Uma repórter de TV foi atacada ao vivo durante os protestos antigoverno do Líbano no último fim de semana. Cercada por manifestantes e policiais, a jornalista do canal libanês LBC TV sofreu agressões físicas e teve até suas roupas rasgadas, segundo o DailyMail.
Um vídeo mostra o momento em que ela transmitia um boletim ao vivo e, em seguida, foi "engolida" pelo conflito. É possível ver a jornalista se encolhendo e gritando, após forças policiais lançarem gás lacrimogêneo. A repórter cobria o segundo dia seguido de manifestações em Beirute.
Pelo menos 70 pessoas ficaram feridas neste domingo (23) por causa dos enfrentamentos entre a polícia e milhares de libaneses. Segundo a Cruz Vermelha Libanesa, 343 pessoas foram encaminhadas para hospitais de campanha e 59 para hospitais.
Após o fim de semana de violência, o movimento libanês "You Stink" (você fede, em português), líder dos protestos que pedem a renúncia do governo e melhores serviços públicos no país, anunciou nesta segunda-feira (24) que suspendeu a manifestação convocada para esta tarde — mas advertiu que continuará com as mobilizações.
A polícia utilizou gás lacrimogêneo, canhões de água e bombas de som para dispersar os manifestantes, o que foi criticado por organizações como a Human Rights Watch (HRW). Segundo a Agência Efe, Imad Bassi, um porta-voz de "You Stink", garantiu que a atuação do grupo é "pacífica" e que se recusam a negociar com o governo enquanto os culpados pela repressão não forem detidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário