quarta-feira, 29 de julho de 2015

Vídeo mostra agressão a prefeito de Maricá durante entrevista à Inter TV























Washington Quaquá sofreu escoriações leves e um corte no nariz. 
Cinegrafista da TV precisou ser encaminhado a uma unidade de saúde.


O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, foi agredido durante uma entrevista à Inter TV, afiliada da Rede Globo, na manhã desta quarta-feira (29). Ele iria falar sobre a decisão de manter em circulação na cidade a frota de ônibus gratuitos.
O cinegrafista Marcelo Christian conseguiu registrar o momento em que o prefeito foi agredido (veja o vídeo acima). Ele também ficou ferido no ataque e teve a câmera quebrada. 
Apesar do equipamento ter caído e se partido, ele continuou registrando o áudio. Nele, é possível ouvir a repórter da Inter TV, Renata Igrejas, falando "moço, o que é isso?".
O agressor, Antonio Pedro Barcellos Ribeiro, de 21 anos, foi encaminhado à 82ª Delegacia de Polícia. Segundo a polícia, ele prestou esclarecimentos e foi liberado. Foi aberto um inquérito para apurar o crime de lesão corporal, e as investigações seguirão com o agressor em liberdade.

Prefeito Quaquá foi medicado após a agressão (Foto: Rafael Zarôr / Divulgação Prefeitura)Prefeito é atendido pelos bombeiros após agressão (Foto: Rafael Zarôr/Divulgação Prefeitura)
De acordo com o artigo 129 do Código Penal, o crime de lesão corporal ocorre quando há ofensa da integridade corporal ou à saúde da vítima. A pena para estes casos é de três meses a um ano de detenção. Caso o réu seja primário, a pena pode ser substituída por
pagamento de cestas básicas, atividade social ou doação de sangue.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que socorreu o prefeito e o cinegrafista, Quaquá sofreu escoriações leves e um corte no nariz. Ele foi atendido no local e liberado em seguida.
Já Marcelo Christian precisou ser encaminhado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, onde fez exames de Raio-X e recebeu medicação para estabilizar a pressão arterial. 
O prefeito disse em um vídeo feito pelo site Lei Seca Maricá que a agressão sofrida foi motivada por "interesses contrariados".
Cinegrafista mostra equipamento quebrado na 82ª Delegacia de Polícia de Maricá (Foto: Reprodução/ Inter TV)Cinegrafista mostra equipamento quebrado em agressão a prefeito (Foto: Reprodução/ Inter TV)


Rapaz assume a agressão 
Antonio Pedro Barcellos Ribeiro, de 21 anos, também foi filmado pelo site Lei Seca Maricá na delegacia.
Ele disse que agrediu o prefeito porque a avó estaria internada em um hospital da cidade sem atendimento de qualidade.
Segundo a Polícia Cívil, o jovem possui anotações criminais por tráfico de drogas. Ele foi levado para a delegacia da cidade e depois liberado.
Ainda de acordo com a polícia, ele foi solto por ser crime de menor potencial ofensivo, mas responderá por lesão corporal.


A verdadeira mulher flexível.

GoPro vai lançar nova versão de app para publicação de vídeos, diz site

Editar vídeos da GoPro vai ficar mais fácil. Segundo o site TechCrunch, a fabricante das câmeras de ação planeja lançar um aplicativo móvel para que seus usuários possam editar e compartilhar conteúdo diretamente de seus telefones. A expectativa é que este software esteja disponível em poucos meses.

GoPro promete facilitar a vida dos usuários que curtem fazer vídeos

A informação veio do presidente da empresa, Tony Bates. O aplicativo, que está em fases finais de testes, é um protótipo até que a GoPro possa lançar um serviço mais completo – provavelmente na nuvem – que seja capaz de editar arquivos de vídeo automaticamente.

O primeiro passo, neste objetivo, já foi dado: de acordo com Bates, a empresa estuda um serviço que, em um primeiro momento, permitiria que usuários assistissem, mas não editassem conteúdo das câmeras em outros dispositivos. O CEO e fundador da GoPro, Nick Woodman, por sua vez, acredita que este recurso seria um bom atrativo para os criadores de conteúdo.
A GoPro já possui um software específico para edição, mas que só está disponível para desktops. O problema é que a própria natureza das câmeras de ação significa que ela será usada em locais onde dificilmente um usuário levaria seu computador, o que tornaria um aplicativo para celulares ainda mais necessário.
A única solução apresentada pela fabricante é o modelo Hero+LCD, que permite a edição de vídeos diretamente na câmera, mas a alternativa não é útil para os donos de outros modelos da marca. O novo aplicativo, por sua vez, não tem data oficial de lançamento, mas segundo o presidente Bates, deve chegar até o final de setembro.

Hoje estou muito feliz não da pra disfarçar. SQN

Que vestido lindo, sera que é mesmo?

