quarta-feira, 18 de março de 2015

10 clichês mais comuns no cinema

Republicação do texto original com adaptações
Se você abre um quadrinho, assiste uma série, filme ou desenho, com certeza já passou pela sensação de déjà vu em alguns deles. Os personagens são diferentes, a ambientação e até mesmo a maneira de contar pode mudar.
Porém, nada de novo é apresentado e, pior, você fica com aquele gostinho de “já vi isso” antes mesmo de terminar de assistir. Confira abaixo os dez tipos de roteiros mais clichês do mundo:
image

1) Viagem no tempo

Paradoxos, futuros imutáveis, maquinas fantásticas… e tudo isso jogado fora em uma série de clichês. Encontros com seu eu do passado, personagens adivinhões e piadas com a cultura do passado/futuro.
Encontrado em: Pokemon 4 – Viajantes do Tempo, Next, O Confronto.

image

2) Animal/Monstro/Vilão ataca

Inexplicavelmente, um animal enraivecido/monstro produzido por mutação genética/vilão adormecido de lendas surge e ataca os heróis. E só. Não há motivação ou função para justificar as cenas lotadas de sangue.
Encontrado em: a série Sexta-Feira 13, Godzilla, Cloverfield.

image

3) Besteirol sem razão

Não importa a motivação, esse tipo de roteiro serve só para reunir um monte de situações constrangedoras (que duram de 2 a 7 minutos), nu gratuito, aquisição de traumas e piadas escatológicas. Normalmente acontece em um grupo de jovens.
Encontrado em: American Pie, Todo Mundo em Pânico, Corra que a Polícia Vem Aí!.

image

4) Dupla de heróis/tiras

Eles são engraçados, vivem zoando um com a cara do outro, mas na hora de lutar contra o crime, não há ninguém melhor. As séries originais até que seguram o clichê, o que mata são as continuações.
Encontrado em: Máquina Mortífera, Bad Boys, 48 Horas.

image

5) Troca de papéis

Um é o oposto do outro, seja pai e filho, branco e negro, rico ou pobre. De repente, por uma combinação mágica, acordo, aposta ou um simples desejo mútuo realizado na mesma hora, eles trocam de papel. O final é previsível, com tudo voltando ao normal e os protagonistas se reconciliando.
Encontrado em: Vice-Versa, Trocando as Bolas, tramas de quadrinhos dos anos 80.

6) O resgate da mocinha

As meninas odeiam, mas é quase sempre assim: a filha, namorada, pretendente, amante, gatinha e/ou desconhecida vacila e entra em uma cilada. O vilão rapta a mocinha e isso já é motivo o suficiente para desenvolver toda uma “história”. Apesar de cativa, a mocinha adora zoar com a cara do vilão.
Encontrada em: série Super Mario, Os Aventureiros do Bairro Proibido, Double Dragon.

7) Os opostos se atraem

Eles não combinam em nada, são o inverso do outro. Em um filme de ação, seriam inimigos mortais. Mas em uma comédia romântica, acabam se interessando um pelo outro e se tornando inseparáveis. Atenção para as cenas onde um não consegue se adaptar ao estilo de vida/mania do outro.
Encontrado em: Homem-Aranha, quase todos os filmes de comédias românticas.

8) Rebeldes versus Império

A luta de classes é um excelente motor para tramas. Só que chega um ponto em que satura! Desde Star Wars, a cultura pop é inundada por governos tiranos e suas contrapartes revolucionárias. E lembre-se: derrotar o líder acaba de uma vez só com todo o império.
Encontrado em: Gundam Wing, Conan, o Bárbaro, A Batalha de Riddick.

9) O escolhido

O mundo depende dele. Ele é o portador da luz, condutor da força, o prometido, o messias, o rei da cocada preta, mesmo sem saber. Até ele dúvida dessa capacidade de salvar o mundo (ou o dia), mas uma epifania na metade para o final da história muda tudo isso. Pode morrer no final da trama.
Encontrado em: Matrix, Transformers, Avatar.

10) Quem sou eu?

Nosso herói desmemoriado está sozinho. Não consegue nem lembrar o próprio nome. Não que isso impeça que seus algozes o persigam e ele lembre que sabe lutar, operar um computador ou revelar um segredo quando a hora chegar. Mas o nome… qual é o nome mesmo?
Encontrado em: Johnny Mnemonic, Wolverine, Quem sou eu?.

Ufa! E aí, esqueci de algum? Só ressaltando, todos esses roteiros são excelentes temas, mas em mãos erradas acabam virando clichês em sequência. Ou seja, 90% dos blockbusters e best-sellers…

Mulheres bonitas preferem homens feios de acordo com pesquisa


A BBC noticiou uma pesquisa, que foi conduzida por uma equipe de psicólogos da universidade do Tennessee e analisou como a diferença entre o nível de atratividade dos parceiros se relaciona com a satisfação de um casal. O Daily Mail repercutiu ontem uma pesquisa que afirma que as mulheres bonitas ficam mais satisfeitas quando estão se relacionando com homens feios.

Segundo o professor James McNulty, que coordenou o estudo, os homens mais bonitos que suas parceiras demonstraram tendência a oferecer menos apoio emocional e prático às suas mulheres.

Laranjas importadas da Líbia estão vindo contaminadas com HIV

Está rolando um boato pelas redes sociais que laranjas importadas da Líbia estão vindo contaminadas com HIV e por isso todos devemos tomar cuidado.

Supostas Laranjas da Líbia
     Mas oque me surpreende é que muitas pessoas acreditam nisso!
       Para começar qualquer um que completou o ensino médio sabe que o vírus não resiste muito tempo fora da corrente sanguínea, ainda mais dentro de laranjas. 

     E outra para que vamos importar laranjas? Somo uns do maiores produtores desta fruta e se caso eu estiver errado alguém aqui já comeu uma laranja da Líbia? (Claro sem ter estado na Líbia)

   Mas como eu costumo dizer hoje em dia qualquer coisa que pareça interessante as pessoas repassam sem saber se é verdade.

Mulheres Cosplayers

Este post é pra quem ama essas maravilhosas mulheres cosplayers, afinal, são elas que dão todo o charme para os eventos cosplayers mundo afora…
mulheres-cosplayers (6)mulheres-cosplayers (7)mulheres-cosplayers (1)mulheres-cosplayers (2)mulheres-cosplayers (3)mulheres-cosplayers (4)mulheres-cosplayers (5)mulheres-cosplayers (8)mulheres-cosplayers (9)mulheres-cosplayers (10)mulheres-cosplayers (11)mulheres-cosplayers (12)mulheres-cosplayers (13)mulheres-cosplayers (14)mulheres-cosplayers (15)mulheres-cosplayers (16)mulheres-cosplayers (17)mulheres-cosplayers (18)mulheres-cosplayers (19)mulheres-cosplayers (20)mulheres-cosplayers (21)mulheres-cosplayers (22)mulheres-cosplayers (23)mulheres-cosplayers (24)mulheres-cosplayers (25)mulheres-cosplayers (26)mulheres-cosplayers (27)mulheres-cosplayers (28)mulheres-cosplayers (29)mulheres-cosplayers (30)mulheres-cosplayers (31)mulheres-cosplayers (32)mulheres-cosplayers (33)mulheres-cosplayers (34)mulheres-cosplayers (35)mulheres-cosplayers (36)mulheres-cosplayers (37)mulheres-cosplayers (38)mulheres-cosplayers (39)mulheres-cosplayers (40)mulheres-cosplayers (41)mulheres-cosplayers (42)mulheres-cosplayers (43)mulheres-cosplayers (44)mulheres-cosplayers (45)mulheres-cosplayers (46)mulheres-cosplayers (47)mulheres-cosplayers (48)mulheres-cosplayers (49)mulheres-cosplayers (50)mulheres-cosplayers (51)mulheres-cosplayers (52)mulheres-cosplayers (53)

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...