Após ser postada no Facebook, a imagem do abraço das cachorrinhas Kala e Keira causou uma grande mobilização. Salvas, agora elas precisam de um novo lar
O abrigo de animais Angels Among Us Pet Rescue, dos Estados Unidos, publicou uma foto no começo da semana como a última tentativa de salvar uma dupla de cachorrinhas que iria para o sacrifício. Na imagem as duas aparecem abraçadas reforçando o pedido para que alguém as adote. “Eu sou Kala, esta é a Keira. Nós estamos com tanto medo aqui. Nós precisamos de alguém para nos salvar ou seremos as próximas”, dizia a postagem.
A repercussão da foto no Facebook foi instantânea, com mais de 28 mil curtidas e quase 15 mil compartilhamentos. Com a comoção dos usuários e a quantidade de apoio recebido, o Angels desistiu de sacrificar os bichinhos.
Infelizmente, mesmo com o apoio dos internautas, as cadelinhas ainda não conseguiram um novo lar. Enquanto isso, a instituição aceita novas doações para continuar cuidando das inseparáveis amigas.
Para os colaboradores e voluntários da instituição, o impacto e a exposição do caso nas redes sociais foi bem positivo. Agora, eles querem aproveitar para divulgar o trabalho de todas as organizações que resgatam animais das ruas e cuidam para que eles fiquem bem.
O abrigo também aproveitou a visibilidade para chamar atenção para o fato de que Kala e Keira não são as únicas que precisam ser adotadas, afinal, elas só iriam ser sacrificadas porque o local está totalmente lotado e não tem verba para sustentar tantos bichinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário