quinta-feira, 16 de abril de 2015

Drones produzem versão digital do Cristo Redentor em 3D

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro
Cristo Redentor: cerca de 2 mil fotos foram aproveitadas em mapeamento que exibe detalhes do monumento


São Paulo - Quem nunca visitou o Cristo Redentor e tem curiosidade de conhecê-lo pode agora conferir uma versão 3D da estátua via internet. Feita com a ajuda de drones, ela exibe o monumento em detalhes.
A novidade é resultado de uma parceria entre a fabricante de drones canadense Aeryon Labs, a empresa suíça de software Pix4D e o Núcleo de Experimentação Tridimensional (Next) da PUC-Rio. Juntos, eles realizaram o mapeamento 3D da estátua durante 6 dias em outubro do ano passado.
"Esse projeto exigiu anos de espera por parte do time do Next e muitos meses de planejamento e colaboração entre vários fusos horários", afirmou o presidente da Aeryon Dave Kroetsch em nota sobre o projeto divulgada pela empresa.
Ao todo, 19 voos com duração de 10 minutos foram necessários para realizar o mapeamento. Esses voos precisaram ser feitos antes da abertura do Cristo à visitação e resultaram num conjunto de mais de 3.500 fotos. Delas, cerca de 2 mil foram aproveitadas no mapeamento. O resultado do trabalho saiu neste mês.
Mudanças de tempo e as condições de vento no alto do Corcovado foram alguns dos principais desafios superados pelo projeto. Localizado a 700 metros de altura, o Cristo tem 38 metros de comprimento e mede, de uma ponta do braço à outra, 28 metros.
Veja aqui a versão 3D do monumento:
No YouTube, a Pix4D divulgou esse vídeo sobre o trabalho (está em inglês):

6 Imagens que vão te fazer ficar o dia todo olhando


Corre japinha, corre *u*
Faz isso cmg não, crueldade!

Ah mano, eu não consigo sair daqui :O

PQP, vai ser linda assim aqui na minha cama!

Isso ae Mario, continua fazendo isso!
Acho que essa é a melhor :O

As 10 selfie's mais incríveis já registradas no mundo

As selfie's viraram febre no mundo todo e a cada dia surgi jeitos diferentes de selfie's, já mostramos nos nossos blogs, alguns tipos, como a selfie após o sexo, selfie do bumbum, selfie bizarras, entre tantos outros. Você confere agora 10 incríveis selfie's que foram registradas no mundo e fora dele também. 

Tente não fapar!

Selecionamos nesta seleção de fotos, só as mais tops. Só não vá querer mexer com 
o pintinho amarelinho que cabe ai na sua mão :mrgreen: Confira:
1


2
3
4
5
67
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
Já chega!

Aquele tapinha, quem nunca… ( ͡° ͜ʖ ͡°)

tumblr_nkb2dppeUt1tp7vcso1_500
Maldita mão, a danada vai automaticamente lá 8-)

Este drone pode acabar com a matança de elefantes na África

Drone do projeto Air Shepherd
São Paulo - A caça ilegal de elefantes e rinocerontes na África reúne números cruéis. Só no ano passado, 40.000 elefantes e mais de 1.200 rinocerontes foram mortos por caçadores para abastecer um mercado negro que movimenta cerca de 70 bilhões de dólares por ano.
Elefantes


Neste ritmo, tais animais majestosos podem ser extintos dentro de dez anos, segundo cálculos da Ong americana Charles A. e Anne Morrow Lindbergh Foundation.
Soldado do Gabão ajeita presas de elefantes
Mas uma nova abordagem de combate usando drones e big data pode pôr fim à matança. É o projeto Air Shepherd, que dá "asas" e visão noturna à atuação dos rangers, como são chamados os guardas que patrulham os parques onde estão esses animais.
Funciona assim: quando chega a noite, que é o período de maior atividade da caça furtiva, os veículos aéreos não tripulados sobrevoam a região fazendo reconhecimentos — eles possuem GPS e câmeras infravermelhas que geram imagens térmicas de animais e também de caçadores.
Elétricos, silenciosos e, praticamente, invisíveis, eles fornecem os dados para centros de operação de informação que, rapidamente, enviam aos rangers a localização do caçador antes que ele mate um animal.
Drone do projeto Air Shepherd tem visão infravermelha
Dados do bem 
São justamente os dados que tornam esta iniciativa promissora.
O projeto do Air Shpeherd utiliza um software de análise especial projetado por uma equipe de pesquisadores da Universidade de Maryland e que tem sido empregado pelo Departamento de Defesa para conter ataques de estrada no Iraque com uma precisão de 93%.
Centro de Controle do Air Shepherd
Com um detalhe: quando aplicado à caça furtiva, ele tem se demonstrado totalmente eficaz.
Numa fase inicial, os drones patrulharam uma área onde até 19 rinocerontes foram mortos a cada mês e, no período de testes, que durou seis meses, não houve uma morte sequer. 
Rangers, os guardas dos parques nacionais na África
Tal sistema leva em conta dados como estradas, topografia, disponibilidade de rangers, topografia, fontes de água, informação histórica sobre o abatimento de animais, áreas de circulação dos bichos, clima, estação e muitos outros fatores que ajudam a prevêr a ação dos caçadores ilegais.
É a tecnologia a favor da preservação. 
Assista ao vídeo sobre o projeto, que busca financimento coletivo no site Indiegogo.

Drone será usado para ajudar no uso da água na agricultura

DJI cria paraquedas para drones
Drones: objetivo inicial é fazer o mapeamento do ecossistema das áreas próximas às margens dos rios para planejar ações sustentáveis do uso da água.


A fase de testes do programa Rio Rural já foi iniciada para preparar o monitoramento ambiental em áreas rurais fluminenses, por meio de drone, veículo aéreo não tripulado e controlado remotamente, cada vez mais popular no país e no mundo.
A iniciativa é da Secretaria Estadual de Agricultura, em parceria com o governo do estado, e o objetivo inicial do projeto é fazer o mapeamento do ecossistema das áreas ciliares, próximas às margens dos rios, para planejar ações sustentáveis do uso da água na agricultura.
No último dia 12, foi realizado um vôo experimental para marcação de rotas, que ocorreu em um colégio estadual de Nova Friburgo e foi observado por alunos da instituição e filhos de agricultores locais.
Com duração de aproximada de 30 minutos, o vôo foi controlado pelo pesquisador Luis Esquivel, da Universidade de Colônia, na Alemanha, uma das universidades parceiras do projeto, por intermédio do Ministério Federal da Educação e Pesquisa daquele país.
O governo alemão também participa de outros projetos no Rio, com o projeto Integração de Ecotecnologias e Serviços para o Desenvolvimento Rural Sustentável, que realiza pesquisas de desenvolvimento tecnológico.
Entre as universidades brasileiras que apoiam o projeto, estão a Universidade Federal Fluminense (UFF), a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
De acordo com organizadores da Rio Rural, a ideia de utilizar o drone partiu do preço relativamente barato e da facilidade de acesso a lugares, muitas vezes difíceis de chegar, e também da necessidade de economizar água, devido à crise hídrica na região sudeste.
Segundo a programação do projeto, o drone deve começar a trabalhar a partir do meio do ano, depois de mais um teste que ainda não tem data definida. Com o planejamento no uso da água, os agricultores poderão, além de ajudar o meio ambiente, incrementar a renda, economizando água.
Além do monitoramento dos recursos hídricos, o equipamento poderá ser usado no apoio à gestão de microbacias e ao manejo de práticas agropecuárias sustentáveis.
De acordo com o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo da Silva, a parceria com as universidades alemãs estimula um ambiente de inovação, favorável ao desenvolvimento do setor agropecuário.
"Estamos trabalhando para adaptar tecnologias, inclusive aquelas que não são específicas do setor agrícola, como os drones, e colocá-las a serviço de quem vive no campo, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, das condições ambientais e produtivas", afirmou o secretário.
Sobre a segurança do tráfego aéreo da região, a Rio Rural informou que o equipamento irá sobrevoar a área em altitude bem mais baixa que os aviões comerciais, portanto, não deve interferir na circulação.
De acordo com a legislação brasileira para o uso de drones, os aeromodelos não podem ficar em áreas densamente povoadas ou perto de multidões.
Somente pode existir público se houver segurança no vôo; é proibido pilotar em áreas próximas a aeródromos sem autorização e não é permitido atingir altura superior a 121,92 metros (400 pés) da superfície terrestre.  

Drone volta a ser visto no céu de Paris

Drones sobrevoam Paris
Drones sobrevoam Paris: nos dias 24 e 25 de fevereiro, a gendarmaria, encarregada das pesquisas, recebeu dez ligações de pessoas que tinham visto drones no céu de Paris


Paris - Depois de diversos voos serem observados na semana passada, um novo drone foi avistado na noite de segunda-feira no céu de Paris, perto da sede do jornal "Libération", segundo a rádio "France Info".
O drone foi visto pelo segurança que vigia a porta do jornal. As autoridades ordenaram o reforço na segurança da imprensa após o atentado contra a revista satírica "Charlie Hebdo" no dia 7 de janeiro.
A sede do "Libération" é localizada perto da praça da República, que recebeu as manifestações espontâneas depois do atentado contra os cartunistas.
Segundo a "France Info", o agente não tem nenhuma dúvida de que viu um aparelho não tripulado, enquanto muitos dos depoimentos feitos na semana passada não eram tão taxativos.
Nos dias 24 e 25 de fevereiro, a gendarmaria, encarregada das pesquisas, recebeu dez ligações de pessoas que tinham visto drones no céu de Paris, em lugares como a praça da Concórdia ou perto da Torre Eiffel. Desde então, foi aberta uma investigação e o governo afirmou que levará o assunto "muito a sério".
No entanto, fontes da investigação consultadas pela Agência Efe falaram que "é muito difícil identificar os responsáveis pelos voos porque todo o mundo pode comprar um drone, já que não são caros, e fazê-lo voar, pois seu uso é muito simples".
Muito acessíveis ao público, os novos aparelhos evidenciam a dificuldade de aplicar a legislação francesa, que proíbe usá-los em zonas habitadas, principalmente em Paris, cuja circulação pelo espaço aéreo é proibida desde o pós-guerra.
Um jornalista da emissora Al Jazeera será julgado nesta terça-feira após ter sido detido no último dia 25, quando tentava fazer um drone voar para ilustrar uma notícia sobre este caso.

Obama publica regras para uso de drones

Pocket Drone
Drone: limite de 180 dias para a retenção das informações coletadas pelas máquinas voadoras


Washington - O governo do presidente norte-americano Barack Obama publicou neste domingo uma série de regras para o uso de aeronaves não tripuladas em território dos Estados Unidos. Segundo o documento, as normas foram editadas para proteger a privacidade dos cidadãos do país e as liberdades civis.
O memorando de Obama impõe limites para como as agências federais podem usar os chamados drones dentro dos EUA, e inclui a exigência de que implementem políticas para garantir o direito à privacidade. Na maioria dos casos, o texto coloca um limite de 180 dias para a retenção das informações coletadas pelas máquinas voadoras.
O presidente também exigiu que o Departamento de Comércio convoque uma reunião de acionistas nos próximos 90 dias para desenvolver diretrizes para "questões de privacidade, responsabilidade e transparência em relação ao uso comercial e privado de drones".
A ordem executiva do governo deve ser seguida em breve pelas amplamente esperadas normas da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) para o uso de drones comerciais nos Estados Unidos. A FAA já afirmou que planeja publicar as regras neste domingo. Fonte: Associated Press.

Xuxa quer entrevistar Silvio Santos

Silvio Santos quer Xuxa no SBT

Xuxa revelou ser fã de Silvio Santos e ter o sonho de entrevistar o dono do SBT. A declaração foi feita em sua página no Facebook, na tarde desta quarta-feira (15). Na publicação Xuxa compartilha um vídeo antigo de Silvio Santos e diz:
“Tio Silvio, sou sua fã e admiradora, quero muito te entrevistar…quero aprender muito na nossa conversa…topa? ‪#‎queroentrevistar‬ o Silvio.”
O post de Xuxa logo recebeu milhares de comentários, curtidas e compartilhamentos. Um dos fãs de Xuxa questionou a loira se ela também toparia participar do Programa Silvio Santos. De pronto Xuxa respondeu: “Claro”.
O vídeo de Silvio Santos, compartilhado por Xuxa, é um desabafo do empresário e apresentador, em que ele revela como se tornou dono de emissora de televisão. Entre os dizeres de Silvio Santos  estão que ele “não nasceu dono de televisão”, mas que foi obrigado a comprar  o seu canal de TV para pode apresentar seus programas.
Silvio Santos ainda faz uma crítica à pressão da imprensa, que aparentemente é compartilhada pela Rainha dos Baixinhos:
“Nenhum homem brasileiro, desde faxineiro a presidente da República, diz ‘hoje vou errar’. Todos saem de casa com a intenção de acertar. (…) Qual ser humano vai progredir se não recebe estímulo e só recebe cacetada da imprensa e da televisão?”.
Fora da Globo, onde não tinha liberdade de ir em outras emissora, é bem provável que Xuxa seja convidada e venha participar do Programa Silvio Santos, o que seria um encontro épico na televisão brasileira. A Record dificilmente negaria um convite de Silvio Santos, já que ele, apesar de concorrente, é muito querido pelo bispo Edir Macedo.
Por outro lado, Silvio Santos dar entrevista para Xuxa seria quase um milagre. Silvio Santos não participa de nenhum programa, exceto o dele. Já recusou diversos convites, inclusive de Marília Gabriela, no próprio SBT. A única maneira encontrada pelos programa de entrevistar Silvio Santos, é encontrar ele na rua, geralmente na porta do salão do Jassa. Quem sabe a Xuxa não topa ficar lá na frente do salão, para conseguir uma exclusiva.
Confira a publicação de Xuxa no Facebook:
Tio Silvio, sou sua fã e admiradora, quero muito te entrevistar…quero aprender muito na nossa conversa…topa?#queroentrevistar o Silvio

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...