Com apenas 21 anos, a norte-americana Paige VanZant é uma das novas sensações do UFC. Até aqui, são 3 lutas na principal divisão de MMA do mundo, com 3 vitórias. A última delas, dia 5 de setembro, na edição 191 do Ultimate, foi com uma finalização por chave de braço sobre Alex Chambers (primeira foto abaixo). Agora ela luta para entrar no top 5 da categoria peso-palha e brigar pelo título.
Convincente para os juízes, ela venceu mais um combate e foi contratada pelo Invicta FC, mas acabou derrotada na sua primeira luta. Em abril de 2013 a jovem se recuperou do revés sofrido no Invicta e venceu Courtney Himes com uma finalização por mata-leão no evento BCP. Cinco meses depois, em setembro, ela daria o grande salto na sua curta carreira.
Ao ser contratada pela equipe Alpha Male Team, que conta com Urijah Faber, Joseph Benavidez, Chad Mendes e T.J. Dillashaw, grandes nomes do UFC, a atleta ficou muito mais próxima de chegar ao Ultimate e isso aconteceu em dezembro de 2013. Porém, sua estreia demorou onze meses para acontecer. Em novembro do ano seguinte ela enfrentou Kailin Curran (abaixo) e venceu com uma sequência de joelhadas e socos.
Não demorou muito e voltou a ser chamada para mais um duelo. Em abril deste ano passou por Felice Herrig em decisão unânime dos juízes e voltou ao octógono contra Chambers, há pouco mais de um mês, quando triunfou com um armlock e mostrou muita força.
Sexta no ranking da sua categoria, ela voltará ao octógono em dezembro para enfrentar a escocêsa Joanne Calderwood (acima), naquela que será a sua terceira luta do ano. Uma vitória, além de manter sua invencibilidade, a colocará mais próxima de encarar a polonesa, invicta com 10 vitórias em 10 lutas. (Portal iG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário