Os populares drones comerciais - coisa bem distante das aeronaves não-tripuladas usadas por militares - nada mais são do que pequenos quadri, hexa ou ainda octocópteros. Brinquedos usados por aeromodelistas, mas que ganharam apelo comercial ao passarem a portar câmeras de alta definição.
Foi olhando para a sua função original, a de divertir, que a Axis Drones passou a apostar em drones pequenos para "hobbistas". Os modelos cabem na palma da mão, e podem ser transportados em caixinhas, que cabem no bolso.
Essa é a proposta do Wallet Drone ("drone de carteira"), um quadricóptero lembra um inseto voador, e é transportado em uma caixa que também comporta o controle do brinquedo. O projeto apareceu na plataforma de crowdfunding IndieGoGo, onde arrecadou 70% do valor solicitado - há 40 dias do fim da campanha.
Antes que preocupações de privacidade venham à mente, é bom notar que o discreto dispositivo não possui câmera ou microfone - suas dimensões (4 cm x 4 cm x 1,75 cm) não permitiriam. Com uma carga (via cabo USB) de 20 minutos, o dono de um desses pode espalhar seu zumbido por até 7 minutos. A empresa venderá o Wallet Drone por US$ 45 cada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário