O destaque se esconde abaixo do capô. A fabricante já se aventurou no mundo dos turbos elétricos no passado. O conceito RS5 TDI é um bom exemplo disso, mas a marca alemã finalmente conseguiu fazer o mesmo no motor TFSI a gasolina.
Tecnicamente, é o mesmo 2.5 do Audi RS3, mas com potência extra. Antes com 367 cv, o motor 2.5 é capaz de entregar 600 cv, deixando o TT conceitual mais poderoso que um RS6. Afinal, trata-se de um futuro TT-RS ou apenas um conceito exibicionista?
Futuro Incerto
Diversos tópicos separam o turbo elétrico da produção. Para começar, o motor consome eletricidade em uma média alarmante. Isso não seria uma dificuldade se o motor fosse um TDI diesel, mas tratando-se de um 2.5 TFSI, a drenagem de energia e entrega de potência são imediatas.
A eletricidade precisa vir de alguma fonte. Se você fizer uma viagem curta pisando fundo no acelerador, a bateria seria drenada muito rápido. Isso explica a necessidade de alocar o e-turbo em um circuito individual de 48 V. O TT Clubsport também possui bateria de lítio-ionizado no porta-malas. Então, seria este o TT-RS? Talvez não essa geração. Quem sabe a próxima... Confira abaixo o vídeo oficial do esportivo. [Car and Driver]
Nenhum comentário:
Postar um comentário