Anmol Tukrel é um cidadão canadense de origem indiana que tem 16 anos. Ele faz coisas como qualquer adolescente da sua idade: estuda, mexe no computador e cria motores de busca melhores do que o Google! xP
Ele participou de uma competição organizada pela Google chamada Google Science Fair, que tem como objetivo descobrir novos talentos, oferecendo prêmios para jovens entre 13 e 18 anos. O seu projeto era uma “melhora” no sistema de buscas da empresa: “Eu pensei em fazer alguma coisa no campo de pesquisa personalizada. Mas quando eu percebi que o Google já faz isso, eu tentei levá-la ao próximo nível“, disse Tukrel.
Hoje, a personalização dos resultados depende de fatores como a sua localização, histórico de navegação e até o tipo de aplicativos instalado no seu telefone, mas isso é apenas uma parte da equação. Tukrel afirma que seu algoritmo resolve o outro lado: ele compreende o que um usuáriogostaria de ver baseado no conteúdo apresentado, na personalidade e em sua compreensão de texto. Com isso, de acordo com alguns testes realizados por ele, seu sistema é quase 50% mais eficiente do que o do Google.
Como a gigante está envolvida com o projeto, não devemos demorar a vê-lo integrado ao sistema atual. Mas o estudante tem outros planos: ele quer desenvolver um agregador de notícias com base nessa tecnologia, e vende-lo para algumas agências de marketing digital. Além disso, ele pretende investir na empresa da qual já é dono, a TacocaT Computers. E tudo isso com apenas 16 anos.
Só eu que ainda me espanto com essa nova geração?
Nenhum comentário:
Postar um comentário