sábado, 21 de junho de 2014

Meus Carros GPS para celular



O Meus Carros segue esse conceito ao atuar como um centro de informações sobre os veículos da família. Com ele, é possível verificar a eficiência do combustível e os quilômetros rodados em cada automóvel da casa. Para analisar os resultados da leitura feita pelo programa, o usuário tem a sua disposição diversos tipos de gráficos. Só ficaria melhor se existisse a possibilidade de conectar o programa diretamente ao carro para inserir as informações necessárias – trabalho que, infelizmente, ainda é manual.

Preço: Grátis

Baixe grátis MapLink Trânsito GPS



A função do aplicativo é oferecer aos usuários detalhes sobre a rota escolhida, como lentidão e acidentes. A interface é simples e intuitiva, mas o programa sofre com algumas restrições. Ele faz o seu trabalho muito bem, mas só apresenta as condições de trânsito em tempo real para algumas localidades, como Vitória (ES), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Recife (PE), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Barueri (SP), Campinas (SP), Diadema (SP), Guarulhos (SP), Osasco (SP), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP) e São Paulo (SP).

Para quem mora em São Paulo, ele também traz um mapa da área em que o rodízio de automóveis é obrigatório.

Preço: Grátis

Navfree GPS


Outro exemplo de GPS social, ele conta com a colaboração dos usuários para manter rotas e pontos de referência sempre em dia. Todos os mapas são armazenados diretamente no aparelho, o que descarta, em parte, a necessidade de uma conexão 3G – comum em serviços como o Google Maps para smartphones, que baixa conteúdo sob demanda.

Na hora de localizar endereços, a rede ainda necessita de uma conexão com a internet para operar, o que pode ser considerado um incomodo caso você precise alterar a rota constantemente. Mesmo assim, ele consome menos dados do que os programas semelhantes. Fora da estrada, você pode deixá-lo conectado a uma rede Wi-Fi para garantir as o download das atualizações mais recentes.
Preço: grátis

Waze GPS


Waze é um GPS que mistura funções de geolocalização com redes sociais – prático e divertido. Entre os seus principais recursos, está a possibilidade de criar grupos e adicionar amigos, que podem ser reconhecidos por avatares nos mapas do serviço. O aplicativo também permite a troca de mensagens sobre rotas alternativas, pontos de interesse no mapa e até acidentes de trânsito.

Para incentivar o seu uso, o aplicativo oferece um sistema de evolução de avatares, baseado na distância percorrida. Com o tempo, é possível desbloquear novas imagens para representar o seu carro. O único problema é que ele depende da atenção do condutor, e por isso é melhor deixar o smartphone nas mãos do passageiro.
Preço: grátis

Garmin lança app para brigar com Google Maps

Disponível para iOS e Android, programa já pode ser comprado no Brasil



A marca suíça Garmin, especializada em tecnologia de localização por satélite, lançou nesta terça-feira o aplicativo Viago. O programa, que já pode ser baixado para iOS e Android, custa 1,99 dólar e está disponível para usuários brasileiros em português.
O aplicativo, que chega ao mercado para brigar com o Maps, do Google, oferece funcionalidades premium que podem ser compradas separadamente por valores que variam de 4,99 a 9,99 dólares. É o caso, por exemplo, do recurso off-line, que permite o acesso aos mapas mesmo sem conexão à internet. 
A versão padrão, por sua vez, traz comandos de voz em 25 línguas, informações de trânsito, assistente de velocidade, planejamento de rotas com paradas intermediárias, navegação de pedestre e previsão do tempo no destino. Até o dia 13 de julho, o download do app pode ser feito por 0,99 centavos de dólar.
       
Entre os diferenciais do Viago em comparação ao Maps, está o recurso de planejamento de múltiplas rotas, que permite ao usuário incluir vários endereços no aplicativo até chegar ao destino final sem precisar criar um percurso novo para cada trecho. O app mostra ainda a qual velocidade o motorista está dirigindo, bem como os limites de velocidade em uma via.   
Quem comprar os pacotes de atualização a partir do aplicativo terá acesso a recursos como notificações em tempo real de trânsito, alertas de segurança e rotas baseadas em pontos de referência em vez dos nomes de ruas. Confira no vídeo a seguir (em inglês) como funciona o app:

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...