Cada vez mais os homens buscam a cirurgia plástica, inclusive os procedimentos considerados íntimos e realizados no pênis.
Cirurgia Plástica de Aumento Peniano
A Faloplastia ou aumento do comprimento peniano consiste na secção dos ligamentos que unem a parte interna do pênis ao osso pubiano. O pênis possui uma parte localizada internamente ao corpo de 7 a 10 cm chamada de crura, que está ligada através destes ligamentos ao osso pubiano, embutida dentro da região pélvica. Cortando-se esse ligamento, observa-se um aumento na porção externa do orgão sexual.
Após a aplicação de anestesia local é realizada uma pequena incisão, pouco acima da base do pênis, na região pubiana, para que os ligamentos sejam seccionados e assim parte da crura se transponha para a parte externa. A secção dos ligamentos libera cerca de 2 a 4 cm da parte pendular do pênis. Com o membro em flacidez fica evidenciado este ganho. O ganho varia de pessoa para pessoa. Não existe um padrão.
A perda de ereção não ocorre depois da cirurgia, uma vez que o que determina a angulação e ereção naturais é a pressão interna do pênis, sem haver qualquer ligação com os tendões seccionados na cirurgia. A angulação do pênis também permanecerá a mesma.
É importante ressaltar que a Faloplastia é um passo dentro do processo do aumento do comprimento do pênis que será complementado com a fisioterapia (uso do aparelho extensor). Se não houver a complementação do tratamento com a fisioterapia (uso do aparelho), o pênis poderá ficar até menor do que era antes. Temos recebido inúmeros pacientes nessa situação. A falta de conhecimento técnico de alguns profissionais ocasiona este tipo de problema, inclusive colocando sob suspeita, mesmo dentro da classe médica, o procedimento de aumento de pênis.
Discussões sobre aumento peniano e espessura do pênis sempre foram assuntos na sociedade brasileira. Seja qual for a razão pelo qual o paciente esteja procurando a cirurgia de aumento peniano, tenha certeza: não está só.
Assim como as mulheres têm desejo de aumentar os seios ou o bumbum, cada vez mais homens recorrem a cirurgia de aumento peniano simplesmente para corrigir uma inadequação quanto ao tamanho de seu pênis, ou por questões puramente estéticas, para abrandar questões de baixa auto estima.
Por que os homens tem o desejo de aumentar o tamanho do pênis?
Apesar da maioria das mulheres declararem publicamente de que o tamanho do pênisnão possui qualquer influência na relação do casal, na privacidade, algumas reconhecem que o tamanho possui sim um certo grau de importância. A raiz da discussão sobre o tamanho do pênis tem início com as tribos primitivas e suas crenças antigas de que os machos com maior órgão sexual possuíam mais força e resistência, o que, supostamente, lhes conferia maior capacidade reprodutiva e maior atração pelos indivíduos do sexo oposto.
Em outras palavras, os indivíduos “maiores” supostamente ficavam com maior quantidade de fêmeas. E os indivíduos “pequenos” ficavam com o que lhes restasse.
No século XVI, os índios da tribo Topinama injetavam veneno de cobras em seus órgãos sexuais visando atingir o aumento peniano, apesar da dor que durava cerca de seis meses! Os homens da tribo suportavam tal sofrimento com o objetivo de agradar suas parceiras e ser melhor reconhecido em sua sociedade.
Veja também: Ninfoplastia: a cirurgia íntima feminina
Atualmente, a questão do aumento peniano é vista com muito mais naturalidade. Cada vez mais indivíduos que possuem algum grau de insatisfação relacionada ao tamanho dopênis buscam as clínicas de cirurgia plástica a procura do “milagre” do aumento peniano.
Qual o tamanho normal do pênis?
