domingo, 2 de agosto de 2015

A Internet no Brasil é rápida ou lenta?

Quem nunca teve que ligar para o provedor de Internet para perguntar se ele realmente estava liberando a velocidade prometida? Quando o assunto é velocidade de Internet, não é nenhum segredo que o Brasil não vai bem.


O pior é que agora essa história é comprovada por fatos. Um estudo divulgado pela empresa americana de tecnologia Akamai mediu a velocidade média da Internet banda larga em 54 países durante os últimos meses de 2014, e adivinha em qual lugar no ranking ficou o Brasil? 9º… de baixo pra cima. De 54 países, o Brasil tem a 9ª pior velocidade de Internet banda larga do ranking, com uma média de 2,9 Mbps de velocidade. Só perde (por pouco) para o Panamá, Filipinas, Indonésia, Costa Rica, Índia, Venezuela, Paraguai e Bolívia.


A Internet no Brasil é rápida ou lenta?


Não é que sejam desprezíveis esses 8 países que têm uma velocidade de internet menor que o Brasil. Claro que não. A ironia é que o Brasil é o 5º país no mundo com o maior número de usuários de Internet e o 3º país quando se considera o tempo conectado.


Crescimento da Internet no Brasil


Mesmo com a longa trajetória que ainda temos pela frente, precisamos reconhecer que a Internet tem crescido no Brasil. A mesma empresa americana de tecnologia, Akamai, publicou um relatório informando que a Internet brasileira apresentou 33% de aumento de novos endereços IP (protocolos de Internet) no ano de 2014. Isso representa o maior crescimento entre os dez países com mais endereços únicos em total. Além disso, o Brasil foi o único país que registrou um crescimento de dois dígitos percentuais.


Em relação a outros países do mundo, a China e a Rússia têm um crescimento que compete bem com o crescimento brasileiro. Mas em termos de qualidade, a Internet brasileira é umas 8 vezes mais lenta que a mais rápida do mundo, da Coreia do Sul, que tem 24,6 Mbps de velocidade.


Necessidade real de velocidade


Mas se a nossa Internet é tão devagar comparada a outras, por que o número de usuários continua crescendo? Será que a velocidade não incomoda tanto quanto pensamos? De quanta velocidade realmente precisamos?


Uma pesquisa realizada com jovens de 9 a 17 anos em 2014 indicou que o celular é o dispositivo mais utilizado para acessar a Internet, com 82% dos jovens utilizando esse meio. Só 56% usam dispositivos fixos. A maior motivação para o jovem acessar a Internet é para entrar nas redes sociais (73%), fazer pesquisa para a escola (68%) e pesquisar outros interesses (67%). Os aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, também dominam a cena, com 64% da atividade na Internet. Música e vídeos registram 50% e 48%, respectivamente.


A velocidade necessária para esse tipo de atividade não é muito alta. Poucos megas são o suficiente para redes sociais, pesquisas e mensagens, que são as atividades mais realizadas. Já baixar músicas e vídeos requer mais de velocidade, pois os arquivos são mais pesados.


Na hora de assinar uma Internet banda larga para a sua casa, é importante conseguir definir qual Internet é ideal para o seu tipo de uso. Para isso, a gente sugere este quiz aqui: De quantos megas de Internet você precisa na sua casa?


Compartilhe com a gente o resultado!

Os detalhes são sempre muito importantes…

Os detalhes são sempre muito importantes...

Existem certas coisas, principalmente serviços, que você deve saber de todos os detalhes antes de realmente contratar. Essa “vendedora” resolveu explicar tudo o que pode rolar e o que não pode. Em contra proposta, o “cliente” também quis se explicar e, no fim de tudo ainda quis negociar…


Whatsapp e suas modernidades, podemos fazer de TUDO nele…

NASA vai usar drones para explorar asteroides, planetas e luas [vídeo]


Em um futuro não muito distante os drones voadores podem não estar mais limitados a explorar a Terra, chegando também ao espaço. Ao menos é isso o que afirma a NASA, que quer colocar esses aparelhos para coletar e analisar amostras de asteroides e outros planetas.
Obviamente, não será uma simples questão de lançar para o espaço os modelos que temos no mercado. Para começar, suas estruturas precisarão ser muito mais resistentes, para serem capazes de resistir às condições adversas dos locais para onde forem. Em segundo lugar, estamos falando de um ambiente sem GPS e longe demais da Terra; logo, eles terão que conseguir voar de maneira autônoma.
Por falar em voo, os drones, que são chamados de “Extreme Access Flyer” (“Planador de Acesso Extremo”, em português), precisarão ter rotores bem maiores. E não apenas isso, como também uma propulsão a gás frio – esta necessária para realizar manobras e se deslocar em ambientes com atmosfera fina ou sem qualquer ar, como ocorre com asteroides.


Felizmente, seu tamanho diminuto também promete ser bastante vantajoso: visto que mesmo isso não deve ser suficiente para evitar alguns acidentes, a NASA planeja enviar esses drones em grandes quantidades para os locais a serem estudados. Atualmente, três diferentes modelos de protótipos já foram criados, que você pode conferir nas imagens acima.




Notou a falta de algo? Pois é, nenhum deles ainda está equipado com um mecanismo para coletar amostras, já que a maneira como isso será feito ainda está em discussão entre a equipe encarregada do projeto. Um dos drones, porém, já é capaz de se orientar com a ajuda da propulsão a gás, compensando seu movimento e corrigindo sua posição, como o vídeo abaixo mostra (NOTA:cuidado, pois o som da propulsão é bem alto, na gravação):





Vale notar, por fim, que a NASA não está limitando o uso de seus drones ao espaço. Uma vez que eles estão em desenvolvimento para lidar com “qualquer situação”, eles funcionam muito bem na Terra – o órgão, inclusive, cogita sua utilização para analisar o interior de tubulações de lava em áreas vulcânicas de nosso planeta.
FONTE(S)
IMAGENS

Homem se incomoda, derruba a tiro drone sobrevoando sua casa e vai preso


Os drones ainda precisam de muito arroz e feijão para ganhar status de “dominação global”, mas o caminho até lá está sendo percorrido. Só que nem todos gostam disso, naturalmente, pois muitos podem se sentir invadidos. Foi o caso de William H. Merideth, de 47 anos, cidadão de Kentucky, nos EUA, que se incomodou com a presença de um drone sobrevoando sua casa, pegou sua arma e derrubou o robô voador.
Segundo apurou o WDRB-TV, um vizinho teria escutado o barulho dos disparos e chamou a polícia. Ao chegar ao local, as autoridades ouviram Merideth, que alegou a presença de um drone sobrevoando sua casa, em que sua filha adolescente estaria tomando sol. O cara se irritou com a invasão de propriedade e abateu o drone.

O poder da shotgun!

Os donos do robô voador, naturalmente, não ficaram felizes com essa história e buscaram seus direitos. Eles disseram ter utilizado o dispositivo para tirar fotos de uma casa da vizinhança. “Bem, eu saí e estava pela casa do vizinho, observando a cobertura que colocaram no quintal. Eu fui, peguei minha shotgun e disse: ‘Não farei nada a não ser que [o drone] esteja diretamente sobre a minha propriedade’”, contou o cidadão.
Mas lá estava o objeto voador. Após o ocorrido, quatro homens foram visitar Merideth pedindo US$ 1.800. Os caras teriam tentado avançar e foram ameaçados pelo proprietário, mas nada aconteceu.
Só que Merideth foi preso sob a acusação de incêndio deliberado e perversidade criminosa. Aparentemente, existe uma lei local que diz que o cidadão não pode atirar fora da cidade, mas a polícia acusou o atirador sob um estatuto revisado de Kentucky.
Um porta-voz do departamento de polícia de Hillview diz que o ocorrido poderia ter representado uma ameaça. “Atirar num objeto voador coloca uma significativa ameaça à segurança. Um objeto desgovernado atingido por um tiro pode cair e causar danos a pessoas ou propriedades no chão ou pode se colidir com outros objetos no ar. Isso pode resultar em acusações civis ou criminais”, afirmou.


FONTE(S)

Vídeo em 4K feito por drone mostra toda a beleza das praias do Japão


Não está conseguindo encontrar nada digno para testar todo o poderio de seu novo monitor ou TV em 4K? Não se preocupe, pois o vídeo acima certamente vai dar conta do recado – e, é claro, deixar muita gente boquiaberta.




Trata-se de um simples registro feito em altíssima resolução, com a ajuda de um drone, da província de Kagoshima, uma região famosa pela beleza de suas várias praias. No vídeo, você pode conferir as ilhas de Amami, Kakeroma, Koshiki, Tanegashima, Yakushima e Yoron em um nível de detalhes enorme, graças ao 4K.
Gostou do que viu? Então saiba que o canal egawauemon tem muitas outras gravações semelhantes do Japão em 4K. É o caso, por exemplo, do vídeo abaixo, que mostra um amontoado das melhores cenas trazidas por eles:


Pois é, não há como negar que um vídeo desses nos faz ansiar para ver o 4K tomar o lugar do Full HD de uma vez por todas – o que não deve demorar tanto assim, com o “incentivo” que serviços como o YouTube estão trazendo. E enquanto isso, os vídeos em 8K já estão surgindo...

Top 15 – Surfistas mais gatas do Instagram

Quem disse que Surf é um esporte apenas para homens? Há mais de 100 anos as mulheres já marcavam presença no mundo do surf. A primeira aparição de mulheres nas ondas foi em 1914 com a destemida destemida Isabel Letham.  Para exaltar a beleza da mulher surfista, listamos as 15 mais gatas do Instagram, Confira:
1 # Erica Hosseini (@ericahosseini)
297037_622x415
…………………………..
2 # Bree Kleintop (@breekleintop)
297036_622x415
…………………………..
3 # Ellie Jean Coffey (@elliejeancoffey)
297038_622x415
…………………………..
4 # Lani Doherty (@lani_doherty)
297035_622x415
…………………………..
5 # Alejandra Guilmant (@aleguilmant)
297041_622x415
…………………………..
6 # Anastasia Ashley (@anastasiaashley)
297043_622x415
…………………………..
7 # Sally Fitzgibbons (@sallyfitz)
297044_622x415
…………………………..
8 # Alana Blanchard (@alanarblachard)
14855
…………………………..
9 # Malia Manuel (@maliamanuel)
84
…………………………..
10 # Bruna Schmitz (@brunasschmitz)
bb
…………………………..
11 # Quincy Davis (@quincydavis)
bd81d5385ecbefda0e20c9cafc2d0bdc
…………………………..
12 # Brianna Cope (@briannacope)
brianna_cope
…………………………..
13 # Catherine Clark (@catherinejclark)
La-pin-up-du-Mardi-Catherine-Clark-1
…………………………..
14 # Chloe Chapman (@chloechapman)
chloe-chapman-1
…………………………..
15 # Lakey Peterson (@lakeypeterson)
58cb919dd5914d7dc8201eecda18a7fd

Domingão do bundão!!! #011






Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...