sexta-feira, 10 de abril de 2015

Remédio que impede HIV pode decretar fim da era da camisinha

O Truvada é encontrado no mercado americano desde 2004, como tratamento para pessoas infectadas com o HIV

O Truvada é encontrado no mercado americano desde 2004, como tratamento para pessoas infectadas com o HIV

Nova York - Mais de dez anos após ser aceito como tratamento para o HIV e passados já 30 meses desde que conseguiu ser oficialmente considerado como uma profilaxia para o vírus (PrEP), o remédio Truvada vai ganhando popularidade e cobertura, influenciado a vida sexual dos americanos.
Este medicamento produzido pelo laboratório Gilead, que tem sua versão genérica do laboratório indiano Cipla, passou por vários estados: tratamento regular para infectados, pílula "do dia anterior" ou do "dia seguinte" de ter relações de risco e, já há dois anos e meio, tratamento regular diário para pacientes em risco.
Neste último formato, o PrEP só funciona por enquanto nos Estados Unidos, Brasil e África do Sul, embora esteja em processo para ser aprovado na França.
E enquanto os laboratórios, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC na sigla em inglês) são claros e o catalogam como uma precaução adicional ao uso de outras medidas, especialmente o preservativo, a aplicação prática não é exatamente assim.
"Eu escolhi não usar preservativos. Estou tomando PrEP desde o dia 19 julho de 2011. No primeiro ano o combinava com preservativos, porque ainda era muito novo. Minha cabeça não podia sentir-se segura sem preservativo. Mas, uma vez que minha experiência demonstrou que realmente funciona e que o tomo todos os dias, já não uso preservativo", disse à Agência Efe Damon Jacobs, terapeuta sobre transmissão do HIV e medicado com Truvada.
Jacobs está em tour pelos Estados Unidos com uma palestra na qual conta sobre sua experiência com o remédio, que foi adquirido em farmácias com prescrição médica para uso profilático por 3.253 pessoas entre janeiro de 2012 e março de 2014.
O Truvada, uma combinação dos antirretrovirais tenofovir e emtricitabine, já é um tratamento aceito em modo coparticipativo pela grande maioria dos seguros médicos privados, no Obamacare, para o qual a própria farmacêutica oferece um plano de financiamento. Nova York e Washington são os estados que encabeçaram esta medida.
O medicamento pode interferir na função renal e provocar dores de cabeça e náuseas nos primeiros meses de uso. Para Jacobs, tudo muito pouco perto dos benefícios.
"Os únicos efeitos colaterais que tive são paz mental e um sexo incrível, porque sexo sem medo é algo extraordinário e não sabia o que era até agora pouco", comentou.
O terapeuta faz parte de um dos grupos apontados pela OMS como os de maior risco: a população homossexual, à qual "recomendou encarecidamente" que adote a medicação como medida para acabar com a epidemia da aids, já que tem 99% de efetividade, assim como outros grupos de risco, como heterossexuais com vários parceiros sexuais e usuários de drogas injetáveis.
"Nos últimos dez anos, a população negra, gay e bissexual, entre 13 e 24 anos é a que mais registrou aumentos do percentual de contaminação pelo HIV", explicou Jacobs.
Talvez por isso, e porque no caso dos homossexuais não existe risco de concepção, nos sites e aplicativos de contatos para gays, a palavra PrEP começa a entrar na categoria de sexo com ou sem preservativo.
A fabricante explicou que 40% dos usuários do Truvada são mulheres (especialmente do sul dos Estados Unidos), mas embora o consumo entre homossexuais esteja aumentando, entre as mulheres está caindo.
Como é possível imaginar, seu uso não está livre de polêmica. Michael Weinstein, o presidente da Fundação do Cuidado da Aids, é seu principal crítico, por considerá-lo contraproducente, por causa do risco de uso irregular da pílula ou da possibilidade que o vírus se tornar mais forte e imune ao fármaco. Para ele se trata de "um desastre sanitário em processo".
Jacobs insistiu que ele é uma "camada extra" de proteção para quem não pratica sexo seguro. "As pessoas têm feito sexo sem preservativo de maneira persistente nos últimos anos. Por isso há 50 mil novas infecções por ano", contestou Jacobs.
"A parte racional do cérebro é neutralizada quando estamos excitados e esse é o momento em que precisamos lembrar de usar preservativo. É mais provável tomar um comprimido no dia seguinte", argumentou Jacobs.
Em todo caso, ainda existe entre a população o medo lógico de uma medida incapaz de ser fiscalizada como o látex e a própria farmacêutica decidiu não divulgar este uso do Truvada para pacientes que não são HIV positivo.
"A companhia não empreendeu atividades de promoção do Truvada como tratamento profilático", informou à empresa em comunicado enviado à Agência Efe, mas realizou uma campanha informativa "sobre o uso apropriado" do medicamento.
Também há vozes que apontam que a utilização do PrEP como alternativa ao preservativo poderia aumentar o contágio de outras doenças como gonorreia ou clamídia, embora seu uso também obrigue os usuários a realizarem controles trimestrais para monitorar as condições renais e a sorologia.
"Já não há argumentos científicos ou econômicos para rebatê-lo e só restou o argumento de que as pessoas vaão fazer mais sexo com o remédio, o que parece continuar a incomodar alguns setores da sociedade. Aconteceu o mesmo quando a pílula anticoncepcional foi inventada ou quando descobriram a cura para a sífilis", concluiu Jacobs.

Acho que não era bem isso que ela tinha em mente.

Acho que não era bem isso que ela tinha em mente.

10 dicas de Steve Jobs para marketing com resultados

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Criação de produtos inovadores
Steve Jobs era um gênio que conseguia prever o mercado, identificar necessidades de consumidores atuais e futuros, conseguia produzir além do seu tempo. Quando projetou o iPod, entendeu que o CD estava em seu término, e era necessário um produto leve e dinâmico para o consumo de música, foi o término do Walkman dominado pela Sony e a criação de plataformas de músicas digitais. Criar produtos inovadores é entender os conceitos de marketing e colocar em prática de forma inteligente.
Comportamento do consumidor
Steve Jobs nunca gastou muito dinheiro em pesquisa de comportamento do consumidor, ele tinha uma frase genial “Os consumidores não sabem o que querem até que ofereçamos a eles” ou seja, o desejo é criado dentro dos consumidores. Surreal! Criar o desejo através de produtos inovadores. Quando a Apple lança algum produto, o resultado são filas de mais de 20 km com um publico consumidor que passa uma madrugada aguardando o lançamento de um produto. Isso é conhecer o comportamento do consumidor, e é marketing quando consegue criar o desejo ardente no consumidor.
Inovação em design
A preocupação com design e com a forma é uma característica jobiana, quando utilizou a tecnologia de toque na tela como forma de contato no iPhone e iPad, modificou por mais de dez vezes o formato do celular até que tamanho fosse de uma mão, para o manuseio e o transportado com facilidade. A tecnologia de toque na tela já existia, porém Jobs conseguiu inovar e fazer com perfeição sua utilização. Nasceram os incríveis Ipad e Iphone.
Comunicação
O marketing é feito de comunicação, existe um dito na administração que é antigo e verdadeiro “A propaganda é a alma do negócio” sem propaganda não é possível gerar nos clientes uma experiência incrível, surreal, pois será gerado apenas simples momentos com aparelhos digitais, a Apple e Steve Jobs não gostam de gerar momentos, sua meta é experiências surreais, e isto é feito através de uma comunicação inteligente. As apresentações de Jobs eram momentos fantásticos, capazes de levar estagiários a perderem o emprego para acompanha-la ao vivo pela web. Eu quase perdi uma vez.
Fidelização de clientes
Como já citei acima o publico da Apple é um apaixonado e fiel . Não importa o produto que será lançado, o nome Apple significa e desperta paixão neles. São defensores das tecnologias da empresa, encantados com todos os aspectos inovadores da marca e dos produtos. Este cliente fiel da Apple, fez da organização um codinome paixão. 24 por dia apaixonados por detalhes e inovações. É tanta paixão que qualquer inovação nos produtos já existentes leva sites e lojas a ficarem lotadas, como o Iphone 4.1, Iphone 4.1 S, este S já é capaz de modificar o coração e o bolso dos consumidores, pois deixam de utilizar o 4.1 e querem o 4.1 S, é assim que a Apple faz marketing em 2015.
Apresentações perfeitas
Steve Jobs ficava por mais de 10 dias treinando apresentações perfeitas, oratória simples, a roupa casual camiseta preta, calça jeans e um tênis. Nada de ternos e gravatas. Porém apresentações com um sentimento pelo produto singular, cada detalhe da apresentação, todos os segundos, as mídias que serão envolvidas, o canais de comunicação. Tudo perfeito, conteúdo, paixão e forma. Para que a apresentação fosse como a final de uma copa do mundo.
Investimento no produto certo
Quando Steve Jobs retornou a Apple, a empresa estava em crise, comentava-se naquele ano que ela já não era lucrativa, sendo necessárias reformas. Steve Jobs ficou quase um ano, trabalhando em uma nova Apple, eram muitas pessoas e projetos. Steve Jobs ficou com apenas 6 projetos, um deles o Ipod, demitiu funcionários e acrescentou outros. Cortou custo desnecessário e assim a Apple voltou ao sucesso mundial. Nada de gastos desnecessários. Marketing é saber onde utilizar o recurso de forma inteligente, quando uma empresa faz um planejamento de marketing, define onde o recurso será utilizado com inteligência, qual tipo de comunicação, qual publico irá alcançar, quais os canais de distribuição, quais pessoas serão utilizadas. Steve Jobs criou uma forma inteligente de fazer marketing.
Pessoas em corretas funções
Pessoas nas funções corretas é uma premissa para marketing com excelência. Quando Jobs, demitiu e contratou entendia que está premissa era válida, outra característica de Jobs que eu adorava era a humildade, ela sabia do que era bom, porém também sabia do que não era. Para fazer marketing pessoal, o primeiro passo é o auto conhecimento, quem sabe de suas qualidades, defeitos, características pessoas, consegue criar um marketing pessoal com qualidade, sem auto conhecimento não é possível fazer marketing pessoal, consertas imagens e criar uma nova perspectiva da mesma. O auto conhecimento é muito importante e Jobs o tinha. Delegando funções e abraçando as que ele adorava trabalhar.
Simplicidade
A simplicidade é notória no visual utilizado por Jobs. Esta simplicidade de quem não utiliza pesquisa de consumidor, porém ama oratória, design e inovação. Jobs era simples.
Criatividade 24 horas por dia
Todas as organizações que propõem a prática da inovação são imersas em criatividade, a Apple de Jobs não era diferente, fazer marketing exige criatividade, em todos os processos, em desenvolvimentos de produtos, e seleção de pessoas, no processo de transmissão de valores visando a satisfação de necessidades e desejos de consumidores, gerar valor é utilizar de forma criativa mídias e projetos. Sem a criatividade, o marketing torna-se obsoleto. A Apple foi e é um celeiro de criatividade. O líder criativo é uma concepção moderna, e verdadeira para organizações e o marketing.

Momento fofura



Um vídeo para animar seu dia:

Confira a lista de baterias que duram mais, segundo proteste

bateria
A associação que representa os consumidores – Proteste – testou por dois anos a duração da bateria de oito smartphones e cinco tablets. E a conclusão foi que a bateria que mais dura é a do LG G Flex e a pior é a do iPhone 5S.
Confira a lista abaixo com a relação completa:
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O teste consistiu no panorama em que os celulares eram carregados a cada dois dias e os tablets, a cada três. Em todos os dispositivos foram instalados o navegador original para a reprodução de vídeos em HD, e sua transmissão foi feita por Wi-Fi. O dispositivo era recarregado quando a bateria chegava a 20%, e não era necessário esperar que os outros chegassem a esse nível. O teste chegou ao fim até o smartphone com pior bateria fazer 365 ciclos (ou 244, no caso dos tablets).
Segundo a Proteste, todas as baterias testadas passaram no teste – a associação ainda afirma que os ciclos de uso não interferem significativamente na vida útil dessas baterias. Entretanto elas são o primeiro componente dos dispositivo a apresentar mau uso. E por serem integradas deixam o consumidor dependente dos fabricantes para realizar a troca. Dentre todos os modelos testado apenas o Samsung Galaxy S5 tem a bateria removível.
A Proteste ainda sugere que a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) que recomende às suas associadas que a bateria seja incluída nos termos de garantia contratual e que aperfeiçoem as informações quanto à periodicidade de troca, como fazê-la, onde e o custo. A bateria, atualmente, é frequentemente excluída ou restringida nas garantias dos dispositivos.
Como prolongar a vida útil da bateria
A Proteste também disponibilizou algumas dicas para aumentar a vida útil das baterias.
A associação recomenda que nunca deve-se deixar a bateria descarregar totalmente, haja vista que isso reduz bastante a sua vida útil. Um dos farores que contruem para a oxidação das células da bateria é o calor. Por isso é aconselhável evitar expor os dispositivos a temperaturas demasiadamente elevadas.
É recomendado também pela associação desativar animações, reduzir o brilho da tela e ativar funções WiFi, Bluetooth, GPD e de dados móveis apenas quando for realmente utilizá-las. Ainda segundo a Proteste, caso esteja utilizando o celular em regiões sem sinal, é recomendado ativar o “modo avião” que pode reduzir o consumo da energia.

9 coisas inesperadas que aconteceram durante reportagens

Confira essa lista de vídeos com 9 reportagens que não saíram exatamente como deveria.


1 – Reportagem sobre uma região perigosa feita em uma região perigosa



2 – Cuidado com “voadoras”…



3 – … E com baldes d’água



4 – “Para quem gosta de levar sustos…”



5 – Depois da chuva, fique longe da estrada



6 – “Alô? Estou ao vivo aqui. Depois a gente conversa”



7 – O extintor ABC é muito melhor!



8 – Segura essa empolgação aí



9 – “Se depender de mim, vai ser 58 a 0″


 Qual será o décimo vídeo???

Foto da namorada pelada caiu na net e o namorado foi o último a saber

Foi zoar o amigo e se fudeu

Confira mais aplicativos

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