O engraçadinho que criou o parque em formato de robô Android fazendo xixi no logotipo da Apple dentro do Google Maps definitivamente chamou a atenção do Google. A empresa foi forçada a remover a ferramenta Map Maker para evitar confusões.
Ninguém poderá mais editar os mapas do Google. Depois que o assunto ganhou repercussão na mídia do munto inteiro o Google resolveu monitorar a ferramenta. Todo tipo de edição seria revisada antes de ir ao ar. No entanto, tal medida estava se mostrando impossível de ser realizada. Muito recurso, tempo e pessoal precisariam ser devotados à tarefa, o que simplesmente não valeria à pena. O Google resolveu então tirar o serviço do ar.
O Map Maker era uma ferramenta que permitia os usuários do Google Maps editares as informações providas pelo Google. Os usuários podiam, de forma livre, acrescentar informações para ajudar no mapa. O Google Street View tem suas limitações e muita coisa muda após alguns anos em toda cidade. Então se uma nova rua era feita, uma praça, uma loja abria em certo lugar, qualquer um poderia ir lá e acrescentar as informações para facilitar a vida dos usurários e manter o banco de dados do Google Maps sempre atualizado.
Vários outros tipos de brincadeirinhas povoavam o Maps, mas basta uma para estragar toda a diversão. Até o Google resolver como pode otimizar a verificação de informações acrescentadas ou como melhor trabalhar a ferramenta ela ficará inativa. Então é bom torcer para que aquele endereço que você procura continue com a mesma aparência de 10 anos atrás quando o Google mapeou a região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário