Dan Wieden, o publicitário por trás do icônico “Just Do It”, disse que se inspirou nas últimas palavras de um assassino para criar a frase.
O slogan da Nike é, provavelmente, o melhor da história: “Just Do It.”
Estas 3 simples palavras têm um poder motivacional gigante, que vai além da nossa compreensão.
Mas a origem da frase não é tão gloriosa assim.
Muito pelo contrário: é sombria e até mesmo chocante, pode-se dizer.
Dan Wieden, o publicitário por trás do icônico “Just Do It”, disse numa entrevista à revista Deezen como ele criou o slogan em 1988.
Sua inspiração veio do assassino Gary Gilmore, que matou duas pessoas em Utah e foi condenado à morte.
As palavras finais dele? “Let’s do this”, quando seus executores perguntaram se ele tinha um último pedido.
Wieden pegou a ideia, fez uma mudança pontual — e bingo!
Outro detalhe curioso da história, segundo ele, é que Phil Knight, cofundador da Nike, rejeitou a ideia no começo.
“Ele disse que não precisava dessa merda”, conta Wieden. “Então eu falei para confiar em mim nessa.”
O que veio depois é história, como bem sabemos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário