Com um sorriso sugestivamente parecido com o animal no logo de sua empresa, Jack Cator não tem absolutamente nada de burro, pelo contrário. Prodígio em programação aos 16 anos o garoto ficou bastante chateado por sua escola bloquear acesso a sites de jogos e música, na época, e por isso decidiu usar um serviço de VPN para enganar o servidor da sua escola em Norflk, Inglaterra.
Contudo Cator não ficou satisfeito com os serviços existentes que além de serem cheios de propagandas não disponibilizavam uma velocidade razoável na conexão e por isso resolveu que deveria montar o seu próprio serviço. Em uma tarde sentado no sofá da sua casa ele montou um site para disponibilizar esse serviço com o nome de Hide My Ass (esconda minha bunda, em inglês), entretanto bastou apenas um ano para que ele conseguisse arrecadar 15 mil libras pelo sistema de afiliados.
Com isso o jovem conseguiu contratar empregados na Bélgica e Ucrânia para que os mesmo o ajudassem a melhorar o site, já que tinha que se dividir entre os estudos na universidade e as obrigações de sua empresa. Em 2011 ele abriu seu próprio escritório no bairro de Soho e contratou pessoas mais próximas a ele.
Hoje, o HMA já faz um grande sucesso com milhões de usuários em todo o mundo, ajudando, inclusive, pessoas que não tem acesso direto a internet em países que controlam esse meio como a China. O que acabou chamando a atenção da empresa de antivírus AVG que, recentemente, consegui adquirir sua empresa por 40 milhões de libras e ainda garantiu um cargo de agente executivo.
Além dos serviços atuais Cator, acabou de lançar um serviço que lhe dar um número de telefone móvel descartável para que você não precise usar o seu original. O serviço está disponível na Google Play, Apple Store e também em seu site, todavia não vá pensando em usar esse serviço para algo ilegal, pois Jack garante que sua empresa colabora 100% com as autoridade locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário