segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Gallery & Foto Collage Maker 1.0 - Android

Use molduras e padrões para criar belas colagens a partir de fotos comuns no seu celular

Mesmo que tenha gente exagerada na hora de postar fotos na internet – com centenas de imagens de um passeio de cinco minutos –, devemos admitir que é muito legal compartilhar nossos cliques com os amigos. Para dar uma valorizada antes de postar tudo nas redes sociais, Gallery & Foto Collage Maker oferece edições que podem ser feitas de forma simples.
Seja no Facebook, no Twitter ou em mensageiros instantâneos, não é raro que as pessoas queiram condensar várias imagens em uma. Seja para juntar diversos ângulos em um único arquivo ou para mostrar uma sequência de fotos em apenas uma visualização, nem sempre é fácil fazer a montagem – já que os recursos-padrão do sistema operacional podem falhar na tarefa. 
  

O aplicativo deixa de lado a complicação dos editores de imagem mais robustos e se foca exatamente na necessidade dos usuários que querem fazer colagens de forma tranquila. Gallery & Foto Collage Maker oferece mais de 20 opções de bordas coloridas e com as mais variadas texturas, além de 12 templates criativos, para tornar o resultado mais chamativo.

Para começar o processo, basta separar um conjunto de até nove imagens, escolher a moldura que mais lhe agradar e selecionar um padrão que combine com os seus cliques. Feito isso, o resultado fica salvo na galeria do celular, possibilitando que o arquivo seja compartilhado com quem você quiser.

Navegando pelas redes sociais, não é raro nos depararmos com colagens de fotos bem trabalhadas na timeline de amigos – ou daquela pessoa que você “stalkeia” timidamente. Se depender de Gallery & Foto Collage Maker, não é preciso mais ter vergonha de perguntar como se faz isso ou ficar arrancando o cabelo com aplicativos lotados de opções confusas.

Sim, a ideia do app é ser o mais simples possível, para que mesmo os mais inexperientes possam editar e postar as suas próprias montagens fotográficas. Sendo assim, não espere nada além do básico nas edições feitas no programa. Isso aí, grandes revoluções visuais ou efeitos de cair o queixo estão fora da jogada desta vez.
A tela inicial, por exemplo, oferece apenas duas opções, com um botão dedicado às colagens em si e outro chamado Gift, que nada mais é do que uma página de atalho para outras criações do desenvolvedor. Seguindo com essa ideia de simplicidade, o aplicativo tem uma interface muito intuitiva, com todo o processo funcionando com alguns poucos toques.
Para começar, é preciso selecionar um número de no mínimo três e no máximo nove fotos, que então podem receber uma das 22 molduras e serem organizadas em layouts pré-elaborado, com 12 opções disponíveis.

Fácil é, mas faltou um pouco de beleza

Os padrões para o arranjo das fotos são bem eficientes, se modificando conforme o número de arquivos selecionados. Como nem sempre o assunto mais importante da imagem fica posicionado corretamente dentro de cada quadro da colagem, é possível mexer em cada uma das capturas separadamente antes de salvar a sua criação – um recurso muito bacana.
Agora, quando o papo são as molduras, a coisa fica feia. Com mais de duas dezenas de bordas e texturas de fundo, é fácil imaginar que pelo menos meia dúzia iria se destacar das outras. Porém, não é o caso. Todas são igualmente feias, fazendo com que você acabe preferindo deixar o frame padrão, que apresenta apenas algumas bolinhas discretas.
Apesar de tudo, Gallery & Foto Collage Maker é um bom aplicativo para quem começou a mexer há pouco tempo no celular. Se você já tem mais experiência ou quer resultados mais agradáveis visualmente, talvez seja melhor correr para apps como  Photo Grid HD e Moldiv.

  • Para Android 2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0 - 3,28mb



Sobrevoando Auschwitz com um Drone

Linhas de trem, Campos de extermínios, Camaras de gás, Cabanas de madeira e milhões de pessoas mortas. Bem vindo à Auschwitz.
Sobrevoando Auschwitz com um Drone
Em comemoração aos 70 anos pelo Dia Internacional da Lembrança do Holocausto (27 de janeiro de 1945), A BBC fez uma filmagem pelos campos de Auschvitz-Birkenau, na Polônia.
Auschwitz foi o maior acampamento estabelecido pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Mais de um milhão de pessoas – a grande maioria deles judeus – morreu ali entre 1940, quando foi construído, e 1945, quando foi libertado pelo exército soviético.
Atualmente o acampamento na Polônia é mantido agora como um Patrimônio da Humanidade e é visitado por milhares de turistas e os sobreviventes a cada ano.

25 anos de Photoshop

25 anos de Photoshop 5
Photoshop, aquele maravilhoso programa que serve para colocar o Ki (aká Dragon Ball Z) em fotos, um terceiro olho, retirar algumas espinhas, emagrecer pessoas, deixar as mulheres mais bonitas na playboy e mais mil e uma utilidades.
Em comemoração aos 25 anos do programa que ajudou a moldar a criatividade com suas ferramentas inteligentes e fáceis de usar, a Adobe reuniu alguns artistas do todo o mundo para coletar os seus mais incríveis trabalhos em PSD e anima-los, camada por camada até criar um“sonho” no Photoshop.

Rafinha Bastos 'flagra' Fortunati fotografando ring girl do UFC em Porto Alegre.

montagem fotunati e rafinha
Além do sucesso do evento UFC em Porto Alegre, o que também fez sucesso nas redes sociais foi a publicação do humorista Rafinha Bastos que  ‘flagrou’ o prefeito José Fortunati tirando fotos de uma ring girl do evento. ” E agora, o melhor momento do #UFCPOA. Prefeito de Porto Alegre, Fortunatti Safadjeeenho! Dando um check nas gostosas.’ escreveu o apresentador. A publicação já tem quase 500 retuítes.
forunati ufc
Reprodução twitter @rafinhabastos
No perfil do twitter o prefeito postou a foto que tirou enaltecendo o evento na capital. “baita público, gente bonita e grandes lutas.” destacou o prefeito na publicação. Será que ele teve problemas em casa com a repercussão da foto?
fortunati
Reprodução twitter @josefortunati

MX VideoPlayer - Android - Varia de acordo com o dispositivo

Assista filme e seriados com legenda em seu Android

Quem não consegue se separar de seus vídeos, filmes e seriados favoritos pode reproduzi-los no Android com um aplicativo completo e simples de usar. MX VideoPlayer é um player de vídeo gratuito, com muitas opções.
Sua interface inicial exibe todas as pastas com arquivos de vídeo de seu aparelho. 

MX Player - screenshot thumbnail

Você pode gerenciá-las, colocando novos nomes ou apagando pastas. Para inserir novos arquivos na biblioteca do MX VideoPlayer, clique no botão de menu e acesse Video Scan, para que o aplicativo realize uma nova varredura, atualizando a lista de vídeos.

MX VideoPlayer

Ao clicar sobre uma pasta, é possível visualizar imagens em miniatura de cada filme, com nome e tempo de duração. Essa lista também pode ser editada, para que você dê um novo nome aos seus filmes.

Reprodução do vídeo

A tela de reprodução é superintuitiva. Para aumentar o volume, basta arrastar o dedo na tela, para cima para baixo do lado direito da tela.  No lado esquerdo, é possível alterar o brilho do display.
Na parte superior, a barra de evolução do filme é exibida, sumindo após alguns segundos para não prejudicar a visualização.  Ela mostra também o status da bateria do Android e a hora, no canto superior direito.

MX VideoPlayer

O menu oferece cinco opções. Lock controls (Bloquear controles) é capaz de bloquear todos os comandos do vídeo, impedindo que você clique em algo acidentalmente e interrompa a reprodução do filme. Subtitle Track (Legendas) permite que você escolha o arquivo de legendas em seu aparelho, para reproduzir junto com o vídeo.
A opção Screen (Tela) oferece até três tamanhos de reprodução para o vídeo, modifica a fonte e o tamanho da legenda e pode alterar sua cor, adicionar borda e inserir uma cor de fundo. O layout da legenda também pode ser modificado, para aparecer no centro da tela ou nos lados.

MX VideoPlayer
O menu também exibe os detalhes do vídeo, como tipo de arquivo, localização, data de criação e resolução máxima. Por fim, é possível acessar as preferências do player. Se você precisar, também existem três tipos de codecs para o app, disponíveis gratuitamente no Android Market.


MX VideoPlayer é um aplicativo simples de utilizar, excelente para a reprodução de vídeos. Seu principal destaque fica por conta da facilidade de inserir arquivos de legenda na reprodução do vídeo e as possibilidades de edição de tamanho, cor e localização da fonte. Isso é superimportante, principalmente em aparelhos com a tela pequena.
Além disso, o usuário ainda conta com três tipos de codecs, disponibilizados de graça pelos desenvolvedores. Um detalhe que pode incomodar é o aparecimento de propagandas na parte inferior do vídeo quando ele é pausado. Se você pressionou o Pause porque gostaria de ver um detalhe, ele pode ficar escondido.

  • Para Android 2.1/2.2/2.3/3.0/3.1 - 8,91mb

Afterlight 1.0.6 - Android

Um editor de imagens completo e encantador.

Afterlight é um aplicativo feito para quem quer editar imagens de forma profissional sem precisar ter muito trabalho com isso. Aqui, todas as ferramentas funcionam com pouquíssimos toques na tela e você pode compartilhar os resultados com quem quiser.

Para começar, você escolhe se vai utilizar uma imagem da memória do aparelho ou se prefere tirar uma nova foto com o próprio app. Em seguida, uma nova tela aparece, com alguns comandos na base do display.
Ali, você pode selecionar as ferramentas que deseja utilizar. O primeiro botão permite que você deixe a imagem com seu aspecto original, enquanto o segundo abre menus completos de edição. Você pode mudar brilho, contraste, saturação, exposição, entre diversas outras possibilidades.


O terceiro botão traz dezenas de filtros para você aplicar. Você pode usar apenas os filtros prontos ou combiná-los com a edição avançada. O quarto botão permite que você adicione efeitos de fotografias feitas em máquinas de filme, como imagens queimadas, granulados ou manchas.
O penúltimo botão permite alterações de posicionamento da fotografia, e o último pode incluir molduras em formatos geométricos. Quando terminar o trabalho, selecione o botão “Done” e escolha como você quer compartilhar a foto. Você pode enviar a imagem diretamente para uma rede social, mandar por email, selecionar um aplicativo específico ou salvar na memória do aparelho.

Afterlight é um aplicativo que surpreende por unir tantas ferramentas de qualidade em um programa de custo baixo. Com US$ 0,99 você vai ter total controle sobre a foto. Ele é um app indispensável para quem entende de fotografia ou para quem apenas quer ter imagens de qualidade sem precisar aprender a lidar com ferramentas de edição complexas.
O que mais atrai no Afterlight é a qualidade dos filtros, molduras e ferramentas de ajuste fino. Com ele, você passa a dispensar o uso do computador para a edição de diversas fotografias.

O visual do aplicativo é um dos pontos altos do Afterlight. Ele é limpo e sem ferramentas complicadas de entender. O app traz ícones bem definidos, que representam exatamente sua função.

Além disso, o programa também conta com uma variedade incrível de ferramentas de compartilhamento, o que facilita a utilização do sistema em integração com Facebook, Instagram e Twitter, entre outros. O Afterlight também permite que você escolha aplicativos instalados no aparelho para o compartilhamento, deixando o sistema ainda mais completo, independente de suas necessidades.

  • Para Android 4.0/4.1/4.2/4.3/4.4 - 35,84mb

Z Camera 1.0 - Android

Uma coleção de filtros estilosos aplicados diretamente na câmera

Z Camera é um gerenciador de câmera para Android que vai facilitar muito a vida das pessoas que gostam de editar suas fotografias. Diferente de outros editores, o app permite renderizar os filtros em tempo real na imagem da câmera.

Dessa forma, você pode conferir como será o resultado final antes mesmo de salvar a foto, agregando muito mais praticidade ao processo. Para conferir a lista de filtros, basta tocar no ícone cinza localizado no canto inferior direito da tela. Há várias opções legais, como “Sunrise”, “Quit”, “Cool” e “Polaroid”, por exemplo.
Para tirar uma foto, toque no botão azul da base da interface. Você pode alterar o comportamento do app e acionar a captura de imagens por meio de toques na tela ativando a opção “Screen Shutter” no menu de configurações.

  

Z Camera também suporta a gravação de vídeos, e você pode modificar o modo de funcionamento deslizando o dedo horizontalmente no visor. Contudo, é importante ressaltar que os filtros apenas funcionam na modalidade “Photo”.

Se você está enjoado dos apps comuns de edição de fotos e está à procura de um utilitário mais rápido, Z Camera é um programa com potencial para chamar sua atenção. Com ele, você pode colocar filtros diretamente na imagem da câmera antes de salvar as fotos.

Filtros simples

Essa funcionalidade de renderização em tempo real é muito interessante e poupa bastante tempo, pois você pode avaliar se o filtro é – ou não – adequado antes mesmo de perder tempo gravando a imagem no seu dispositivo.
As transições entre os filtros são ágeis, mas a taxa de atualização da imagem mostrada na tela é drasticamente reduzida, obrigando você a manter o pulso bem firme para conseguir nitidez. Outro problema rapidamente percebido é que não há muitas opções, e a maioria resulta em modificações sutis de tonalidade.

Vídeo sem edição

Z Camera também perde pontos por não oferecer efeitos na hora de gravar vídeos. A coletânea de filtros está disponível apenas no modo de fotografia, e não há praticamente nenhuma opção útil na hora de filmar.
Se você está à procura de um app rápido e simples que seja capaz de aplicar alguns filtros diretamente nas imagens capturadas pela câmera, Z Camera não deve desapontar. Contudo, quem espera uma ferramenta completa – e complexa – não vai ficar nada satisfeito.

  • Para Android 4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0 - 1,84mb


Videoder 1.0 - Android

Tudo o que você precisa para baixar vídeos do YouTube e do 4Shared.
O Videoder é um aplicativo capaz de fazer o download de qualquer vídeo hospedado no YouTube e 4Shared diretamente para o seu dispositivo em poucos passos.

Tudo o que você precisa fazer é inserir algumas palavras-chave em "Search", escolher o vídeo entre os resultados e depois aguardar a finalização do download no seu Android. Caso você queira obter os arquivos de forma personalizada, é possível escolher a qualidade dos vídeos e a extensão, como WEBM, MP4, FLV e 4GP, por exemplo.

Quando a transferência for concluída, se nenhum app no seu dispositivo for capaz de executar o arquivo, o Videoder sugere uma ferramenta que pode ser útil. Na maioria dos casos, o player indicado é o MX Player, que executa o conteúdo diretamente da lista de vídeos baixados.

O Videoder é uma ferramenta muito fácil de ser utilizada. Tudo acontece em poucos passos e a interface do app está em português para não deixar ninguém na dúvida. Fora isso, para fazer os downloads, é preciso seguir apenas três passos, e tudo acontece rapidamente.
Em nossos testes, foi possível acessar uma grande biblioteca de clipes musicais, gravações de shows, virais da rede e vários outros tipos de materiais hospedados no YouTube e no 4Shared.

Enxuto e eficiente

A interface é outro ponto forte. Ela não é muito bonita, mas é fácil de ser utilizada e permite transitar entre as telas com um simples gesto para a esquerda ou direita. Fora isso, o sistema de buscas funciona bem e agrada pelas respostas rápidas.
A velocidade dos downloads é satisfatória. Durante o nosso teste, conseguimos baixar alguns exemplos em poucos segundos, demonstrando que o Videoder faz conexões diretas e eficientes sem nenhum tipo de intermediário ou traffic shaping.
A possibilidade de escolher o formato e a qualidade dos arquivos também soma bastantes pontos à ferramenta e garante que todo tipo de player possa reproduzir o conteúdo sem maiores dificuldades.


  • Para Android 2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4 - 1,02mb

Retrica 2.3.3 - Android

Seu melhor companheiro para fazer selfies.

Retrica é um aplicativo de edição fotográfica capaz de fazer ajustes antes mesmo de você tirar a foto. Através dele, você poderá escolher entre diversas configurações pré-estabelecidas, deixando sua foto totalmente editada antes de você pressionar o botão de disparo.
Retrica conta com 80 filtros exclusivos (sendo que 25 são disponibilizados apenas na versão paga) em alta resolução para incrementar o visual de suas imagens. Você pode aplicar todos os efeitos antes, mas também é possível selecionar depois, com mais 

  

um recurso extremamente interessante de Retrica é a colagem pré-editada. Ou seja, você pode tirar várias fotos seguidas e escolher como a colagem deverá ser montada antes de você disparar o botão de foto (que precisa ser pressionado apenas uma vez). É possível definir o intervalo de disparo entre as fotos e também o tempo de contagem regressiva.

Retrica é um excelente aplicativo de edição fotográfica que permite a você fazer diversos ajustes mesmo antes de disparar sua foto. Com os vários recursos de Retrica, é possível fazer montagens incríveis e adicionar vários filtros de forma pré-programada.
O programa foca em dois recursos fantásticos: a pré-edição de imagens e a pré-seleção de colagens. Dessa forma, você pode criar composições incríveis antes mesmo de pressionar o botão de tirar fotos. É simples e incrivelmente fácil.

Retrica - screenshot thumbnailRetrica - screenshot thumbnailRetrica - screenshot thumbnail

Veja tudo antes de tirar a foto

O primeiro recurso permite a você adicionar 80 tipos de filtros exclusivos antes mesmo de disparar o botão de fotografar. Dessa forma, você poderá ver como ficará a composição de sua fotografia “in loco”, ou seja, enquanto ainda está se preparando para tirar a foto.
Além disso, também é possível adicionar efeitos de sombra, desfoque, entre diversos outros parâmetros. É como se todas as edições realizadas com as ferramentas do Instagram pudessem ser vistas antes de a foto ficar pronta.

Colagens instantâneas

Outro recurso extremamente interessante de Retrica é seu modo de colagem. São diversos formatos disponíveis, que são montados automaticamente enquanto você dispara a foto. Se você deseja criar um mosaico com quatro fotos, basta selecionar essa opção que o próprio programa se encarregará de disparar as quatro imagens.
Você pode definir o intervalo de disparo e também a contagem regressiva antes de o processo iniciar. O resultado fica prontinho! O único problema é que, se uma foto ficar ruim, o processo terá que ser reiniciado do zero. Ou você acerta todas, ou precisa repetir tudo. 

Photo Grid HD 4.854 - Android

Crie montagens incríveis sem ter nenhum trabalho com isso.

O Photo Grid é um aplicativo perfeito para quem quer fazer montagens fotográficas e não entende nada de programas de edição profissionais, ou não quer perder tempo passando as fotos para o computador. Com ele, você pode criar painéis ou montagens com um estilo retrô para compartilhar com seus amigos nas redes sociais.
Para começar, escolha o trabalho que você quer fazer. Você pode optar entre a montagem de painéis ou a montagem livre. Em seguida, selecione as fotos com as quais você vai trabalhar e confirme a escolha. Pronto! O Photo Grid já cria uma montagem. Então, sua missão é escolher a imagem de fundo para a montagem e a posição das fotos no painel.

     

Quando escolher as alternativas como você preferir, sua foto já está pronta para ser compartilhada. Então, basta selecionar o botão para salvar o resultado, que fica no canto superior direito da tela.
Photo Grid-Criador de Colagens - screenshot thumbnailPhoto Grid-Criador de Colagens - screenshot thumbnailPhoto Grid-Criador de Colagens - screenshot thumbnail

O Photo Grid é um aplicativo muito simples de usar e que traz resultados bastante satisfatórios. A maior vantagem do app é que você pode fazer montagens muito legais com poucos toques na tela e sem depender de ferramentas complexas.
O layout do app, além de ser simples e intuitivo, tem cores, sombras e texturas muito bem feitas, o que ajuda a deixar o Photo Grid ainda mais agradável de usar. Todos os botões têm ícones que mostram exatamente suas funções. Assim, fica muito mais simples de entender como cada ferramenta funciona.
A variedade de painéis e fundos também é uma vantagem, pois permite que você combine as montagens conforme o tema das fotos. Você pode fazer montagens com fotos de viagens ou de seus filhos, por exemplo e o Photo Grid conta com opções para combinar com qualquer situação.
O único problema do Photo Grid é que ele pode apresentar alguns problemas conforme o aparelho usado. Nos testes feitos pela equipe do Baixaki, o app se saiu muito bem em um Samsung Galaxy W, mas respondeu com falhas em um Sony Ericsson Xperia Play, ambos com a versão 2.3 do Android.

  • Para Android 1.6/2.0/2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0 - 22,53mb



Looka 1.0.11.0 - Android

Dê nova vida aos seus selfies com o editor mais divertido do Google Play

Looka é um aplicativo de edição de fotos que, diferente da maioria das opções do gênero, não foi desenhado para funcionar como uma ferramenta de pós-processamento. Em vez disso, o app grava você tem tempo real com a câmera frontal do seu dispositivo e aplica os filtros de maneira dinâmica em seu rosto.
Para fazer o app funcionar, você precisa se certificar de que a imagem do seu rosto fique bem enquadrada na tela. Depois, basta aguardar alguns segundos e, ocasionalmente, abrir e fechar a boca para ajudar o sistema de reconhecimento a enquadrar melhor sua cara.
Há várias opções divertidas que colocam olhos, chapéus e outros efeitos na sua imagem, mas também são encontrados filtros mais tradicionais que apenas alteram a tonalidade e o brilho. Para tirar uma foto do seu novo look, toque a qualquer momento no botão branco com o desenho de uma câmera. Também é possível filmar a sua performance em “REC”.

  

Se você curte apps de edição de fotos e gosta de brincar com suas selfies, Looka é um app que não pode faltar no seu Android. O app da Fog City Digital Inc. filma constantemente seu rosto e é capaz de renderizar em tempo real olhos, chapéus efeitos de raios e até de transformar você em uma alpaca.

Selfies malucas

A interface do programa surpreende pelo design jovial e intuitivo. Logo no início a imagem capturada pela câmera frontal aparece na tela, e todos os filtros são carregados na base do display e podem ser trocados com apenas um toque.
Durante nosso teste, utilizando um Samsung Galaxy S4, foi possível notar que o framerate caiu bastante nas animações mais complexas. Apesar disso, no geral, a performance é satisfatória, garantindo que a captura de fotos engraçadas e as filmagens não se vejam prejudicadas.

Para todos os gostos

Uma característica positiva de Looka é que não há apenas desenhos exagerados e infantis, mas também filtros mais tradicionais que alteram as imagens de forma mais sutil. Além disso, na loja, há centenas de opções para todos os gostos e maioria dos itens pode ser baixada gratuitamente.
Looka ainda funciona como um mensageiro, permitindo que você possa trocar mensagens animadas com seus amigos. Contudo, durante nossa avaliação, nunca recebemos o SMS de confirmação, o que pode indicar que o serviço ainda não está habilitado no Brasil.

  • Para Android 4.3/4.4/5.0 - 41,98mb


Passista transexual levanta a perna e mostra demais


Patricia Araújo se empolgou (demais!) na noite segunda-feira (3). Em cima de um carro alegórico da Mocidade Independente de Padre Miguel, a passista transsexual levantou uma das pernas e acabou mostrando muito mais do que gostaria na Marquês de Sapucaí, Rio de Janeiro. Ao invés de usar um top, Patricia, que ainda não se submeteu a operação de mudança de sexo, preferiu se apresentar com os seios à mostra.

5 coisas que uma mulher com seios grandes gostaria de contar ao mundo


1. Ter que dar uma corridinha para fazer uma coisa comum, tipo pegar ônibus, é doloroso e humilhante.


2 - Você veste uma camisa e ela estrategicamente exibe uma parte dos seus seios.



3 - E você apenas não consegue se imaginar saindo sem sutiã.


4 - Dormir de bruços requer muitas tentativas. E um travesseiro muito companheiro.


5. Simplesmente não dá para usar cinto de segurança como todos os outros seres humanos.



Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...