quarta-feira, 16 de julho de 2014

Retrica 2.1.2 - Android

Seu melhor companheiro para fazer selfies.

Retrica é um aplicativo de edição fotográfica capaz de fazer ajustes antes mesmo de você tirar a foto. Através dele, você poderá escolher entre diversas configurações pré-estabelecidas, deixando sua foto totalmente editada antes de você pressionar o botão de disparo.
Retrica conta com 80 filtros exclusivos (sendo que 25 são disponibilizados apenas na versão paga) em alta resolução para incrementar o visual de suas imagens. Você pode aplicar todos os efeitos antes, mas também é possível selecionar depois, com mais.

  

Um recurso extremamente interessante de Retrica é a colagem pré-editada. Ou seja, você pode tirar várias fotos seguidas e escolher como a colagem deverá ser montada antes de você disparar o botão de foto (que precisa ser pressionado apenas uma vez). É possível definir o intervalo de disparo entre as fotos e também o tempo de contagem regressiva. 

Retrica é um excelente aplicativo de edição fotográfica que permite a você fazer diversos ajustes mesmo antes de disparar sua foto. Com os vários recursos de Retrica, é possível fazer montagens incríveis e adicionar vários filtros de forma pré-programada.
O programa foca em dois recursos fantásticos: a pré-edição de imagens e a pré-seleção de colagens. Dessa forma, você pode criar composições incríveis antes mesmo de pressionar o botão de tirar fotos. É simples e incrivelmente fácil.

Retrica - screenshot thumbnail

Veja tudo antes de tirar a foto

O primeiro recurso permite a você adicionar 80 tipos de filtros exclusivos antes mesmo de disparar o botão de fotografar. Dessa forma, você poderá ver como ficará a composição de sua fotografia “in loco”, ou seja, enquanto ainda está se preparando para tirar a foto.
Além disso, também é possível adicionar efeitos de sombra, desfoque, entre diversos outros parâmetros. É como se todas as edições realizadas com as ferramentas do Instagram pudessem ser vistas antes de a foto ficar pronta.

Colagens instantâneas

Outro recurso extremamente interessante de Retrica é seu modo de colagem. São diversos formatos disponíveis, que são montados automaticamente enquanto você dispara a foto. Se você deseja criar um mosaico com quatro fotos, basta selecionar essa opção que o próprio programa se encarregará de disparar as quatro imagens.
Você pode definir o intervalo de disparo e também a contagem regressiva antes de o processo iniciar. O resultado fica prontinho! O único problema é que, se uma foto ficar ruim, o processo terá que ser reiniciado do zero. Ou você acerta todas, ou precisa repetir tudo. 


Primeira foto do Instagram completa 4 anos no ar; veja qual é

A primeira foto do Instagram completa 4 anos no ar nesta quarta-feira (16). A curiosidade é que a imagem é mais antiga que a própria rede social. O Instagram fará a mesma idade apenas em 6 de outubro deste ano. 



A foto foi postada meses antes do lançamento oficial do app pelo co-fundador da rede, Kevin Systrom, e mostra um Golden Retriever encontrado em uma barraca de tacos em Baja, Califórnia.

Facebook exclui perfis brasileiros com 'nomes estranhos'.

Usar o Facebook é simples. Basta se inscrever usando nome e e-mail para criar um perfil com foto, gostos pessoais e amigos. Porém, nem sempre é fácil. Alguns esbarram no primeiro passo. É o caso de Nilmar e Luís Henrique, que carregam no sobrenome palavras que a rede social considera ofensivas a ponto de desativar seus perfis, com base em normas de uso polêmicas.




"No final de maio, meu primo falou para eu tentar entrar no meu Facebook, pois a conta dele não estava mais logando, com aviso de desabilitada. Mais tarde, nossa família foi excluída do Facebook", conta Nilmar Piroca, 25 anos, que entrou na rede social em 2010 e alega nunca ter recebido qualquer notificação ou advertência.
Caso semelhante acontece com Luís Henrique Fuck, de 23 anos. Ele conta que a rede social nunca aceitou seu sobrenome. "Ao criar uma conta ou, mais tarde, ao tentar modificá-la, aparece uma mensagem indicando que devo usar meu 'nome real'. Passei a abreviar e utilizar meu outro sobrenome", explica.

Nilma Piroca teve perfil no Facebook apagado por causa do seu sobrenome (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)Nilmar Piroca teve perfil no Facebook apagado por causa do seu sobrenome (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)
Os dois brasileiros foram impedidos de manter contas com seus nomes reais. Em função disso, o primeiro perdeu todos os dados armazenados por quatro anos, enquanto o segundo é obrigado a ocultar o sobrenome. Tudo isso acontece por conta da rígida política de uso: "O Facebook é uma comunidade na qual as pessoas usam suas identidades verdadeiras". Sendo assim, solicita que forneçam nomes reais, por razões de segurança. 
Entretanto, nem todos são aceitos. Os perfis com nomes que usam símbolos, números, repetição de caracteres ou pontuação, letras em mais de um idioma, apelidos ou palavras ofensivas, são desativados quando reconhecidos entre os demais. É aí que mora o problema: nomes considerados ofensivos.

Familía banida
Segundo Nilmar, a perda de perfis aconteceu também com parentes. "Todos foram, sem aviso ou motivo algum, banidos, tendo suas contas apagadas. O aviso ao tentar logar ou entrar é de conta desabilitada", lamenta. Um passo atrás, Luís Henrique diz que toda a família procuram usar o nome de outro jeito. "Minha avó e muitos de meus primos escrevem o sobrenome apenas com "Fuc", sem o "k" no final. Outros, como eu e o meu irmão, apenas abreviam o Fuck ("F.") e usam outro sobrenome", conta.
Luís Felipe Fuck usa sobrenome de outras formas para evitar patrulha do Facebook (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)Luís Henrique Fuck usa sobrenome de outras formas para evitar patrulha do Facebook (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)
Em busca de uma solução, Nilmar conta que achou uma opção na Central de Ajuda do Facebook. "Escrevi que minha conta está desativada devido ao meu sobrenome e anexei minha CNH", reclama ele que perdeu informações importantes em grupos da faculdade, além de suas fotos pessoais.
Segundo o jovem, depois de preenchido o recurso com as informações solicitadas, foi enviado um email automático do Facebook que informava violação na Declaração de Direitos e Responsabilidade. "No final desse email, dizia que minha conta não poderia ser reativada de forma alguma, nem divulgar mais informações, e que essa é uma decisão final e não pode ser contestada", diz.
"Fiquei completamente arrasado e humilhado depois que tive a conta desabilitada. Ali eu armazenava contatos de familiares, amigos e profissionais. Sou da comissão dos formandos, havia informações importantíssimas na minha conta sobre tudo que envolve a formatura de mais de 25 pessoas", lamenta.
Final Feliz
No último dia 3 de julho, Nilmar conseguiu voltar ao Facebook, após sair da rede social. "Eu voltei. Depois de toda vergonha que passei", celebra em post público com a aprovação dos amigos. A vitória veio após uma rádio local do Rio Grande do Sul tornar sua história pública e atrair a atenção da rede social, que devolveu o seu perfil. O resto da família, no entanto, não teve a mesma felicidade - a política do site permanece inalterada.
Se por um lado pra Nilmar as consequências foram piores, Luís Henrique conta que acha graça e leva as brincadeiras na esportiva. "Normalmente riem muito e pedem pra tirar foto do RG. Embora não seja um nome de significado muito positivo (em inglês), costuma ser bom para puxar assunto", se diverte. 

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...