Yeair! tem autonomia de até 60 minutos de voo (Foto: Reprodução/Kickstarter)
Do material a aerodinâmica, tudo no yeair! foi pensado para garantir o máximo de tempo no ar. Um dos principais motivos para o modelo ter tanta autonomia é o seu motor. Drones comuns utilizam apenas eletricidade para funcionar. No yeair! os quatro rotores são híbridos, ou seja, movidos a combustível e eletricidade. O sistema utiliza o mesmo conceito de partida nos motores de scooters.
Isso garante, além de potência, mais segurança. Em caso de falha no sistema elétrico, o yeair! ainda conseguiria fazer o pouso sem maiores problemas. Ele também tem um sistema de redundância que em caso de falha de um rotor, ele conseguiria operar com a potência dos outros três.
Graças a potência do motor o yeair! também consegue ‘carregar’ um peso considerável. Ao todo ele suporta até 5kg de carga. Isso faz dele uma opção para filmagens profissionais que precisam fazer imagens com equipamentos mais pesados.
Aplicativo permite configurar voo automômato (Foto: Divulgação/yeair)
Além do tempo de voo e velocidade, a distância é outro trunfo do yeair!. Ele consegue operar até 55km de um controle por rádio. Ele permite ser guiado por smartphone ou tablet por Wi-Fi a uma distância de até 100m. Por um aplicativo é possível configurar várias funções automáticas, como plano de voo autômato e pouso.
O projeto de financiamento é sucesso no Kickstarter. A pouco menos de 40 dias para finalizar a campanha, ele já arrecadou mais de 90 mil euros (cerca de R$ 300 mil). Mas esse "brinquedinho" custa caro. A partir de 1.399 euros (cerca de R$ 4.800 em conversão direta) é possível comprar o kit do yeair!, com o drone com uma câmera que permite visualização por smartphone, controle a rádio e carregador. O drone pode ser enviado ao Brasil com previsão de despacho a partir de maio de 2016.
Via Kickstarter
Nenhum comentário:
Postar um comentário