segunda-feira, 17 de novembro de 2014

6 motivos para sentir saudades do Nokia 1100

Na semana passada, no dia 11 de novembro, a Microsoft lançou seu primeiro celular sem a marca Nokia. Só para relembrar, em abril de 2013, a Nokia foi comprada pela Microsoft. Mesmo extinta, a marca deixou ótimas lembranças, desde o seu início. Vamos relembrar 6 motivos para sentir saudades do Nokia, não o Lumia (que também é muito bom), mas daquele seu primeiro celular, o moedelo 1100, lançado em 2003. Ou você já teve ou conhece alguém que teve, o foram vendidos 250 milhões de aparelhos e até 2010 o Nokia 1100 foi considerado o “principal meio de comunicação do mundo”, pelo site americano Foreign Policy, morra de saudades e nostalgia com a gente:
Nokia 11002
#1 Lanterna
O aparelho tinha a clássica lanterninha de luz branca, forte, extremamente útil para achar coisas no escuro, tanto que hoje em dia a galera baixa app de lanterna para os smartphones, mas não tem a mesma graça.
#2 Jogo da Cobrinha
O celular tinha o Snake, jogo da cobrinha, para os íntimos, esse foi o melhor jogo de celular, com certeza, muito utilizado para passar o tempo em situações chatas ou de espera, não tinha como você comprar pontos, ou você era bom ou não era.
#3 Indestrutível
Não quebrava nunca, caia várias vezes no chão, na rua, na chuva ou na fazenda, ou numa casinha de sapê e continuava funcionando perfeitamente. Hoje em dia, se você se descuida e derruba seu celular touchscreen, já é um motivo para um mini ataque cardíaco.
#4 Teclado ‘confortável’
Mesmo quem não teve esse celular, com certeza lembra de mexer naquele teclado macio de silicone, deslizando os dedos sobre as teclas, uma sensação única e indescritível.
#5 Fazia ligação e mandava SMS
O que muitos celulares não fazem bem nos dias de hoje, já que as operadoras não colaboram muito, naquele tempo, o Nokia 1100 fazia e muito bem feito, com apenas 4 linhas de texto e uma tela verde, ele satisfazia seus clientes.
#6 Bateria
Você tem que carregar seu smartphone pelo menos duas vezes ao dia e, ainda por cima, levar o carregador para todo lugar que você vai. Com o Nokia 1100 bateria não era preocupação, durava dias, até uma semana se você não mexesse muito nele.

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...