Mostre-me alguém que não quer ter acesso à Internet mais rápida e eu vou lhe mostrar um mentiroso. Felizmente, há modos relativamente simples de conseguir tal efeito. Esse vídeo, criado pela Vox, estabelece 5 dicas baseadas na ciência para obter o melhor sinal de seu roteador.
Se você não entende inglês, listamos abaixo os pontos-chave:
1. Coloque seu roteador no centro de sua casa
Sua visão vai ser a sua melhor ferramenta aqui – se você pode ver o seu roteador da maioria dos locais em sua casa, então provavelmente você já tem ele em uma boa posição.
2. Não coloque-o no chão
A forma como um monte de roteadores são configurados significa que eles transmitem uma grande quantidade de seu sinal Wi-Fi para baixo, como o vídeo explica. E como as pobres ondas Wi-Fi não podem penetrar na maioria dos tipos de pavimento, isto significa que você pode estar perdendo a melhor parte de sua força de sinal. Isto também se aplica para armários e paredes – não cerque seu roteador!
Não é uma lenda urbana, produtos eletrônicos, como TVs, computadores e praticamente qualquer coisa com um motor pode interferir com o sinal Wi-Fi. Portanto, não mantenha o roteador muito próximo ao seus dispositivos.
4. Se o seu roteador vem com antenas, brinque com elas
Curiosidade: dispositivos funcionam melhor quando a sua antena interna está em linha com a antena do seu roteador. Enquanto a maioria dos notebooks têm antenas horizontais, o ângulo da antena do smartphone depende de qual lado você está o segurando, assim, para uma melhor cobertura, tenha uma antena apontada na vertical e outra na horizontal.
5. Localize a intensidade do sinal
Há vários aplicativos disponíveis para que você mapeie a intensidade do sinal Wi-Fi em sua casa, e uma série de maneiras que você pode corrigir o problema uma vez que você sabe com o que está lidando. Os próprios aplicativos podem ajudar nessa tarefa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário