A pergunta persegue os homens desde que o mundo é mundo: qual a aparência ‘normal’ de um pênis? Pois bem, um grupo de cientistas se intrigou com isso e resolveu pesquisar com mulheres. O resultado, no final, foi considerado surpreendente.
De acordo com os pesquisadores, a expectativa é que as respostas viessem com os quesitos tamanho e grossura em primeiro lugar, mas a estética é que “venceu” a disputa, seeguida do cuidado com pêlos pubianos e da pele em torno da área genital.
Só na terceira colocação que aparece a circunferência do membro, enquanto o tamanho da genitália foi considerado apenas o sexto artigo mais importante em um pênis para ele ser ‘normal’. O estudo foi publicado na última edição do Journal of Sexual Medicine.
Outro detalhe que chamou a atenção dos pesquisadores é a preferência das mulheres por pênis sem prepúcio. Isso porque, para elas, a ausência facilita a higiene do local, além de deixar com um aspecto considerado “mais bonito”.
A pesquisa foi tão a fundo que as mulheres foram questionadas também sobre a posição do meato — abertura por onde sai a urina —, que no final das contas foi considerado o artigo de menor importância.
Os resultados serão colocados junto de outra pesquisa feito no começo de 2015. Nela, foi considerado que um pênis médio tem, ereto, 13,12cm, enquanto flácido ele tem 9,16cm.
“Homens vivem se comparando uns com os outros em vestiários ou até mesmo assistindo filmes pornôs e se sentem muito inferiores por conta de seus pênis. Acreditamos que esse tipo de pesquisa ajuda a deixá-los mais tranquilos”, afirma David Veale, principal autor dos estudos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário