O pastor em ação, no histórico dia |
Recebo:
O texto de ontem do Luiz Cláudio Cunha me lembrou aquela tarde fatídica de dezembro de 2012, quando a tradicional "videoconferência", que geralmente ocorre só com transmissões das redações, teve um lado... PRESENCIAL em Porto Alegre.
Só que era uma das tardes mais quentes do ano!
E fizeram todo mundo sair do prédio da Erico em romaria, a pé, com o sol a pino, até o Tesourinha, onde a multidão começou rapidamente a derreter conjuntamente, enquanto ouvia o pessoal das rádios* fazer piadas sem graça, jogar confetes nos "líderes" e "talentos", e entoar cânticos, ou os intermináveis discursos autocongratulatórios dos executivos, que tiveram o seu ponto alto no discurso de Duda Melzer, que, com todo o carisma que Deus não lhe deu, disse ao microfone: "Vamos todos cantar o nosso hino, 'Vida'?" - e começou a cantar, desafinado.... "Vida é chuva, é sol..." até que parte da plateia, envergonhada com o líder que pagava mico, começou a acompanhá-lo. Um dos animadores das rádios, constrangido, correu para pegar o microfone enquanto a banda pegava os instrumentos para salvar o presidente. Lindo (só que não).
E centenas de trabalhadores sendo obrigados a ficar lá por horas, suando, cantando músicas da empresa e louvando a Deus, digo ao patrão... o editor-chefe reclamou de ter que assistir a isso em videoconferência? MUITO PIOR ERA ESTAR PRESENTE! E, depois, ter de voltar a pé pra redação... só que na volta o sol não estava a pino... pelo contrário: um SENHOR TEMPORAL se armava e não lembro se alguém se molhou, mas se todo mundo escapou da chuvarada,. foi por pouco.
E TÁ TUDO DOCUMENTADO nesse link:http://wp.clicrbs.com.br/editor/2012/12/20/redacao-de-zh-participa-da-videoconferencia-de-natal-do-grupo-rbs/?topo=13,1,1,,,13
A foto mostra a galera da empresa louvando os patrões no culto.
*PS: o pessoal das rádios, em especial "A Turma do Pretinho", como são introduzidos, são uma espécie de FRONT DE ANIMAÇÂO DE AUDITÓRIO dos patrões durante as videoconferências... eles fazem o serviço sujo de animar e motivar a não muito motivada plateia, como os puxadores de escola de samba ou aqueles caras que ficam vestidos de super-herói no auditório do Gugu, conclamando as donas de casa a agitar os braços... e tome brincadeiras com o Paulo Pagodinho e rasgação de seda pros gestores e "talentos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário