Você teria problemas em manter um relacionamento íntimo ou romântico com alguém amputado? Esta,é uma pergunta difícil de se responder, especialmente porque ser diferente faz com que você enfrente muitos preconceitos, como você já viu nessa outra matéria. No entanto, esses veteranos de guerra amputados vão fazer você refletir sobre a vida.
Isso porque, com seus corpos esculturais, que mais parecem terem sido esculpidos à mãos, esses veteranos de guerra amputados, que você confere na lista, simplesmente fazem com que você nem enxerguem suas mutilações. Afinal, como pernas, mãos, pés ou braços amputados poderiam deixar feios homens e mulheres bonitos e sarados, em suas curvas perfeitas e suas barrigas trincadas?
Mas, além da beleza física, o ensaio fotográfico sensual dos veteranos de guerra amputados tem um propósito muito mais nobre. Mostrar como, mesmo depois de perderem parte de seus corpos, essas pessoas podem continuar atraentes e úteis.
O projeto, que você confere logo abaixo, é do fotógrafo americano Michael Stokes. Segundo ele, o trabalho começou em 2012, quando ele fotografou um soldado da marinha americana, chamado Alex Minsky, que teve sua perna amputada ao passar, com seu caminhão, sobre uma bomba, no Afeganistão. Esse foi o primeiro dos veteranos de guerra amputados que tirou as roupas para as lentes de sua câmera.
“Quis fazer uma abordagem cuidadosa. Eu era um fotógrafo que trabalhava com elementos eróticos e quis fazer o mesmo com Alex, mas não quis que ele ficasse embaraçado. Ele foi forte, sólido e então, pensei em fotografá-lo como se não fosse um amputado”, contou Michael, em entrevista ao site britânico “Daily Mail”.
De acordo com o fotógrafo, o resultado das imagens era tão bom e tão sensual, como relatou Stokes, que ele decidiu estender seu projeto e incluir nele outros veteranos de guerra amputados. As fotos, então, acabaram se tornando um livro, Bare Strength (Força Nua, em português).
Abaixo, você confere algumas fotos do ensaio sensual dos veteranos de guerra amputados:
E agora, já consegue responder se manteria um relacionamento com um amputado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário