terça-feira, 23 de setembro de 2014

Celulares Que Dispensam Carregamento De Bateria

É provável que a partir de 2015 estejam à venda smartphones e tablets com uma eficiência energética tão alta que seus donos não precisarão mais plugá-los na tomada.

Uma empresa chamada SunPartner desenvolveu módulos de células solar com espessura de 300 mícrons que podem ser encaixados sobre ou sob a tela sensível ao toque. Eles custam apenas US$ 1 ou US$ 2 e carregam os aparelhos enquanto não estão em uso.

Em entrevista ao VentureBeat, Mathieu Debroca, diretor de mercados internacionais da SunPartner, explicou que é possível compensar totalmente o consumo de energia de um smartphone durante o standby. "E podemos estender a vida da bateria em 20%."



As células atuais absorvem 2,5 miliwatts por centímetro quadrado do telefone, mas a SunPartner trabalha para impulsionar a eficiência de 8% para 30%, criando uma corrente de energia que poderia carregar o aparelho e dar mais 50% de conversação.

Teoricamente, um celular com essas células poderia ficar eternamente ligado em modo de espera, mas e-readers, que já trabalham com alta eficiência, conseguiriam dispensar o carregador mesmo se em uso.

Atualmente, a empresa, que é da França, trabalha com os 10 principais fabricantes de telefones móveis do mundo, segundo Debroca. "Esperamos ter acordos de licenciamento no início do próximo ano e produtos no mercado até 2015."

O incrível poder da nanotecnologia: Esse vídeo irá te surpreender


Há uma vastidão de cientistas dedicados a estudar um mundo tão pequeno que nós não conseguimos ver nem mesmo com um microscópio comum. É o campo da nanotecnologia - dos átomos e nanoestruturas. E a capacidade dessa ciência relativamente nova é realmente impressionante, como mostra o incrível vídeo abaixo.

Curioso sobre a resistência do IPhone 6? Veja ele sendo derrubado

Assim que o IPhone 6 saiu do forno e foi para as lojas, muitos já o estavam derrubando no chão para ver até onde ele durava. Vamos ver 3 testes feitos por canais do YouTube.



Nesse vídeo do Canal PhoneBuff vemos tanto o IPhone 6 quando o IPhone 6 plus sendo derrubado de diversas posições, e o Canal cumpriu sua missão.  O IPhone 6 plus quebrou sua tela quando caiu de lado, e o IPhone 6 quando caiu com a tela para baixo.



Já no teste do site Android Autorithy, os IPhones 6 e IPhone 6 plus se deram bem melhor, ambos sobreviveram após cair de três posições diferentes e sofreram apenas arranhões.



E nesse último vídeo do Canal TechSmartt vemos um teste dos aparelhos com diferentes tipos de capas (couro, silicone) sendo derrubados. Foram 4 testes, e nos 3 primeiros os IPhones sobreviveram, o que prova que as capinhas realmente são úteis e cumprem sua função. Já na última queda, que é praticamente impossível de acontecer por acidente, apenas o IPhone que usava capa de silicone não teve a tela destruída.
image 
Satisfeito com a resistência do IPhone 6? Comente!

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...