Homem encontra console extinto de PlayStation e Nintendo
Um homem encontrou, na Filadélfia, Estados Unidos, um raro exemplar do SNES PlayStation, console feito em parceria entre as hoje rivais Nintendo e Sony nos anos 1990 e que nunca foi lançado. As informações são do Mirror.
O videogame foi projetado para rodar as antigas fitas do Super Nintendo e os então modernos CDs de PlayStation, mas teve apenas 200 unidades produzidas. Nenhuma chegou a ser comercializada e todas foram destruídas. Quer dizer, pelo menos era o que todo mundo acreditava.
Após o fracasso da parceria, a Sony resolveu seguir seu caminho sozinha, criando o primeiro dos quatro consoles da franquia PlayStation. A Nintendo fez o mesmo, colocando no mercado o Nintendo 64, rival direto do PS1.

Terry conseguiu a raridade enquanto trabalhava como mecânico em uma antiga fábrica chamada Advanta Corporation, ao lado do ex-presidente da Sony Interactive, Olaf Olafsson, responsável por aproximar as duas rivais e possibilitar a criação do antigo projeto. Quando a Advanta faliu, Terry levou o aparelho para casa e o escondeu no porão, tendo seu segredo descoberto por seu filho, Dan, há alguns anos. Segundo Dan, seu pai deve vender o videogame pois "está quebrado". Enquanto isso, diversos gamers no mundo não aguentam de ansiedade para saber se alguma coisa roda neste mítico aparelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário