quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

WhatsApp anunciou que vai ativar chamadas de voz, operadoras ficaram revoltadas

WhastApp com chamada de voz! já estava demorando!


vídeo de whataap para postar em grupos

A noticia esta abalando as operadores de telefonia no Brasil, eles tentam de toda forma barrar uma ferramenta nova que o WhatsApp quer lançar, suporte para chamadas de voz (VoIP). Na versão 2.11.481, foi revelada uma seção rede e o temor das operadoras é justamente o medo de serem aposentados os serviços de ligação, o WhatsApp aposentou o SMS e já diminuiu a receita em muito das operadoras, muitas pessoas que antes ligavam hoje só mandam mensagens pelo WhatsApp, o serviço também já diminuiu o acesso ao Facebook que vem caindo dia a dia a quantidade de acessos e tempo na rede social.

WhatsApp anunciou que vai ativar chamadas de voz, operadoras ficaram revoltadas

Facebook vai usar novas regras de privacidade e anúncios a partir deste mês

Foto: Reprodução / Google imagensA partir do dia 30 deste mês, o Facebook, maior rede social do mundo, vai passar a adotar novas regras relacionadas à privacidade dos usuários e à oferta de anúncios publicitários. A empresa poderá obter mais informações sobre quem a acessa, a partir de dados coletados por produtos que também são do Facebook, como Instagram e WhatsApp. Até mesmo o nível de bateria do celular e a força do sinal da operadora utilizada serão conhecidos pelo Facebook.
Na página criada para explicar as novas regras, o Facebook aponta que as mudanças objetivam melhorar a experiência dos usuários com a rede e garantir maior controle por parte deles. Assim, quem visualizar um anúncio poderá saber os porquês da publicidade ter aparecido na sua página clicando na lateral da própria imagem. O internauta também poderá se negar a receber informações de determinados anunciantes, ação que valerá tanto para o dispositivo que está usando naquele momento quando para os demais, como celulares, tablets e computadores.
A mudança tornará a oferta de produtos e serviços mais personalizada. A principal ferramenta para isso está relacionada à geolocalização. Os check-ins feitos pelos usuários quando estão em ruas, estabelecimentos comerciais e outros locais poderão ser usados para o Facebook mostrar informações de estabelecimentos e amigos próximos. Além disso, a empresa está testando a opção “Comprar”, para que produtos sejam adquiridos na própria rede.
Se, por um lado, as ferramentas podem dar mais comodidade e facilidades aos usuários, por outro, os limites para o uso de dados pessoais e a garantia de privacidade preocupam. “Você pensa que está usando um serviço gratuito, mas você é o produto que eles estão vendendo, pois são as suas informações que estão sendo comercializadas para outras empresas”, diz o coordenador do Intervozes, Pedro Ekman.
Identidade virtual
O Facebook tem acesso a cerca de 70 informações sobre os usuários, tais como cidade natal, páginas visitadas, visões religiosas e políticas, atividades recentes, metadados de fotos (hora e local em que foi feita, por exemplo), configurações faciais, número de telefone, endereço de IP, número de cartão de crédito, idade, o que se olha na linha do tempo de outras pessoas, as mensagens trocadas, páginas que visita, etc.
A partir disso, a empresa elabora o perfil da pessoa e pode oferecer a ela produtos, serviços e recursos que podem interessá-la. Por outro lado, ela vende esse pacote de dados para clientes e parceiros. Segundo o Facebook, a operação protege a identidade pessoal, pois “somente fornecemos dados aos nossos anunciantes parceiros e clientes depois de removermos seu nome ou outras informações de identificação pessoal ou depois de combiná-las com dados de outras pessoas de maneira que não mais identifiquem você pessoalmente”.
Mesmo que as regras sejam desconhecidas por parte das pessoas que usam a rede, basta utilizá-la para gerar informações. A Declaração de Direitos e Privacidade do Facebook, disponível no site, diz que “quando você publica conteúdos ou informações usando a opção Público, você está permitindo que todos, incluindo pessoas fora do Facebook, acessem e usem essas informações e as associem a você”. Se desejar restringir o acesso aos dados, o usuário deve alterar quem pode ver as suas ações na rede ou desativar todos os aplicativos da plataforma em suas Configurações de Privacidade.
Com o Marco Civil da Internet, contudo, o uso desses dados passou a ser regrado. O marco garante a privacidade dos usuários da internet, ao estabelecer que informações pessoais e registros de acesso só poderão ser vendidos se o usuário autorizar expressamente a operação comercial.
“Em qualquer operação de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros, de dados pessoais ou de comunicações por provedores de conexão e de aplicações de internet em que pelo menos um desses atos ocorra em território nacional, deverão ser obrigatoriamente respeitados a legislação brasileira e os direitos à privacidade, à proteção dos dados pessoais e ao sigilo das comunicações privadas e dos registros”, diz a lei que ficou conhecida como a Constituição da Internet.
Segundo Pedro Ekman, o Marco Civil tornou ilegal o acesso às informações privadas, como as mensagens trocadas diretamente e privadamente entre usuários. “A gente tem que cobrar que os novos termos do Marco Civil sejam de fato executados, que as empresas tenham que informar o que estão fazendo, que não leiam as nossas mensagens privadas e que, ao encerrar a relação com eles, eles excluam todos os dados que foram coletados na rede”. Hoje, mesmo que o usuário opte por sair do Facebook, suas informações ficam armazenadas por tempo indeterminado.
Privacidade total, contudo, não é mais viável, na opinião de Pedro Ekman. “No limite, as pessoas têm que ir para outras redes sociais que não usam e vendem seus dados”, opina Ekman, que cita como alternativa a rede social Diáspora, plataforma livre que não guarda dados dos usuários. Ele reconhece, contudo, que poucas pessoas conhecem plataformas diferentes. “O problema é esse. A economia de rede faz com que você esteja onde todo mundo está. Eles buscam concentrar a ação das pessoas em uma rede e não em várias”, alerta.
Para quem não imagina mais o cotidiano sem as redes sociais, a dica é conhecer as regras, optar por alterar suas configurações de privacidade e evitar se expor em excesso. É o que diz o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), que criou uma página com dicas de segurança. Cuidados com as senhas, uso de criptografia, limpeza do histórico do navegador e atenção na hora de liberar acesso aos dados por aplicativos são algumas das ações que podem ser feitas por um usuário qualquer, mesmo sem conhecimentos aprofundados sobre a rede mundial de computadores.

Ag.Br

Será possível criar uma máquina que transforma dejetos em água? Gates prova ...


E Bill Gates não para nunca com seus projetos que visam melhorar o mundo e salvar a humanidade, e é assim que surge a Janicki Bioenergy Omniprocessor.
billpost
Mas afinal, o que é isso? É uma grande maquina que propõe a transformação de dejetos humanos em água potável e eletricidade. Ele se tornou possível através da Bill and Melinda Gates Foundation, que lançou o desafio a um grupo de pesquisadores universitários e se uniu a Peter Janicki, assim fazendo surgir a inovadora máquina.
A gigante Omniprocessor recolhe grandes quantidades de dejetos e, em um curto processo, os transforma em água. Foi lançado um vídeo de divulgação onde é possível ver o próprio Bill Gates tomando a água fabricada. É um projeto revolucionário, já que com o material produzido por uma cidade de 100 mil habitantes é possível gerar 86 mil litros de água e 250 Kw de eletricidade todos os dias.
Veja o vídeo e entenda o processo:
Assim, Gates planeja não só desenvolver um projeto de reciclagem, mas sim diminuir gastos de países em desenvolvimento e melhorar a saúde desses lugares, já que muitas das doenças são causadas pela má qualidade da água.
Até o final de 2015 o objetivo é levar a JBO a Dakar, no Senegal, para testar o recurso e descobrir possíveis falhas e entender a possibilidade do funcionamento a distância.

Câmera digital Polaroid com Android e conexão à internet

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A Polaroid está lançando esta semana sua nova câmera digital instantânea, a Socialmatic feita, como o nome indica, para compartilhamento de fotos em mídia social. A câmera, segundo a Polaroid, "mistura o individual com a comunidade e cria um hub de mídia social pelo qual os usuários podem imprimir e postar suas imagens nas redes sociais e seguir outras pessoas". 

A Socialmatic é equipada com sistema operacional Android, conexão Wi-Fi, e tela LCD touch de 4,5 polegadas que permite ver e editar as imagens, bem como customizar as fotos incluindo textos, ícones ou clip art. Depois de pronta, a foto pode ser publicada diretamente da câmera para o Facebook, Twitter ou Instagram, ou na rede social “Socialmatic Photonetwork.” 

A câmera também tem conexão Bluetooth para smartphones o que permite, na ausência de uma conexão Wi-Fi, compartilhar suas fotos usando a conexão do smartphone. Ela vai custar US$ 299,99 e está sendo mostrada na International CES 2015 esta semana, em Las Vegas.

A câmera foi projetada pela Socialmatic e fabricada sob licença pela Polaroid. Ela tem uma lente frontal de 14 megapixels e uma lente de 2 megapixels atrás e inclui um flash LED para fotos em ambientes de baixa iluminação. As imagens podem ser salvas em cartão Micro SD ou na memória interna de 4GB da câmera.

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Na melhor tradição da Polaroid, a Socialmatic tem o recurso de impressão Zero Ink® Printing, com tecnologia sem tinta da ZINK Imaging. Para imprimir fotos no tamanho 2x3 polegadas, a câmera usa o papel especial ZINK Paper® embebido com um composto químico que tem cristais nas cores cyan, yellow e magenta. Ele se parece com um papel fotográfico normal, mas ao ser aquecido, ativa os cristais e gera fotos de alta qualidade. O Zero Ink não precisa de reposição de cartuchos.

Um recurso interessante é o fato de que cada câmera Socialmatic e suas fotos têm um QR code único, permitindo que o usuário possa acompanhar a vida da sua foto e sua trajetória de compartilhamento pelo mundo.

Microsoft promete fim do Internet Explorer



Pois é, a Microsoft não para nunca e já há algum tempo vem trabalhando na nova versão do seu sistema operacional Windows. E falando sobre Windows 10, acaba de vazar na rede a informação de que a dita empresa não atualizará mais o Internet Explorer, e sim vai lançar um novo e moderno navegador oficial. Veja a imagem do programa:

imagemcapaO novo navegador terá extensões novas e um interessante recurso de voz, dando possibilidade a comandos como “adicionar aos favoritos” ou “vá a facebook.com”.
Fora tudo isso, ele será capaz de rodar outros navegadores dentro dele mesmo, podendo dividi-lo em várias janelas desde que os outros navegadores estejam instalados no aplicativo. Por enquanto não foi divulgado o nome do novo navegador  a imagem que acima se encontra está desatualizada já que é da segunda versão que foi finalizada em novembro, e a Microsoft já está com a terceira versão finalizada.
Ainda não se sabe quando a novidade será divulgada às mídias, mas haverá um grande evento da Microsoft no dia 21 de janeiro. Agora, só o que nos resta é aguardar. O que você acha? Será que esse navegador realmente será bom? Comente!

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