Cachorro perderia o movimento das patas traseiras
Foto: Divulgação / Prefeitura de Gravataí
Por Mateus Ferraz
Uma mulher foi multada em R$ 3 mil por ter abandonado seu cão de estimação que havia sido atropelado. O caso ocorreu no dia 20/1 emGravataí. Ela ainda terá que reembolsar o Canil Municipal em R$ 1,5 mil, doando medicamentos ou rações, pelos remédios utilizados para a recuperação do animal. O atropelamento ocorreu na Rua Jorge Amado, no Bairro São Vicente, próximo à Ulbra.
“As pessoas têm que entender que maus-tratos aos é crime”, afirma a presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMMA), Claudia Pereira da Costa.
No dia da ocorrência, a equipe do Canil recolheu o cachorro ferido. A dona estava no local, mas não se identificou como responsável. Assim, o animal foi conduzido a uma clínica, onde foi medicado. Ele teve fratura das patas traseiras e aguardava condução para a realização de raio-x. Nesse momento, a mesma mulher foi até o Canil se identificando como dona do cão.
No entanto, a informação repassada pela clínica onde o cachorro estava dá conta de que ele foi encaminhado para ser sacrificado. A decisão da responsável teria ocorrido após o diagnóstico de que o animal perderia os movimentos das patas traseiras.
A multa permite recurso em até 30 dias. O caso será remetido ainda para o Ministério Público. A antiga responsável pelo cão pode responde por crime ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário