quinta-feira, 24 de julho de 2014

4k Stogram 1.6

Um programa perfeito para visualizar e baixar as fotos do Instagram de um jeito muito fácil.

4k Stogram é um aplicativo que permite visualizar e fazer download de fotos publicadas no Instagram. O programa é muito simples e fácil de ser usado: basta digitar o nome do usuário para que as suas fotos sejam listadas e baixadas automaticamente.
Obviamente, se você gosta de fotografia, já ouviu falar o nome Instagram, um aplicativo de compartilhamento de fotos para iOS e Android que mudou o conceito de fotografia como a conhecemos.
O Instagram foi originalmente lançado como um app exclusivo para o iOS e ganhou aclamação imediata. O sucesso triunfal levou os desenvolvedores a lançar o aplicativo também para o Android. Essa popularidade transformou o Instagram em um fenômeno da internet. Dessa forma, as pessoas estão sempre procurando maneiras diferentes de tirar fotos para compartilhá-las através do aplicativo.
Como o Instagram só está presente oficialmente em plataformas móveis, uma série de empresas resolveram desenvolver soluções para serem usadas no computador, com o objetivo de baixar imagens do programa ou simplesmente visualizar as fotos no desktop.
Embora esses serviços façam seu trabalho muito bem, alguns usuários buscam uma solução mais minimalista, que também permita visualizar e baixar fotos do Instagram. É aí que entra em cena o 4K Stogram, um aplicativo que fornece uma forma simples de acessar e salvar fotos do Instagram.
4K Stogram faz o download de imagens instantaneamente de qualquer usuário selecionado. Basta digitar o nome da pessoa na barra de buscas que você começará a segui-la através do programa, sendo que todas as fotos dela serão baixadas para o computador, sem nem precisar clicar em alguma outra opção.
Além de usuários, você pode seguir palavras-chave através do aplicativo. Por exemplo, se você quiser baixar imagens no Instagram sobre futebol, basta digitar a palavra futebol. O programa aparentemente busca apenas por palavras-chave que foram adicionadas através de hashtags.

Como usar

Após a instalação, inicie o aplicativo. Você irá se deparar com uma janela branca sem botões. Além disso, não há opções e nem configurações. Tudo o que você precisa fazer é digitar o nome de um usuário do Instagram ou qualquer palavra aleatória que você tenha interesse em buscar. Depois disso, clique em “Follow”.
A partir daí, o aplicativo começará a listar as imagens solicitadas e baixará automaticamente todas elas na pasta “Imagens”, dentro de sua pasta pessoal. O “Follow” não apenas busca como também segue permanentemente aquele usuário ou palavras-chave, sempre atualizando as imagens conforme elas vão aparecendo dentro do Instagram.
Uma vez que as miniaturas são abertas, basta clicar em cima delas para visualizá-las em um tamanho maior. Ao clicar com o botão direito em cima das fotos, surgem algumas opções associadas ao Picasa, o programa de edição de fotos do Google. Através desse menu você pode fazer uma série de requisições, como imprimir, editar (no Picasa), copiar, localizar no disco, entre diversas outras opções.
As fotos recém-adicionadas são marcadas com uma pequena faixa com a descrição “new”. Se você quiser parar de seguir uma palavra-chave ou usuário, basta clicar no botão “x” no canto direito da janela. 
4k Stogram é desconcertantemente simples e eficiente. O programa sem botões parece um aplicativo mal feito, mas é brilhantemente pensado para dar prioridade as fotos – e nada mais.
O programa trabalha com uma mecânica muito diferente dos programas tradicionais. Primeiro porque você não procura usuários, mas sim os segue, como se estivesse inscrito em uma rede social à parte. Segundo, porque o aplicativo baixa todas as fotos dos usuários, a partir do momento que você passa a segui-los. E ele ainda faz isso com as palavras-chave.
Felizmente, o programa oferece um recurso para parar de seguir os usuários e parar de atualizar as fotos (leia-se fazer download). O recurso “News” (que marca as novas fotos) é essencial, já que todas as fotos do usuário ficam aparecendo na tela.
Uma falha na visualização de imagens é quando você segue muitos usuários que tem muitas fotos. Quando isso acontece, a procura por uma foto específica ou a simples visualização ficará prejudicada e você terá que mexer muito na barra de rolagem para conseguir visualizar todas as fotos de todos os usuários. Faltou uma opção que resuma as imagens ou algum recurso que minimize o quadro de fotos.
A integração com o Picasa é excelente, pois é através dele que visualizamos as fotos e podemos editá-las ou trabalhar com os demais recursos que o programa oferece. Faltou também uma opção para não atualizar fotos automaticamente, pois nem todos os usuários vão querer baixar todas as fotos de determinados usuários. 
  • 17,70 MB -
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1 - 17,70mb
  •   

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...