terça-feira, 21 de abril de 2015

Dubsmash - iPhone

Duble sons engraçados e divertidos e envie para seus amigos!

Dubsmash é um aplicativo que permite a você dublar diversos tipos de sons engraçados, transformando-os em vídeos. Em seguida, você poderá compartilhar o resultado com seus amigos através de aplicativos de bate-papo e redes sociais.
O primeiro passo para gravar é escolher um dos sons que estão separados por categorias, como desenhos, esportes, comédia, sons do brasil, animais, programas de tv, festas, hits da internet, antigos, ação e muito mais.

  

Depois, tudo o que você precisa fazer é gravar um vídeo usando o aplicativo de câmera embutido no próprio programa. Em seguida, basta compartilhar a sua composição com seus amigos para garantir boas risadas.
Você poderá salvar todas as dublagens no seu dispositivo para usá-las sempre que quiser. Além disso, é possível favoritar todos os seus sons preferidos, garantindo acesso rápido a eles no momento que você precisa. 


Dubsmash é um incrível aplicativo para você brincar com seus amigos. Através dele, você poderá criar composições divertidas, fazendo dublagens de sons engraçados para compartilhar em redes sociais e programas de bate-papo.
Com este aplicativo, a diversão está garantida. O processo de gravação é extremamente simples, e leva menos que um minuto. Basta apenas escolher o tipo de som para que a câmera seja ativada e sua dublagem seja realizada

Muito variado

Dubsmash tem uma quantidade enorme de categorias. E cada uma delas é composta por dezenas de sons engraçados para você dublar, o que representa um rico reportório para suas composições divertidas. Dessa forma, você poderá dar asas para sua criatividade. 
Os resultados são engraçadíssimos e você poderá dublar diversos sons brasileiros, graças à categoria “Sons do Brasil”, que oferece diversas opções como “Aham Cláudia”, “Beijinho no Ombro” e “Como eu tô bandida”

Edição rápida

Um dos pontos altos do programa é que ele é capaz de encaixar a gravação do vídeo com o som. A sincronização é quase perfeita e geralmente funciona de forma correta. Ou seja, não é preciso se preocupar muito com a edição, pois o programa faz isso automaticamente.
A interface do programa é estruturada de forma eficiente, com menus e botões bem localizados pelo cenário. Isso facilita na hora de manuear o programa, já que seu design é bem inteligente. Use Dumbsmash e divirta-se com seus amigos!

 iPhone iPhone/iPod Touch/iPad - 19,40 MB


Netflix - iPhone

Aplicativo oficial do serviço que coloca filmes e seriados em seu iPhone

O Netflix é um serviço de streaming de filmes e seriados que traz um catálogo imenso, cheio de títulos das mais variadas classificações. Por um pequeno valor mensal, você pode acessar essas produções de qualquer dispositivo, incluindo iPhones e iPads.

O aplicativo móvel tem praticamente todas as funcionalidades do serviço no navegador: é possível escolher o usuário que está assistindo, procurar conteúdos selecionados, ver os últimos acessos, configurar a conta, acessar episódios específicos de séries e muito mais. Com uma boa conexão 3G ou WiFi, você pode assistir a qualquer conteúdo rapidamente.


Usando o serviço

Com o aplicativo do Netflix, você poderá pesquisar por títulos através das diversas categorias do programa, como "Séries para TV", "Comédias", "Dramas", "Filmes independentes", "Filmes para a família e crianças" e muito mais.
Além disso, o programa cria categorias personalizadas baseadas em suas preferências, tais como: “Top 10”, com uma lista de dez indicações do que assistir; e as listas “Porque você assistiu”, que apresenta opções similares aos filmes e séries que você já viu no Netflix.

A tela inicial do aplicativo sempre busca apresentar opções personalizadas. Além das opções relatadas no parágrafo acima, o Netflix também vai sugerir categorias com base no que você já assistiu, além de exibir os filmes e séries que você não terminou de assistir e sua lista de favoritos.

Atenção: para baixar Netflix você precisa ter uma conta na App Store da Argentina.


O aplicativo do Netflix para o Windows 8 é um dos melhores clientes do serviço de streaming de vídeo, ainda mais depois das mais recentes atualizações. Com um visual bonito, menus organizados e recursos inteligentes, você poderá desfrutar de uma das melhores experiências com esta ferramenta de entretenimento.
Praticamente todas as principais funções do serviço no navegador funcionam no iOS também: escolha de perfil, visualização dos últimos títulos vistos, configuração da conta, recomendações etc. Ou seja, é possível usar o Netflix de maneira normal e assistir a tudo o que você mais gosta, como se estivesse usando o site.

Perfeito para telas de toque

Para começar, a navegação do programa é extremamente organizada e fluida. Você poderá visualizar na tela inicial diversas opções relevantes e úteis, como sua lista de favoritos, os últimos filmes e séries que você não terminou de ver e diversas sugestões personalizadas.
Tudo isso é feito de forma a ser fácil para acessar com os dedos, sem muitos botões pequenos e detalhes. A interface é focada nas listas grandes e sugestões e todos os outros menus ficam escondidos. Você pode buscar rapidamente qualquer título também, basta usar a pesquisa.
Além disso, o programa conta com um fantástico menu que pode ser acessado facilmente de qualquer página, basta deslizar o cantinho da tela para o lado. Este campo oferece acesso direto ao top 10, novos lançamentos e a todos os gêneros do Netflix, conferindo agilidade e praticidade ao programa.  

Experiência satisfatória de usp

As páginas de cada programa contam com informações muito úteis, como ano de produção, quantidade de temporadas, recursos especiais (qualidade HD e suporte a Dolby Digital), gênero, criador e estrelas principais, como no navegador.
Além disso, é possível ver uma pequena sinopse de cada episódio e uma barra de progressão que permite visualizar se o programa já foi visto e se ele foi interrompido em alguma parte. Você também poderá classificar o vídeo diretamente através dessa página para personalizar suas preferências.
Um recurso bastante interessante dessas páginas é que algumas informações são transformadas em tags que podem ser pesquisadas, como gêneros, e nomes de diretores e atores. Outro detalhe interessante é poder mudar de episódio sem precisar voltar para o menu anterior, por exemplo.

Faltam funções sociais

Um das maiores ausências percebidas neste aplicativo é a interação social. Não há nenhuma conexão com seus amigos do Facebook como existe em outras versões do Netflix, como a versão para web, Xbox e até para o Wii.
Dessa forma, você não poderá visualizar o que seus contatos estão assistindo e nem seus favoritos. Essa é com certeza uma das melhores ferramentas do Netflix e que faz falta nesta versão para o iOS. Nem as recomendações são mostradas; esse conteúdo está limitado ao navegador e acesso com consoles de games.

Vale a pena?

Sem dúvida, o aplicativo do Netflix para o iOS vale a pena. É preciso uma conexão rápida com a internet, portanto pode ser melhor acessá-lo apenas usando o WiFi, mas isso não chega a ser um problema.
Todo o catálogo do Netflix está disponível e não é preciso pagar nada a mais para acessar a sua conta em um dispositivo móvel — ou seja, é só baixar, fazer o login e se divertir com todos os filmes e séries disponíveis!

iPhone iPhone/iPod Touch/iPad - 

Turma da Galinha Pintadinha - iPhone

Divirta e eduque seus filhos com a Galinha Pintadinha

Do desenvolvedor

Diverte e educa seus filhos! A Galinha Pintadinha e o Galo Carijó. A Galinha usa saia e o galo paletó. Animações do cancioneiro popular brasileiro que educam e divertem as crianças. ÁLBUNS com imagens para salvar como papel de parede, enviar por email e colorir!
Galinha Pintadinha e sua Turma é uma produção 100% brasileira que traz cultura e diversão em desenho animado. Divirtam-se e muitos popopós para todo mundo!
Conheça a Turma da Galinha Pintadinha em www.galinhapintadinha.com.br


Turma da Galinha Pintadinha é um app que traz inúmeros clipes e desenhos para colorir do famoso desenho nacional. Entretanto, em um número gratuito bastante limitado. O app só tem com três clipes com karaokê da Galinha Pintadinha e alguns desenhos que podem ser coloridos. Para assistir os outros clipes (que são vários), é necessário desembolsar boas quantias de dinheiro.

Se somarmos os custos de todos os vídeos presentes no app, o valor passa de R$ 60 – o que é um gasto considerável para um aplicativo. Entretanto, caso deseje gastar com Turma da Galinha Pintadinha, existem outras funções que deixam o app mais interessante. Você pode criar playlists com os clipes favoritos ou fazer ordens aleatórias.

Os desenhos para colorir também são interessantes, já que o app disponibiliza seis cores e vários modelos de desenhos – você pode compartilhá-los em redes sociais ou fazer wallpapers com eles. É permitido alterar a espessura dos lápis para colorir de modo mais preciso ou fácil. Trata-se de um app interessante, que agrada as crianças devido ao sucesso da Galinha Pintadinha, porém que por possuir muitos clipes pagos (e por um preço não muito barato) pode desanimar as pessoas.

iPhone iPhone/iPod Touch/iPad - 24,60 MB



Instagram 5.0.0 - iPhone

Conheça a rede social de fotografia que promete ser o Flickr dos usuários do iOS

Usuários de iPhones e iPod Touchs, uni-vos. Não sabe como? Com o Instagram, um aplicativo para iOS que promete resgatar o espírito fotógrafo que existe dentro de cada um. Isso mesmo, o aplicativo é uma espécie de Flickr para o iPhone, permitindo que os usuários enviem suas fotos a todos os amigos.

O primeiro passo a ser realizado pelos usuários é a criação de uma conta no serviço. Para isso é necessário clicar sobre o botão “Sign up” que está na parte inferior da interface. Após isso, insira seus dados cadastrais, como nome, email e senha para que a conta seja criada. Em seguida, basta clicar sobre “Done” e começar a se divertir.

Tirando fotos para o serviço

A rede social

Na aba “Popular” estão as fotos com maior número de comentário e marcações positivas (Like). Elas podem ser acessadas por qualquer usuário, que também tem o direito de realizar comentários acerca da fotografia postada. Se gostar do que está vendo, você ainda pode acessar o perfil do usuário e visualizar todas as fotos dele.
Em cada perfil há também a opção “Follow”, permitindo que os usuários sigam seus fotógrafos favoritos e tenham acesso às fotos por feeds na página inicial, de modo similar ao que ocorre com o Twitter.
Muitas imagens podem ser capturadas
Para divulgar as suas próprias fotos você precisa pressionar o botão “Share”. Neste momento a câmera funciona de modo padrão do iOS4, sendo comandada pelos mesmos botões. Após capturar a imagem, você será redirecionado para uma nova janela de adição de efeitos.
Basta clicar sobre eles para obter pré-visualizações dos resultados. São vários efeitos de imagens, muito simples, mas bastante interessantes. Quando encontrar o que melhor se encaixe na foto que deseja publicar, pressione “Next”.
Foto tratada na rede
Chegando na última tela de personalização, insira um pequeno texto para contar aos outros usuários o que essa foto representa (What?), onde ela foi tirada (Where? Opcional). Em seguida, escolha se deseja publicar a foto em algum das redes sociais disponíveis (Twitter, Flickr, Facebook, Foursquare ou Tumblr).
Agora clique em “Done” e pronto. Além de a foto ser colocada na lista de feeds de todos os seus contatos cadastrados, ela também fica disponível na sua pasta de imagens do aparelho, podendo ser exportada para o computador, sem problemas.

Mudanças trazidas pela versão 2.5.0

Depois de ter sido comprado por uma das maiores e mais populares redes sociais do mundo, o Facebook, o Instagram está começando a ganhar algumas melhorias. A atualização para a versão 2.5.0 traz um pacote de correções para os erros que aconteciam com frequência nos aparelhos, além de acrescentar algumas novidades interessantes.
A primeira delas tem a ver diretamente com a rede social que é a nova dona do aplicativo. As fotos curtidas por você no Instagram passam a ser compartilhadas automaticamente na sua página do Facebook. Quando você iniciar o programa, ele pergunta se você realmente deseja permitir essa funcionalidade.
Ative ou desative o compartilhamento automático

Porém, isso não é obrigatório. É possível desativar essa funcionalidade caso você não queira que o compartilhamento seja feito. Para fazer isso, basta seguir o seguinte caminho Perfil > Configurações > Compartilhamento > Facebook e escolher a opção “Não” quando você for perguntado sobre a publicação automática das fotografias curtidas.

Instagram Direct

O Instagram lançou recentemente um novo recurso que vem para bater de frente com outras ferramentas para compartilhamento de conteúdo. O Instagram Direct permite que você envie imagens para os seus amigos de forma privada, ou seja, somente quem receber a fotografia poderá visualizá-la.

Assim, com o Instagram Direct você é capaz de enviar as imagens e, de quebra, trocar mensagens por meio dos comentários feitos nas fotografias. O legal é que é possível marcar várias pessoas, algo que permite quase que a criação de uma “sala de bate-papo” dentro da postagem.

Tudo surge em tempo real e talvez por isso, a ferramenta possa acabar incomodando também os serviços de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, por exemplo, muito utilizado por quem deseja compartilhar fotos com determinadas pessoas, mas não quer que os arquivos se tornem públicos.

Novas formas de encontrar conteúdo

Além dessa função, a atualização do Instagram também oferece uma nova aba chamada “Explorar”. Ela serve para que você pesquise amigos e imagens no conteúdo da rede de fotografias, substituindo, de certa forma, a antiga divisória “Popular”. É possível procurar por meio de termos e também por meio de hashtags, abusando da função autocompletar que acompanha a nova caixa de busca.

Outra mudança que pode ser percebida é o melhoramento da parte dos comentários do aplicativo nos aparelhos iOS. Agora você pode visualizar todo o texto que está digitando, e não apenas a última parte dele, como acontecia anteriormente.
Por fim, vale mencionar que a partir de agora você também pode acessar a galeria de imagens do aparelho sem nem sequer deixar a tela do Instagram: basta pressionar e segurar o ícone da função que ativa a câmera. A atualização pode ser baixada gratuitamente por meio da loja do iTunes.

Atenção: para baixar Instagram você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. 

Instagram merece vários elogios por realizar com louvor as suas duas principais funções: fotografia e publicação. Utilizando a câmera do iPhone (ou dos novos iPod Touch), o programa aproveita-se de belíssimos efeitos para deixar as imagens ainda mais interessantes e prontas para serem publicadas nos mais diversos ambientes sociais.
A publicação também é louvável. Ao mesmo tempo em que é simples e automática, é também muito completa. Permitindo integração com as redes sociais mais importantes do momento, o Instagram coloca os usuários em uma excelente gama de oportunidades sociais. A facilidade com que outras contas são acessadas e seguidas também merece destaque.
iPhone iPhone/iPod Touch - 6,60 MB

Mandic magiC - iPhone

Um aplicativo para você encontrar pontos de conexão WiFi gratuita

Aleksandar Mandić foi um dos pioneiros da internet no Brasil, atuando como um dos principais responsáveis pela difusão do serviço no meio da década de 1990.

Agora ele surge com um aplicativo útil e que pode garantir conexão gratuita com a internet. Mandic magiC tem como objetivo localizar pontos de WiFi gratuitos, para que você se mantenha conectado a todo o momento.
Para iniciar, é preciso realizar um cadastro, que pode ser feito através do Facebook. Em seguida, você visualiza um mapa que mostra os locais a sua volta que oferecem internet. Caso o ponto seja protegido por senha, como em restaurantes e cafés, é possível visualizar a palavra-chave no cadastro do app.
Mandic magiC funciona de forma colaborativa e é alimentado com informações dos próprios usuários. Você mesmo pode adicionar uma rede e sua senha, bem como informar se ela está ou não funcionando.

  


Mandic magiC é um aplicativo colaborativo muito funcional. Já no início você percebe que se trata de um serviço prático, permitindo que você se conecte através do Facebook. Em poucos segundos, ele coleta suas informações, exibindo sua foto e informando os amigos que também estão cadastrados no serviço.

A interface do app é inteligente, utilizando o mapa como ponto principal, para que você possa localizar os serviços disponíveis perto de você. No entanto, também é possível contar com um sistema de busca por endereço.

As cores já indicam os pontos no mapa que tem conexão sem fio aberta ou protegida por senha, e realizar o cadastro de um novo local é muito simples. O número de publicações é muito alta e segue crescendo, facilitando a localização e ajudando você a economizar significativamente nos custos com conexão 3G.

Ao iniciar, você conta com um rápido tutorial, que mostra os principais pontos de Mandic magiC. Mas, infelizmente, não há um menu de ajuda que possa fazer com que você revisite uma informação que não foi memorizada. 


iPhone iPhone/iPod Touch/iPad - 3,00 MB

Subway Surfers - iPhone

Fuja de um guarda furioso percorrendo os trilhos do metrô e saltando com o seu skate sobre os vagões em movimento.


Imagine que você está desenhando sua obra de arte nos vagões do metrô. Tudo está perfeito e tranquilo, até que o guarda pega você em flagrante e inicia uma perseguição em meio aos trilhos.
É nesse momento que toda a aventura do Subway Surfers começa: você precisa ser rápido para fugir do guardinha que, apesar de estar um pouco acima do peso, corre muito rápido e está sempre na sua cola.

Pegar atalhos, virar para o lado certo e aproveitar os trilhos para dar um embalo com o seu skate são atitudes espertas que podem fazer com que você chegue mais longe na partida, sem ter que enfrentar muitas dificuldades.

  

O Subway Surfers apresenta missões para que você cumpra enquanto está jogando as fases. Essas metas consistem em coletar certa quantidade de moedas, atingir uma quantia específica de pontos ou conseguir chegar a um determinado ponto do cenário.
Conforme você for completando esses desafios, a sua pontuação aumenta e você pode comprar itens novos ou apenas melhorar os que o seu personagem já tem. Com isso, fica mais fácil chegar cada vez mais longe nas fases do Subway Surfers e quebrar recordes de pontos.

Os gráficos apresentados pelo Subway Surfers são simplesmente incríveis. Isso porque os trens, o personagem e todos os objetos que aparecem na tela do game são muito bem desenhados, possuem contornos bem definidos e uma coloração alegre, com um leve toque diferenciado que dá origem às texturas.
Todo detalhe dos cenários parece ser pensado cuidadosamente, até mesmo a sombra feita por cada madeira que suporta os trilhos do trem e a parte mais escura dos ambientes fechados que aparecem em cena. Os desenhos bem feitos e tornam a aparência do Subway Surfers tão bonita que dá vontade de jogá-lo só de olhar para a tela inicial do game, antes mesmo de saber do que se trata.
Como todas as partidas oferecem missões, que são funcionam como os objetivos das fases, cada vez que essas metas são completadas, você ganha pontos extras e pode melhorar o seu personagem. Essa característica torna o game muito viciante, pois dá vontade de acumular mais e mais moedas e conseguir chegar cada vez mais longe nos cenários.

A variedade de desafios apresentada pelo Subway Surfers também é excelente. Isso porque você não fica apenas pulando de trem em trem ou desviando dos que estão se movimentando nos trilhos: o jogador também precisa ficar atento às placas que surgem e aos lugares pelos quais vai passar quando voar por cima dos vagões, depois de pegar um embalo um tanto mágico com o skate.
Porém, de nada adianta ter gráficos lindos e uma jogabilidade viciante se o game não responder prontamente aos comandos feitos pelo jogador. Felizmente, o Subway Surfers respeita muito bem essa parte também, pois assim que você toca a tela do aparelho, o movimento correspondente é feito, sem que haja atrasos ou má interpretação dos controles.

Por falar nos controles do game, se não fizermos um comentário sobre a simplicidade dos comandos do Subway Surfers, esta opinião não seria totalmente justa. Além de os movimentos previstos para o game serem poucos, eles ainda são extremamente fáceis de ser aprendidos.

Isso porque, quando você inicia o game pela primeira vez, um tutorial rápido é apresentado enquanto a partida estiver acontecendo, fazendo com que você aprenda os controles durante o próprio jogo. Como as ações são realizadas a partir de movimentos óbvios – como deslizar o dedo de cima para baixo quando você quiser que o personagem se abaixe, não há dificuldade alguma em utilizar o aplicativo.
A música de fundo é muito boa, pois combina perfeitamente com o clima agitado e rápido do game. Graças a isso, a melodia consegue dar ainda mais movimento para as partidas, que deixam o jogador com os olhos vidrados para não ser surpreendido pelos obstáculos.
Os efeitos sonoros também não deixam a desejar. Cada vez que você fizer algo no Subway Surfers, como deslizar pelos vagões ou até mesmo mudar de trilho, o game reproduz um som específico para representar a ação. Esses barulhos apresentados não são chatos, portanto não incomodam o jogador, e ainda o deixa mais ligado no que está acontecendo durante as fases.

iPhone iPhone/iPod Touch/iPad - 33,90 MB

Facebook Messenger - iPhone

Nova versão agora é focada em selfies e deixa o Whatsapp comendo poeira.

Facebook Messenger é o comunicador instantâneo da rede social de Zuckerberg, um canal simples e direto para você conversar com seus amigos de forma privada. O aplicativo também permite criar conversas em grupos e conta com diversas ferramentas extras para incrementar o papo.
Além de escrever mensagens de texto, Facebook Messenger permite a você enviar aos seus contatos fotos tiradas na hora, imagens da galeria do seu aparelho, emojis (desenhos), mensagens de voz e emoticons, tudo com apenas um toque.

  

Funcionalidades e organização

O aplicativo ainda é capaz de fazer ligações para outros contatos através da rede de dados da sua operadora ou via conexão WiFi. Você também poderá conferir se a pessoa está online ou quando foi a última vez que o usuário entrou no aplicativo, além de silenciar notificações, ver a linha do tempo no Facebook, um mapa de onde a pessoa está e o número de telefone.

Facebook Messenger é dividido em quatro abas principais: a lista de todas as suas conversas individuais, a lista com todas suas conversas em grupo, a lista completa de usuários que usam o Messenger e que estão disponíveis para conversa no momento (seja no PC ou no smarphone) e configurações gerais.

Facebook Messenger é o aplicativo do Facebook que permite as pessoas conversarem de forma reservada, tanto individualmente quanto em grupo. Através dele, você poderá enviar textos, fotos, imagens da galeria, mensagens de voz, emojis e emoticons, tudo com apenas um toque.
A quinta versão do Facebook Messenger chega com aprimoramentos que tornarão suas conversas mais instantâneas do que nunca. Agora, é possível enviar qualquer tipo de mensagem com apenas um toque, garantindo uma incrível agilidade para seu bate papo. Confira.

Messenger x Whatsapp

O Facebook sabe que a interação entre pessoas de forma pessoal ou através de grupos restritos é a nova vertente social do momento. Tanto, que acabou adquirindo o Whatsapp por 16 bilhões de reais.
Mas engana-se quem acredita que o Messenger vai copiar recursos do Whatsapp: o programa está trilhando seu próprio caminho, com inovações que não aparecem no “concorrente” e que devem deixar o o programa recém-adquirido comendo poeira.
A primeira mudança que diferenciou significativamente os dois programas foi o recurso de ligações através de conexão de rede de dados ou WiFi, algo que o Viber já disponibiliza há algum tempo, mas que ainda não chegou ao Whatsapp.
Agora, com a atualização 5.0, o Facebook Messenger dá mais um passo para conquistar os corações dos usuários do Whatsapp, focando toda a sua atenção em selfies instantâneas. Além disso, é possível compartilhar as imagens com apenas um botão entre os contatos internos do programa.

Tudo com apenas um toque

Se antes era preciso adicionar conteúdos às mensagens para depois enviá-las, agora basta apenas tirar uma foto, escolher uma imagem da galeria, um emoji ou criar uma mensagem de voz para que esse tipo de conteúdo seja enviados aos seus contatos instantaneamente.
Isso muda tudo! A alteração mais gritante é o envio de fotos tiradas com a câmera. O antigo caminho era uma via crucis: clicar no antigo ícone em formato de clipe, depois em câmera, em seguida tirar a foto, anexando-a a sua mensagem, e, por fim, clicar no botão enviar.  
Agora, tudo o que você precisa fazer é clicar no ícone em formato de câmera e tirar a foto para que ela seja enviada ao seu contato ou grupo. Essa mudança claramente é focada na nova tendência de tirar selfies, os autorretratos que contagiaram o mundo.

Vale a pena?

Algumas coisas pontuais ficaram de lado nessa quinta versão: a função da câmera agora não conta com efeitos automáticos em preto e branco e sépia, mas isso de maneira alguma fará falta.

Entretanto, as imagens agora ficam menores, e em formato paisagem, pegando metade da área que era capturada nas versões anteriores. A pesquisa de fotos na internet também saiu de cena, e isso talvez incomode alguns usuários.
Um dos maiores defeitos do Facebook Messenger é que ele não permite aos usuários enviarem mensagens offline, assim como funciona no Whatsapp. Se você estiver sem rede, o aplicativo rejeitará o seu conteúdo, obrigando você a reenviá-lo quando voltar a se conectar à internet.

Mas, no geral, é nítido perceber que o Facebook Messenger superou o Whatsapp com sua praticidade e funcionalidades. O programa está rápido, enxuto, com um design minimalista e elegante, e com funções interessantes e úteis.

iPhone iPhone/iPod Touch/iPad - 18,77 MB


WhatsApp - iPhone

Cansado de pagar por torpedos? Envie SMS por Wi-Fi ou 3G

Trocar SMS é uma das atividades mais comuns em telefones de qualquer tipo, desde os mais simples até smartphones de última geração.
Apesar do valor relativamente baixo dos pacotes de mensagens, não é incomum alguém exceder a quantidade normal de envio em determinado mês, pagando caro por isso.
Para os usuários do iOS – e de outros sistemas como o Android e Windows Phone – isso não é mais problema. Com o WhatsApp Messenger é possível trocar mensagens com seus contatos por meio da internet, seja em uma conexão Wi-Fi ou pelo plano de dados do seu aparelho, independente da plataforma que eles usem.

  

Além de texto, o WhatsApp envia fotos, vídeos, sons e compartilhar a posição em GPS e contatos com outros usuários do aplicativo. A lista de contatos do seu smartphone é usada como referência, mas não é possível enviar qualquer tipo de conteúdo para quem não usa o software. Ao menos os contatos que você já tem cadastrados que também usem o serviço são automaticamente adicionados à sua lista do WhatsApp.
Apesar de não contar com um widgets para facilitar o acesso às mensagens – o que poderia e tornar um problema de privacidade – o WhatsApp permite adicionar atalhos para determinadas conversas, agilizando o envio de mensagens para contatos frequentes.

  

Como o aplicativo não impede o envio de mensagens comuns, instalar o WhatsApp só traz vantagens ao usuário, mesmo que após o primeiro ano de uso do sistema ele passe a custar 1,99 dólares ao ano, valor muito inferior ao custo dos pacotes de mensagens nas operadoras.

Registrando o aparelho

Depois de instalar o WhatsApp Messenger é necessário registrar o gadget no serviço. Para isso, basta inserir o número de seu aparelho no campo apropriado, incluindo o código de área sem o “0”. Em instantes você receberá uma mensagem confirmando o registro e poderá usar o WhatsApp normalmente.


O WhatsApp Messenger é um comunicador instantâneo desenvolvido para smartphones e que vem para deixar bem mais fácil e rápida a tarefa de você trocar mensagens com todos os seus contatos. Com mais de 300 milhões de usuários ativos, o aplicativo surge como uma das opções mais completas e simples disponíveis no mercado.
O número de pessoas lançando mão do serviço se justifica pela sua enorme abrangência e compatibilidade, uma vez que ele está disponível para praticamente qualquer plataforma, esteja você utilizando Windows Phone, Android, BlackBerry ou iOS, por exemplo.

Pelo seu próprio número

Um dos pontos positivos do WhatsApp Messenger é o fato de ele utilizar o seu próprio número telefônico como identificação. Com isso, o seu uso fica muito semelhante ao das tradicionais SMS, com a diferença de que ele usa a internet e ainda conta com vários recursos mais rebuscados.
A interface do programa é amigável e extremamente fácil de ser operada. Em seu primeiro acesso, ele consegue puxar todos os contatos da sua agenda que também utilizam o serviço, de forma que assim você já conseguirá saber com quem poderá conversar utilizando o WhatsApp Messenger.

Mais rápido que uma SMS

Trocar mensagens é fácil, assim como utilizar qualquer outro recurso do programa. As funções de compartilhamento de arquivos, imagens e vídeos, por exemplo, podem ser acessadas por um atalho posicionado na parte superior direita da tela. Assim, tudo acontece de forma dinâmica e sem nenhuma dificuldade.
Na hora de formular as suas mensagens você pode lançar mão de diversas ferramentas interessantes, como uma enorme lista de emoticons dos mais variados tipos, por exemplo. De quebra, links e atalhos também podem ser compartilhados facilmente.

Grupos com a galera

As conversas em grupos são extremamente úteis, principalmente para empresas com equipes externas e que precisam estar em contato constante. Grupos de amigos também podem lançar mão da ferramenta e, de quebra, você é capaz de enviar fotos e vídeos para todo mundo sem qualquer tipo de restrição.
A nova versão do programa também visa tornar mais fácil a troca de mensagens de áudio. Para tanto, basta segurar o botão com o símbolo de um microfone e começar a falar, ou seja, os desenvolvedores seguiram a linha de sucesso de outros aplicativos para deixar o envio de áudio tão fácil quanto aquele visto nas mensagens escritas.

  • Para iPhone/iPod Touch/iPad - 9,50mb

Encerrando o feriado!

Dormindo de airbag

Depois do banho, cama!

Contratamos nova empregada, aprovada?

Pijaminha.

Cumpadi Washington curtiu essa foto!

Hay Day - iPhone

Comece sua nova vida na fazenda e torne-se um agricultor de sucesso

Viver trabalhando em uma área rural não é nada fácil. Mas seu personagem, cansado do mundo urbano, está disposto a dar uma chance para esse desafio em Hay Day.
Depois de receber uma fazenda de herança de seu avô, você vai descobrir todas as vantagens – e desafios – de cuidar de um estabelecimento desses. Assim, é sua tarefa plantar novos alimentos, criar os animais corretamente e vender os frutos de seu trabalho.
Todo o processo de interação com objetos – sejam plantas ou animais – pode ser feito com facilidade: para interagir com qualquer objeto, basta clicar sobre ele, escolher a ferramenta desejada e arrastá-la para o item.


Com o crescimento de sua fazenda, seus produtos vão passar a ser cada vez mais requisitados pelas cidades próximas. Todos os itens necessários podem ser vistos no quadro de “missões” do game; é só escolher uma delas para que os alimentos sejam enviados. Apenas não se esqueça de pegar os lucros das vendas clicando no caminhão quando ele voltar de sua entrega.


Hay Day é um jogo que surpreende com facilidade. É interessante notar como um game com um conceito tão próximo do que vemos em “concorrentes” como FarmVille consegue ao mesmo tempo ser tão diferente.

Os gráficos do jogo podem parecer modestos em um primeiro momento, mas é olhando de perto que eles se mostram realmente impressionantes. Cada objeto está repleto de detalhes, de pequenas falhas nas telhas de uma casa às folhas das árvores. E, para ajudar, temos uma música tranquila que combina bem com o clima do ambiente rural.
Mas se você estava pensando que o melhor de Hay Day está nos gráficos, saiba que está enganado, pois a jogabilidade do game consegue ser ainda mais interessante. Seja qual for a ação que você deseja desempenhar, tudo pode ser feito com facilidade, sendo resolvido em poucos cliques.

Além disso, o jogo ainda pede algum trabalho do jogador, obrigando-o a selecionar os objetos desejados para usar a ferramenta. Isso acaba se mostrando um ponto positivo no game, pois dá uma maior impressão de que você está agindo na fazenda, no lugar de apenas observá-la, ao mesmo tempo em que não torna todo o processo excessivamente complicado.

Outro ponto forte de Hay Day está na interface do game, que trabalha junto dos controles para tornar toda a jogatina ainda melhor. Todos os comandos e opções são muito bem explicados, além de serem posicionados com perfeição. Assim, cuidar de sua fazenda é muito intuitivo.
Com qualidades tão fortes e nenhum defeito, Hay Day se prova um ótimo game. Se você é fã dos “jogos de fazenda”, mas quer algo um pouco diferente do que costumamos ver por aí, este jogo promete uma experiência muito divertida.

iPhone iPhone/iPod Touch/iPad - 28,80 MB

MORTAL KOMBAT X 1.0 - iPhone

Mortal Kombat X Mobile tem gráficos incríveis, muito sangue e é de graça

Mortal Kombat X é um game de luta desenvolvido pelo NetherRealm Studios e publicado pela Warner Bros. A versão segue os mesmos moldes de Injustice: Gods Among Us, que já foi baixado mais de 48 milhões de vezes desde o lançamento, segundo a empresa.

A ideia da equipe foi recriar Mortal Kombat X para os sistemas móveis, transformar a jogabilidade em algo mais simples e dinâmico. Uma das prioridades foram os gráficos, que trazem quase a mesma qualidade da versão para consoles do game.
O game conta com 24 lutadores (inicialmente) e tem uma série de itens que podem ser desbloqueados, incluindo novas roupas, equipamentos e, é claro, Fatalities. Como o jogo é Free to Play, você também tem a opção de comprar esses itens com dinheiro real caso não queira perder tempo liberando tudo separadamente.
Outra característica interessante da versão mobile do jogo é que ele pode ser conectado à versão para PC/consoles através de uma conta WBPlay. Com isso, vários itens podem ser desbloqueados nos dois jogos, como skins especiais, por exemplo.

Mortal Kombat X Mobile

Os jogadores mobile também poderão participar da Guerra de Facções, que contará pontos para todas as plataformas utilizadas. Contudo, essa modalidade de jogo só estará disponível depois do lançamento do game oficial, que acontece no próximo dia 14 de abril.

Destruindo no portátil

A jogabilidade dessa versão é bem mais simplificada: você não tem um direcional e botões na tela, mas precisa realizar gestos para bater no adversário. Basta alguns toques na tela para dar uma sequência; já os dois dedos na tela servem para defender e, em determinados momentos, é preciso arrastar o dedo na tela para realizar movimentos especiais — inclusive os Fatalities, que são os mesmos do game original.
O jogo começa com uma equipe de 3 lutadores contra outros 3 adversários, sendo que cada um luta uma vez. Vale ressaltar que você pode trocar de lutador no meio dos kombates, e deve prestar atenção na barra de energia para não perder as lutas.
Essa energia não recarrega automaticamente após o confronto. Ao vencee essas lutas, você ganha experiência e pode subir de nível. Isso sim, recupera toda a energia dos lutadores em questão.

Mortal Kombat X Mobile

Em determinados momentos também é possível chamar ajuda de um quarto lutador, que aparece de surpresa e realiza um X-Ray no adversário, arrancando muita energia. A sua equipe começa com soldados “genéricos” dos clãs. Conforme você avança, os lutadores originais vão sendo liberados. Sendo assim, é preciso liberar as cartas dos personagens para poder personalizar a sua equipe.

Mortal Kombat de Kartas

Ao vencer as batalhas você também recebe cartas de aprimoramento. Essas cartas são utilizadas apenas uma vez e concedem melhorias aos lutadores. Você pode ganhar cartas repetidas, e essas cartas podem ser unidas para aumentar a eficiência delas.
Vencendo as lutas você também recebe moedas que, posteriormente, pode ser utilizadas para a aquisição de mais cartas ou habilidades para os heróis. Essas moedas também podem ser adquiridas com dinheiro de verdade, mas isso não é obrigatório.
A ideia é liberar novos golpes e mais poderes para os personagens, deixando as lutas um pouco mais estratégicas que no game original onde é preciso acertar os kombos para vencer.

Mortal Kombat X Mobile oferece uma jogabilidade simples e bastante intuitiva. Quem está acostumado com os jogos de luta no console certamente vai estranhar a temática dessa versão. Contudo, essa simplicidade é o que torna o game bem mais acessível nos portáteis.
A dinâmica do jogo permite que você melhore os seus lutadores conforme avança pelas fases. Para fazer isso é preciso adquirir cartas especiais que atualizam as habilidades dos lutadores. Esse sistema faz com que você queira continuar jogando para ver os lutadores cada vez mais poderosos.

A sensação de progresso também é algo que deixa você grudado na tela do celular: cada luta traz uma novidade, como lutadores novos a cada rodada. Nas primeiras horas de jogo, cada luta é uma descoberta e esse tipo de coisa deixa o game bem divertido.
Outro sistema bem legal desse jogo é que ele pode ser conectado ao jogo original quando ele for lançado nos consoles e PC, permitindo a liberação de itens especiais como skins exclusivos, por exemplo.

Gráficos de impressionar

Quem instalar o jogo pode acabar se assustando com a qualidade visual de Mortal Kombat X Mobile. Os personagens trazem praticamente os mesmos detalhes do game para os consoles. Os detalhes também estão nos Fatalities e X-Ray moves, que funcionam da mesma forma que no original. Isso tudo sem dúvidas vai deixa qualquer um impressionado.
A parte ruim é que o jogo é mais um passatempo que um game de luta propriamente dito. Você não terá a opção de lutar “na raça” contra os oponentes, realizando combos e sequências de golpes. Aqui, tudo é meio programado e você tem poucas opções durante as lutas: defender ou bater na tela aleatoriamente para acertar o adversário.
Esse sistema pode acabar enjoando rapidamente, caso você não se interesse muito pelo sistema de progressão com as cartas.

Outro ponto que pode acabar incomodando é a temperatura do aparelho. Testamos o jogo em várias plataformas diferentes e todas elas esquentaram bastante. Com isso, o consumo de energia também acaba aumentando consideravelmente, fazendo com que você precise ter cuidado na hora de jogar para não esgotar toda a bateria do seu celular ou tablet.
No final das contas, podemos dizer que Mortal Kombat X Mobile é um jogo incrível e que certamente deve ser testado por todos que gostam da série. A parte boa é que ele é totalmente gratuito e inteiramente em português.

iPhone iPhone/iPod Touch/iPad - 845,82 MB


Cabo Lightning da Apple passa a ser produzido no Brasil

Até pouco tempo atrás, a produção dos cabos Lightning da Apple era completamente realizada na China. Agora, dois novos países começam a integrar a lista: Brasil e Vietnam. Quem descobriu isso foi o site Apple Insider, ao navegar pelas páginas de suporte da empresa de Cupertino. De acordo com a publicação, a atualização nas informações ocorreu na última sexta-feira (17 de abril).
Para identificar os cabos produzidos por aqui, basta procurar a informação “Designed by Apple in California”. Logo ao lado dela, existe a inscrição que mostra exatamente em que país ocorreu a fabricação: “Assembled in China”, “Assembled in Vietnam” ou “Indústria Brasileira”. Não há qualquer informação sobre possíveis reduções de preços no produto montado nas fábricas do Brasil.

Como fazer backup de suas conversas do Whatsapp no Google Drive?

Recentemente o WhatsApp  para Android ganhou uma atualização que inseriu uma nova função ao app. O mensageiro agora faz backup de todas as suas conversas na nuvem, usando Google Drive. Neste tutorial vamos ensinar como você pode manter um backup de todas as suas conversas no WhatsApp à salvo no serviço de armazenamento de dados na nuvem da Google.
Passo 1. Abra o Whatsapp em seu smartphone e vá até as opções do aplicativo, tocando nos três pontinhos que se encontram no canto superior direito da tela;
Acessando as opções do Whatsapp (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Acessando as opções do Whatsapp (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Passo 2. Toque na opção “Configurações” e, na tela seguinte, toque em “Opções de conversa”;
Acessando as opções de conversa do Whatsapp (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Acessando as opções de conversa do Whatsapp (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Passo 3. Nesta tela toque na opção “Backup de conversas” e já na próxima tela você verá o tópico “Google Drive settings”. A primeira opção, “Backup frequency”, estará marcada como “Off”, ou seja, desligada. Toque nela;
Configurando o backup do Whatsapp (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Configurando o backup do Whatsapp (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Passo 4. Na janela pop-up que surge no centro da tela você tem quatro opções: Off (desligada); Daily (Diário); Weekly (Semanal) e Monthly (Mensal). Escolha a frequência com que o backup será feito. Recomendamos um backup diário (daily).
Configurando o backup para a frequência diária (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Configurando o backup para a frequência diária (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Passo 5. Após escolher a frequência do backup, o app lhe pedirá para escolher uma conta. Se o seu smartphone Android já estiver com uma conta Google cadastrada, ela irá aparecer nas opções. Basta selecioná-la e então tocar em “Ok”.
Vinculando a sua conta Google ao Whatsapp (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Vinculando a sua conta Google ao Whatsapp (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Passo 6. Agora você precisa dar permissão ao Whatsapp de visualizar e gerenciar seus próprios dados de configuração no Google Drive. Basta tocar em “Ok”, na próxima tela. Após isso, você verá que o backup das conversas estará configurado com uma frequência diária e na conta Google que você selecionou.
Finalizando a configuração do backup no Google Drive (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Finalizando a configuração do backup no Google Drive (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Pronto, agora todo dia o Whatsapp fará o backup das suas conversas e os salvará no Google Drive. Desta forma, quando você trocar de celular não perderá junto todas as suas conversas.

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...