domingo, 2 de fevereiro de 2014

AVG Mobilation Antivirus Free Varia de acordo com o dispositivo - Android

Um dos antivírus mais populares da atualidade ganha sua versão para sistema operacional Android.

Os smartphones estão cada vez mais modernos e recheados de aplicativos. Infelizmente isso também significa que eles podem ser alvos para todo o tipo de malware, assim como seu computador.
Para se proteger com eficiência, é necessário instalar um bom antivírus. E nada melhor que começar com uma marca que os usuários de computador já conhecem. A AVG disponibilizou o Anti-Virus Free, um aplicativo que pode impedir que seu Android seja atacado por arquivos mal intencionados.
AVG Antivirus Free     AVG Antivirus Free

Proteção em tempo real

Logo após a instalação, você deve aceitar os termos do Anti-Virus Free para que ele inicie a proteção do seu aparelho. Ao clicar no botão do menu, selecione a opção “Varrer”. O aplicativo faz uma varredura no aparelho e em seu cartão de memória, para verificar se há itens suspeitos.
Logo em seguida, ele apresenta um relatório, exibindo quais foram os problemas encontrados e sugerindo como você pode solucionar o problema. No caso de aplicativos de root, que ele reporta como suspeito, você pode simplesmente selecionar para ignorar o problema.
AVG Antivirus Free     AVG Antivirus Free
A partir de agora, o Anti-Virus Free vai acompanhar em tempo real todos os arquivos, aplicativos e itens que chegam ao seu Android. Nas configurações do antivírus, é possível selecionar o tempo de intervalo entre as varreduras automáticas (que pode ser uma vez ao dia, na semana ou nunca).

Muito mais que um antivírus

Além da função de proteger seu aparelho, Anti-Virus Free também oferece tarefas varias que podem ser muito úteis. Ao clicar em “Ferramentas”, você tem acesso a um gerenciador de tarefas, que pode encerrar alguma atividade de modo seguro.
AVG Antivirus Free     AVG Antivirus Free
“Bloqueador de aplicação” pode colocar senha em aplicativos do aparelho para que eles não sejam utilizados por terceiros (na versão gratuita, esta função está disponível por 13 dias). Também é possível selecionar a opção “Wipe Personal Data” (Apagar informações pessoais), para eliminar todas as informações do seu telefone.

Backup

A função de backup é, possivelmente, uma das mais interessantes do Anti-Virus Free. Você pode armazenar informações de contato, mensagens, ligações e sistema em seu cartão de memória, para não perder nada de importante. Um Trial de 13 dias também está disponível para a função de Backup para aplicativos.
AVG Antivirus Free     AVG Antivirus Free

Acesso remoto ao aparelho

Aliada a empresa DroidSecurity, a AVG tem um sistema de gestão remota do aparelho. Ele permite que você encontre onde está seu Android, através do GPS integrado, coma  ajuda do Google Maps.
Para isso, você pode clicar na opção “FindR” para enviar seu email, e fazer login no site oficial do serviço. É possível bloquear o aparelho e exibir uma mensagem, ou fazer com que ele toque (mesmo que esteja no modo silencioso).

Tamanho: 1,30 MB
Para Android 1.5/1.6/2.0/2.1/2.2/2.

Avast! Mobile Security 3.0.6978 - Android

Mais um antivírus de sucesso lança sua versão gratuita para Android.

O avast! é o antivírus escolhido por muitos usuários para proteger seu computador. Agora, ele lança o app avast! Mobile Security para Android. Ele garante segurança em tempo real, com ferramentas antirroubo e download gratuito.

avast! Anti-Theft

Logo após a instalação, você vai perceber que dentro do avast! Mobile Security existe um app secundário, que você decide se deseja instalar ou não. Ele é o avast! Anti-Theft, um programa de segurança que garante ao usuário acesso remoto ao aparelho em caso de roubo.
     
Você pode evitar que todas as suas informações sejam apagadas e enviar comandos para o aparelho através de mensagens de texto. Dessa forma, é possível realizar as seguintes ações:
  • Apagar o histórico de ligações;
  • Bloquear o aparelho;
  • Disparar alarme;
  • Enviar localização de GPS;
  • Monitoração por áudio.
O aplicativo também não pode ser desinstalado pelo ladrão (função que precisa deroot), e ainda conta com um disfarce: seu nome e ícone são fictícios. Dessa forma, ele não encontrará o aplicativo para acessá-lo.

Proteção em tempo real

avast! Mobile Security pode fazer uma varredura completa em seu aparelho e também no cartão de memória, buscando qualquer tipo de arquivo que possa danificar o aparelho.  Além disso, ele verifica se existem malwares em todos os apps que você instalar no dispositivo, sempre em sua primeira execução.
          
A varredura pode ser programada por você, para se certificar que seu aparelho está sempre bem protegido e livre de problemas. avast! Mobile Security ainda oferece um gerenciador de aplicativos e um escudo de proteção contra sites com conteúdos perigosos.

Funções adicionais

Com avast! Mobile Security você ainda conta com funções extra. Ele pode criar filtros para mensagens de texto e ligações e tem um filtro de privacidade, mostrando quais aplicativos podem compartilhar informações de localização e identidade sem a sua autorização.
     
Algumas funções do sistema antirroubo do avast! Mobile Security precisam de um aparelho com root para serem ativadas, como funções do Anti-Theft e o firewall, que pode bloquear o acesso de aplicativos às suas conexões com a internet.
Além de todas essas opções de uso e proteção, o aplicativo ainda pode ser bloqueado com senha, uma forma de garantir que seu Android não caia em mãos erradas.

Atualização

O avast! Mobile Security recebeu recentemente uma grande atualização. A principal delas é um novo visual para a interface web do sistema antirroubo que o app oferece. O visual agora está mais bonito e prático, com todas as funções disponíveis.
Além disso, é possível controlar o uso de internet, fazer uma varredura em cada mensagem de texto recebida e adicionar um widget na homescreen do aparelho, o que facilita o acesso ao antivírus. Se você usa tablets, vai notar que a interface do aplicativo também mudou, se adaptando melhor às telas maiores desses dispositivos.

Tamanho: 8,70 MB
Para Android 2.1/2.2/2.3/3.0/3.1

Ferramenta calcula quanto tempo você já gastou no Facebook.

Uns minutinhos aqui, outros ali... E, no fim das contas, quantas horas da sua vida foram dedicadas à rede social?




O Facebook completa 10 anos na próxima terça-feira (4). De 2004 para cá diversas, pessoas se uniram à rede social, e tantas outras criaram mensagens, curtiram posts, compartilharam novidades e por aí vai. Em meio a tudo isso, você consegue imaginar quanto tempo ficou na página criada por Mark Zuckerberg? 
Para ajudar os mais curiosos, o site da revista TIME lançou uma ferramenta que faz esse cálculo automaticamente. Basta clicar neste link, informar os dados da sua conta no Facebook e aguardar. 
A conta é feita considerando as mensagens publicadas desde que a pessoa começou a usar o Facebook. Ela utiliza o horário e a data de cada uma delas, e a partir de então é feita a média de tempo já investido na rede social.
E aí, quanto tempo você já passou no Facebook? Os números acima são o resultado deste que vos escreve.

Fonte: 
TIME

Insta Video Collage 1.0 - Android

Coloque vários vídeos lado a lado e monte um mosaico para compartilhar nas redes sociais.

Insta Video Collage é uma ferramenta que permite a você montar um mosaico de vídeos, escolhendo entre uma infinidade de molduras diferentes, para compartilhar o conteúdo no Instagram ou em qualquer outra rede social que você desejar. Você consegue misturar fotos e vídeos nas montagens e, no fim, até substituir o som original por uma trilha sonora de seu gosto. Com isso, suas postagens vão se destacar e apresentar um diferencial bastante interessante.

Várias opções de layout

Para usar o app, você precisa primeiro escolher o modelo de grade para montar seu vídeo-mosaico. Há quatro telas com opções diferenciadas, que podem ter até cinco espaços para você adicionar arquivos diversos, entre fotos e vídeos. Escolhendo uma opção de layout, você já poderá começar a definir o que vai em cada espaço. Para tal, simplesmente toque nos sinais de “+” em cada uma das lacunas e selecione os itens desejados na sua galeria.
Quando achar que tudo está como deveria, selecione “Next”. Com isso, o app poderá levar algum tempo para processar o conteúdo e unir os arquivos em um só vídeo. Em seguida, você terá opções para pré-visualizar sua criação, inserir áudio ou avançar. Quando achar que está tudo pronto, você poderá publicar seu vídeo no Facebook, no Instagram ou em qualquer outra plataforma que tenha um app instalado em seu aparelho.

Tamanho: 11,26 MB
Para Android 2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4

Assista na íntegra ao comercial com Scarlett Johansson censurado pela Fox



Vídeo seria exibido no intervalo do Super Bowl neste final de semana, mas foi vetado pela emissora.

A atriz Scarlett Johansson está no centro de mais uma polêmica. Ela foi contratada pela marca de refrigerantes SodaStream, uma companhia pequena dos EUA, para ser a garota-propaganda dos refrigerantes da marca. O comercial gravado deveria ser exibido no intervalo do Super Bowl, evento de maior audiência na TV norte-americana.
Entretanto, a peça publicitária intitulada “Me desculpe, Coca-Cola e Pepsi” foi vetada pela Fox, que detém os direitos de exibição do evento, apenas por conta da citação do nome das duas concorrentes – ambas patrocinadoras da emissora. Por conta disso, uma versão sem a frase polêmica será exibida no próximo domingo na TV.
Entretanto, a versão completa está disponível no YouTube e você confere no vídeo acima. No comercial, Scarlett Johansson apresenta o produto e depois se pergunta: “como eu poderia fazer esse vídeo se torna viral”? Em seguida o que vemos são uma série de poses insinuantes e provocantes da atriz, que é considerada uma das mulheres mais belas do mundo.
A controvérsia fez ainda com que a atriz deixasse o posto de embaixadora da organização beneficente Oxfam, uma ONG que luta pelos direitos humanos. A entidade foi contra a participação da atriz no comercial porque a SodaStream tem uma fábrica na Cisjordânia, uma assentamento israelense requisitado pelos palestinos.

Fonte: Exame

Ashampoo Snap (Screenshot) 1.1.0 - Android

Uma ferramenta completa para você editar e fazer capturas de tela no Android.

O Ashampoo Snap Free Screenshot é um aplicativo que vai ajudar você a fazer capturas de tela (Screenshots) de forma prática no seu Android. Depois de instalar o programa, tudo o que você precisa fazer é manter pressionados durante alguns segundos os botões de energia e volume para baixo.
O aplicativo reconhece a sequência de teclas, tira uma foto da tela e faz o visor do gadget piscar para confirmar o procedimento. Os arquivos são armazenados na pasta “Ashampoo Snap” e podem ser acessados através da galeria-padrão do seu Android.

  
Outra possibilidade legal é que você pode tocar no ícone do canto inferior esquerdo e selecionar uma das molduras. Assim, você pode deslizar o dedo pela tela para recortar a área desejada ou usar uma das figuras geométricas disponíveis. Também é possível realçar textos e fazer outros pequenos ajustes, assim como se você estivesse em um editor de imagens.
Nesta versão gratuita do Ashampoo Snap Free Screenshot, há algumas limitações, como a impossibilidade de enviar arquivos para a nuvem da AshWeb ou escalar completamente as figuras capturadas. Outro inconveniente é que são carregadas propagandas na base da tela.

Tamanho: 2,77 MB
Para Android 4.0/4.1/4.2/4.3/4.4

"Só descobriram a Finlândia depois que a Nokia surgiu", diz Bruce Dickinson.

Em palestra na Campus Party 2014, vocalista do Iron Maiden ressaltou a importância de criar fãs em torno de uma marca e exemplificou com seu Nokia, que tem mais de 10 anos
A Campus Party 2014 foi palco de um dos maiores ícones da história do heavy metal: Bruce Dickinson, que mostrou seu talento multidisciplinar ao falar sobre empreendedorismo, ideias e estabelecimento de relação entre marcas e fãs. 
Carregando seu bom e velho escudeiro, um celular da Nokia que o músico tem há mais de 10 anos (que você confere no telão da imagem acima), Dickinson falou sobre a importância de se criar a força de uma marca através do relacionamento dela com os fãs.
Ele exemplificou um caso curioso: o país Finlândia, o qual, no ponto de vista do cantor, “só ficou conhecido após o surgimento da Nokia”.
“Uma marca só se consolida quando existem fãs. São eles que a promovem, que vão atrás dela. Vejam só a Nokia, por exemplo. Será que alguém conhecia a Finlândia antes da marca aparecer? Só descobriram depois”, declarou o músico, enquanto mostrava ao público seu celular da marca, um modelo antigo, com mais de 10 anos, quando ninguém fazia ideia do que era um smartphone.
Apesar de o aparelho ser “jurássico”, Dickinson disse que “funciona muito bem” e ressaltou que é importante um empreendedor adotar uma filosofia daquilo que tem valor.
“É preciso ter valor. Você vê valor numa secretária bonitona se ela só for bonita? Num smartphone parrudo se ele não fizer ligações? Num avião todo pomposo se ele não oferecer segurança? Não. Em qualquer negócio, ache coisas de valor, de confiança. Assim é que se estabelece uma relação duradoura em que você constrói uma base de fãs”, declarou.
É, talvez valha a pena colocar a Finlândia em nossos itinerários definitivamente.

Viddme 1.0.0 - Android

Com esse app, você pode compartilhar vídeos anonimamente na internet através do smartphone.

Viddme é um app em que você pode compartilhar vídeos instantaneamente na internet através de seu smartphone. Não é necessário fazer qualquer tipo de cadastro para você fazer o upload dos arquivos que desejar, basta gravar os vídeos quando iniciar o aplicativo ou selecionar algum registro prévio que já esteja gravado em seu dispositivo.
Ao iniciar o app, você pode selecionar entre essas duas opções: gravar ou escolher um vídeo de sua biblioteca de arquivos.  Depois de selecionar a opção que desejar, você pode enviar o arquivo para internet anonimamente, já que não é necessário se cadastrar ou se logar no serviço. Depois que o upload for realizado, um link de URL será fornecido. 

  
O link originado não é privado e seguro, porém não é divulgado em outros lugares se você não o fizer. O app possui vínculo direito com o serviço de web, que pode ser acessado pelo endereço vidd.me. A única diferença do app e da versão de web é que no navegador você pode ver um mural com os vídeos mais populares, além de inserir URLs de sites como YouTube, Vimeo e LiveLeak. 

Tamanho: 2,77 MB
Para Android 2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...