A Panasonic é uma empresa que sempre tratou de está entre os intermediários no mercado chegando a oferecer produtos de boa qualidade com preços bem mais camaradas. Contudo, após o grande avanço das Smart TV’s a companhia acabou ficando de lado apresentando apenas suas velhas TV’s de plasma que se tornaram obsoletas no mercado.
Foi ai que surgiu a ideia de usar a plataforma do Mozilla, o Firefox OS, um renegado sistema com pouco valor que abriu as portas para as TV’s da empresa. Acontece que seu sistema operacional é baseado em linguagem web, o que facilita o seu manuseio e exige pouco dos hardwares, economizando em muito no processo de fabricação de seus dispositivos receptores. Porém alguns ponto negativos podem ser citados como a pouca quantidade de aplicativos e dependência do uso de internet, se bem que algumas funções podem ser rodadas em cache.
Apesar disso aplicativos mais acessíveis como Netflix e Hulu podem ser facilmente encontrados, e além do mais, para que alguém iria querer uma Smart TV se não fosse por sua facilidade em acessar aplicativos na internet sem a necessidade de intermediários? O fato é que a Panasonic fez uma jogada inteligente ao investir no Firefox OS, pois assim ela terá mais espaço para implementar opções mais robustas em seus televisores como telas curvas 4K, 3D e uma gama de outras utilidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário