terça-feira, 28 de outubro de 2014

Melhor que o Tinder, VOO permite mudar a escolha pelos perfis

VOO é uma rede de relacionamento semelhante ao Tinder, em que é possível encontrar pessoas próximas, curtir os perfis e conversar quando ambos demonstram interesse. Entretanto, o VOO possui o diferencial de permitir que o usuário retorne para um perfil e mude a escolha de curtir ou rejeitar.
Registre-se no aplicativo para Android ou iOS através de sua conta no Facebook, Google+ ou por e-mail. Com a conta criada, monte o seu perfil adicionando nome, idade, sexo (feminino ou masculino), foto e preferência sexual (homens, mulheres ou ambos).
O aplicativo capta a localização do usuário por meio do dispositivo e mostra perfis de pessoas localizadas nas proximidades, sem informar o endereço exato. Comece o jogo de curtir e descurtir perfis. Se mudar de ideia na escolha, basta chacoalhar o aparelho para voltar à exibição anterior.
Apenas quando ambos demonstram interesse que é permitivo iniciar a conversa. Para visualizar o próprio perfil e fazer alterações nas configurações, arraste a tela na lateral esquerda para a direita e veja as opções.
VOO é uma rede popular, com muitos usuários ativos. 
Ao encontrar um perfil que exibe fotos impróprias, o usuário pode denunciar o abuso. Baixe VOO e encontre pessoas interessantes perto de você!
Nossa opinião
No mesmo estilo do Tinder, o VOO é uma alternativa melhor à famosa rede de relacionamento. Além de encontrar novas pessoas por perto, o usuário pode retornar a um perfil e mudar a escolha de interesse. Dessa forma, os erros na seleção podem ser diminuídos.
O aplicativo oferece uma interface agradável, com design limpo e informações organizadas, o que contribui para a boa usabilidade apresentada. O usuário não encontra dificuldades de acesso ou problemas técnicos, como travamento e tela incompatível.
Como as informações estão em português e são objetivas, é fácil se identificar com as funcionalidades e usar o aplicativo com facilidade. Além de ser prático, o VOO é seguro, pois não exibe a localização exata do usuário, mostra apenas cidade, bairro e distância em quilômetros.
Ainda no quesito segurança e privacidade, o usuário conversa apenas com quem desejar e apenas se ambos demonstrarem interesse. Dessa forma, diminui a possibilidade de pessoas com perfil indesejado contacta-lo. O app oferece também recursos para bloqueio e denúncia de usuários.
Prós
  • Fácil de usar
  • Em português
  • Permite mudar a escolha por um perfil
  • Interface agradável
Contras
  • Não é possível filtrar a idade dos perfis


Baixe Mobiltracker, app rastreia e localiza objetos e até pessoas

Mobiltracker é um sistema capaz de rastrear smartphones com Android e iOS, além de equipamentos dedicados, como os do tipo TK102, TK103, TLT e similares. Rastreie, de graça, veículos, celulares e objetos valiosos, como instrumentos musicais, equipamentos e bagagens, através de rastreadores portáteis com o sistema do aplicativo.
Nossa opinião
Com o Mobiltracker, o usuário não precisa depender de empresas especializadas em rastreamento para localizar objetos importantes, nem mesmo pagar caro para ter aplicativos robustos em smartphones e tablets. De forma rápida e prática, o próprio dono consegue localizar o item perdido ou roubado e, nesse último caso, contatar a polícia para resgatá-lo.
É possível configurar o intervalo de busca e conferir todo o histórico de localização do aparelho. São exibidos até mesmo os locais onde o dispositivo ficou parado por certo tempo. Esse tipo de funcionalidade ajuda, inclusive, pais a monitorarem seus filhos para saber por onde eles andam na ausência dos responsáveis.
O sistema apresentou ótimo funcionamento durante os testes, mas precisa melhorar a acessibilidade para o usuário. O primeiro uso é um pouco confuso, pois o Mobiltracker requer cadastro pelo navegador e dois aplicativos devem ser instalados no aparelho a ser rastreado.
Apesar de os aplicativos exibirem um link para cadastro, a página redirecionada apresenta erro, por isso o cadastro deve ser feito diretamente no portal. Quanto as funcionalidades do app, possui mapas com a localização dos objetos rastreados. Faça download do Mobiltracker!
Prós
  • Informações em português
  • Rastreia dispositivos nos intervalos desejados
  • Mostra o local exato do aparelho
Contras
  • Contém problemas de acessibilidade






Instagram: como alterar o perfil para modo privado no Android, iOS e WP

O Instagram exibe as fotos publicamente e permite que qualquer usuário siga o seu perfil. Se você não gosta de ter as suas fotos expostas para todos, confira como colocar seu perfil no modo privado. Dessa forma, apenas seus seguidores poderão ver as imagens e será necessário autorizar os novos usuários. Confira a dica neste tutorial para Android, iOS e Windows Phone.
Como bloquear ou excluir um seguidor no Instagram
Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)Instagram: como alterar o perfil para modo privado no Android, iOS e WP (Foto: Divulgação/Instagram)
iOS
Passo 1. Toque sobre o botão localizado no canto inferior direito da tela para acessar o seu perfil. Em seguida, toque sobre “Editar seu perfil”;
Acesse as configurações do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Deslize a tela até o fim e ative a opção “Publicações privadas”. Por fim, toque no botão “Concluir” para salvar e confirme a alteração.
Ativando proteção de fotos do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando proteção de fotos do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Android
Passo 1. Toque sobre o botão localizado no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque sobre “Editar seu perfil”;
Acesse as configurações do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Deslize a tela até o fim e ative a opção “Publicações privadas”. Por fim, toque no botão “Sim, tenho certeza” para salvar a alteração.
Ativando proteção de fotos do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando proteção de fotos do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Windows Phone
Passo 1. Toque sobre o botão localizado no canto superior direito da tela. Feito isso, toque sobre “Editar perfil”;
Acesse as configurações do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Deslize a tela até o fim e ative a opção “Publicações privadas”. Por fim, toque no botão de confirmar para salvar e confirme a alteração em "OK".
Ativando proteção de fotos do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando proteção de fotos do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto. Suas fotos antigas e novas publicações só poderão ser vistas pelos seus seguidores. Além disso, você precisará autorizar os novos.

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...