A linha Note deu início a uma nova categoria de smartphones: os de telas enormes, também conhecidos como “phablets”. Mas tamanho apenas não basta, logo a Samsung introduziu uma novidade muito bem-vinda, uma caneta que adicionou funcionalidades e mostrou como as novas dimensões poderiam ser bem aproveitadas. A quarta geração não só continua seguindo este legado como também é o melhor já lançado pela Samsung.
Começando pelas dimensões, o Galaxy Note 4 possui uma impressionante tela Super AMOLED de 5.7 polegadas. A qualidade é soberba, com cores incríveis. Não poderia esperar menos de uma resolução QuadHD (2560 x 1440). Tão boa quanto a qualidade da tela é o material do aparelho, que agora conta com bordas metálicas. A capa traseira, similar ao Galaxy S5, é extremamente confortável. O hardware interno é igualmente fantástico: processador Octa Core de 1.9 Ghz, 3 GB de RAM e 32 GB de memória interna.
A S-Pen continua sendo o grande trunfo. Basta removê-la de seu plug e mirar na tela para exibir seu pointer. Há um botão que abre um menu rápido com quatro opções. Com elas dá para criar anotações rápidas para o S-Note (um bloco de notas especial), selecionar uma informação da tela ou desenhar na mesma. O legal é que dá para fazer isso com outros aplicativos, incluindo jogos – imagine você descobrir algo bem legal em uma fase de Brothers in Arms 3 e, quando quiser compartilhar, fazer algum tipo de desenho na imagem explicando melhor o que encontrou. Este recorte, como é chamado, vai para um álbum especial que permite adicionar informações extras como título e descrição. A imagem também pode ser salva na galeria.
A S-Pen
Aliás, falando em jogos, foi ótimo descobrir que a caneta também funciona neles! Games comoDragon Mania – A Lenda, que envolvem navegação em mapas e batalhas cheias de toques e movimentos diferentes, são perfeitos para ela. Aliás, a jogabilidade chegou a me lembrar o Nintendo 3DS.
Para os desenhistas de plantão, a rede social PEN.UP, da própria Samsung, exibe desenhos incríveis de talentosos artistas que demonstram suas habilidades com a caneta mágica do Note. O aplicativo já vem pré-instalado, assim como Dropbox, Evernote e alguns jogos da Gameloft.
É mais legal jogar Dragon Mania com a S-Pen!
Falamos bastante de algumas das funções únicas do Note, mas há tantas outras opções que fica difícil falar de todas – umas super úteis, outras nem tanto. Além do leitor digital e sensor de batimentos cardíacos tem NFC, super economia de bateria (que o transforma em um verdeiro dumb phone) e uma das mais bacanas, a super recarga. Graças ao carregador especial, você terá bateria cheia em um tempo muito menor do que o normal.
O Galaxy Note 4 é, hoje, um dos aparelhos que definem o que um top de linha Android deve ser. Além disso, alia dimensões de tela a produtividade como nenhum outro. Muitos não gostam da interface Touchwiz e mesmo ela está mais leve aqui, e a tendência é melhorar com futuras atualizações.
O aparelho tem preço sugerido de R$2.899,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário