segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Emojis podem chegar em breve ao SwiftKey

Co-fundador do famoso teclado para Android resolveu ouvir os anseios da comunidade e pode inserir recurso em uma próxima atualização

(Fonte da imagem: Reprodução/AbyssProject)


A concorrência entre teclados no Android é bastante feroz, com SwiftKey, Swype e o próprio teclado do Google na liderança. E como forma de conhecer melhor os anseios do seu público-alvo, o co-fundador do SwiftKey, Ben Medlock, questionou os usuários do fórum a respeito das novidades desejadas no produto.
O objetivo de Medlock era abordar as preocupações dos usuários sobre a adição de novos recursos. E quais são elas? A grande maioria apontou o suporte nativo a emojis e uma quinta fileira opcional com apenas números como as novidades favoritas.
Há anos que ambos os recursos são solicitados pelos usuários do SwiftKey. Entretanto, Medlock não informou quando pretende lançar as novidades em uma nova atualização do sistema. Porém, com a agressiva concorrência enfrentada pelos teclados, é brem provável que isso não demore muito para acontecer.


Waze: GPS comunitário 3.7.6.0

Waze: GPS comunitário 3.7.6.0Waze é um serviço que tem como proposta ser um GPS comunitário. Sim, ele funciona como um GPS normal: oferece informações de rotas e ensina como chegar ao local desejado através do mapa.
     
No entanto, ele possui uma característica superinteressante: ao longo do caminho, você pode compartilhar as informações que coleta com outros usuários, fazendo uso, também, do que eles colocaram no serviço.
Através do Waze você pode ficar sabendo onde existem blitz policiais, trânsito parado, acidentes e obras na pista. Tudo isso com informações superatualizadas, enviadas por outros usuários que também estão no trânsito.
     
O primeiro passo é selecionar seu idioma. Em seguida, crie um usuário que será o seu “waze”. Quando mais utilizar o serviço, mais graduações o perfil ganha. Seu perfil pode ser editado, modificando seu humor sempre que quiser.
O serviço disponibiliza conexão com Twitter e Facebook. É possível postar atualizações e locais, além de pesquisar quais amigos também utilizam o Waze. Outra rede social compatível é o Foursquare. É possível realizar check-ins utilizando o serviço.
Você ainda pode ingressar em grupos, referentes a sua cidade ou locais que frequenta. Outra possibilidade interessante é participar de um bate-papo com outros usuários, buscando mais informações sobre sua rota.


Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...