Em estado rígido, o tamanho do pênis médio é de 14 a 15cm de comprimento, e de 12 cm em circunferência. Quanto a tamanhos do pênis fora do padrão, estima-se que 1 a cada 10.000 homens possuam orgão sexual com 25cm de comprimento. Aproximadamente 3% dos homens possuem pênis com tamanho de 20 cm e, na maioria dos casos (75%), o tamanho médio é de 14 cm. O que se comumente denomina como “pênis pequeno” é aquele com tamanho em ereção entre 10 – 11cm ou menos, em comprimento e menos de 9 cm de espessura.
A maioria dos pacientes que procuram a cirurgia de aumento peniano possuem um tamanho de normal. Optam, sim, pelo procedimento, por questões puramente estéticas.
Bioplastia Peniana – Aumento da Espessura do Pênis
O aumento da espessura do pênis, engrossamento peniano ou bioplastia peniana é um procedimento que traz muita satisfação, tanto para o homem, quanto para parceira, pois um pênis mais grosso leva a um maior preenchimento e atrito, além da ativação dos receptores sensoriais que se encontram ao redor do canal vaginal.
Na bioplastia peniana ou aumento de espessura do pênis, dependendo do orgão sexual, tem um resultado de aumento de até 5cm na circunferência.
Na engrossamento do pênis é utilizado um bioexpansor, compatível ao corpo humano, e por isso não é absorvido. O procedimento envolve anestesia local.
O produto escolhido é aplicado entre o músculo e a pele. Não é absorvido pelo organismo e por isso não necessita de novas aplicações, não causa problemas como perda de sensibilidade ou de ereção.
O resultado já fica em evidência no dia da aplicação, podendo ocorrer um aumento ainda nas próximas três semanas seguintes.
O importante a ser ressaltado, antes da realização do procedimento, é a questão da alergia ao produto, identificada com realização de teste no momento da consulta ou a presença ou não da fimose (prepúcio).
Cirurgia da fimose antes do engrossamento do pênis
Para realização da bioplastia para engrossamento peniano, é necessário que o individuo tenha realizado previamente a cirurgia de fimose, que remove o excesso de pele sobre a glande (cabeça do pênis).
Peyronie – Curvatura Peniana
A curvatura peniana ou doença de Peyronie é um distúrbio do tecido conjuntivo que envolve o crescimento de placas fibrosas no tecido do pênis.
A doença causa o aparecimento de uma curvatura no pênis em ereção. Na doença de Peyronie ocorre a perda de distensibilidade dos tecidos em um lado do pênis, encurtando aquele lado e provocando a curvatura. Não é rara em homens de meia idade.
A doença pode causar dor, endurecimento, lesões (tecido cicatricial) ou curvatura anormal do pênis quando ereto. Além disso, pode causar estreitamento ou diminuição do comprimento do pênis. A dor sentida durante os estágios iniciais da doença frequentemente alivia em doze a dezoito meses.
Nos estágios tardios da doença, frequentemente acompanhando esses sintomas, pode haver disfunção erétil. A doença também pode tornar a relação sexual dolorosa e/ou difícil, embora muitos homens relatam que possuem relações sexuais satisfatórias, apesar da doença.
A doença de Peyronie não é contagiosa, e não possui nenhuma relação com qualquer tipo de câncer e afeta cerca de 1 – 4% dos homens. A doença manifesta-se somente no pênis, embora diversos homens com a doença exibem simultaneamente doenças do tecido conjuntivo nas mãos, e em menor número, nos pés.
Procure por um cirurgião plástico especialista em curvatura peniana (doença de Peyronie) caso o distúrbio traga incômodos.
Lipoaspiração do Pubis – Lipo Pubiana
Em alguns casos, o excesso de gordura na região pubiana passa a “esconder” o pênis, dando aparência de menor tamanho. Nesses casos é indicada a realização de uma pequena Lipo na região, denominada lipoaspiração do pubis ou lipo pubiana.
Confira o vídeo ilustrativo das crirurgias:
Nenhum comentário:
Postar um comentário