Veja algumas curiosidades sobre a GoPro que pouca gente conhece

A GoPro é considerada a câmera do momento e quase todos sabem muitas de suas características, como as fotos incríveis em esportes radicais e o efeito olho de peixe. Mas poucos sabem, por exemplo, que é possível remover essa distorção, entre outras coisas. Pensando nisso, listamos sete curiosidades sobre a GoPro que pouca gente conhece. Confira:
1 - Ela tem um modo “manual”
gopro-protune (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)Aperte o botão superior para ligar a função Protune (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)


Para aqueles que preferem ajustar as configurações da câmera de maneira personalizada, a boa notícia é que a GoPro possui um modo “manual”. Estamos falando do Protune, um recurso disponível nos modelos mais recentes da câmera e que permite alterar manualmente o ISO, cor, nitidez, resolução, balanço de branco e exposição.
Para utilizar esse modo da câmera é muito simples e os ajustes podem ser feitos tanto na tela da própria GoPro quanto pelo aplicativo GoPro App. Preparamos um tutorial para ensinar o passo a passo e te ajudar nessa tarefa, mostrando o significado de cada ajuste e como fazer para ter a melhor foto.
2- É possível criar light painting
Crie light painting com a GoPro e tenha imagens incríveis (Foto: Reprodução/GoPro)Crie light painting com a GoPro e tenha imagens incríveis (Foto: Reprodução/GoPro)
“Pintar com a luz”, na tradução literal para o português, light painting consiste em uma técnica de iluminação fotográfica que movimenta a luz para criar desenhos, palavras ou brincar com luzes abstratas. A técnica consiste em movimentar uma fonte de luz em um ambiente totalmente escuro ou com pouca iluminação.
Para dar certo, é preciso que a câmera seja programada para uma longa exposição e seja usado um tripé para apoiá-la, ou colocá-la em alguma superfície firme. Também é possível criar esse efeito com a GoPro, basta ajustar as configurações da câmera para proporcionar as condições necessárias para criar a imagem, como ISO e exposição.
3- ... E vídeos em 3D também
gopro-duplo (Foto: gopro-duplo)Case combina duas GoPro para dar efeito 3D nas filmagens (Foto: Divulgação/GoPro)


Já não bastava os vídeos incríveis em esportes radicais, a GoPro também é capaz de criar registros em 3D. Isso, na verdade, não acontece com uma, mas com duas câmeras do modelo, que são colocadas juntas numa case especial para a função, a Dual Hero System, que pode ser usada com modelos HERO 3+.
Dentro da case, os modelos são interligados por um cabo especial que mantém as mesmas configurações e sincronia de gravação em ambas. Depois, para fazer a “mágica” acontecer, basta usar o software GoPro Studio para integrar as imagens e, então, criar o esperado efeito tridimensional. O kit ainda vem com óculos 3D e porta USB Mini.
4- Você pode reduzir/remover o efeito 'olho de peixe'
Marque "Remove Fish Eye" para eliminar esse feito da imagem selecionada (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine) (Foto: Marque "Remove Fish Eye" para eliminar esse feito da imagem selecionada (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine))Marque "Remove Fish Eye" para eliminar esse feito da imagem selecionada (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)
A GoPro ficou conhecida por sua lente grande angular de 170º que produz o famoso efeito olho de peixe. Porém, há quem prefira as fotos sem a distorção causada por essa característica, e poucos sabem que é possível reduzir e até mesmo remover isso na GoPro. Para reduzir, basta alterar as configurações da câmera, e conseguirá também ângulos de 127º ou 90º.
Já para remover completamente a distorção causada pelo olho de peixe, será necessário usar o GoPro Studio. Depois que a sua imagem for registrada com a lente normal, vá até o software e procure pela opção de eliminar o efeito. Preparamos um tutorial para ensinar como fazer, tanto reduzir quanto remover.
5- É comum usar saliva/hipoglós para evitar gotículas
gopro-agua (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)Evite o acúmulo de gotículas na lente em fotos na água com hipoglós ou até mesmo sua saliva (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)
Sabe quando aquelas fotos tiradas na água saem embaçadas ou com gotículas na tela que atrapalham (e muito) o resultado das imagens? Pois então, para evitar o embaçamento, a técnica é colocar as pastilhas com esse propósito, mas isso não evita o acúmulo de água na tela. Isso pode ser feito de forma bem mais simples.
Você pode usar uma fina camada de hipoglós na tela ou até mesmo a sua saliva. Basta lamber a lente da câmera e depois passar água nela. A saliva ajuda a evitar que a água se acumule na lente e crie gotículas.
6 - A marca ganhou um Emmy
Você sabia que a GoPro faturou uma estatueta na maior premiação da televisão? No Emmy Awards de 2014, a câmera ganhou na categoria Tecnologia e Engenharia, prêmio concedido pela National Academy of Television Arts & Science, dos Estados Unidos. O escolhido é eleito por sua contribuição para a produção de filmes e programas de televisão.
Durante o agradecimento, Nicholas Woodman, CEO da empresa, contou uma história envolvendo Hollywood e a câmera. De acordo com ele, uma determinada loja da região vendia muitos modelos e, ao perguntar ao dono da loja qual era o motivo, soube que a Universal Studios comprava vários modelos para não colocar câmeras super caras em situações de risco. Foi então que surgiu todo um mercado voltado para esse tipo de câmera.
7 - Sobre Nick Woodman e sua equipe
O criador da GoPro é um surfista famosos por amar esportes radicais (Foto: Reprodução/Youtube)O criador da GoPro é um surfista famoso por amar esportes radicais (Foto: Reprodução/Youtube)




E por falar em Nick Woodman, o criador da câmera e CEO da marca é, imaginem só, um surfista. O empresário teve a ideia brilhante de criar a câmera de ação que o tornou bilionário (ele anda bem famoso na Forbes). Para completar a sua equipe de trabalho, Nick conta com amigos pessoais ocupando cargos altos ("falaí, brow!") e o requisito mínimo na hora da contratar novos funcionários é simples: ser esportista. 
8 - A case atrapalha o áudio
Geralmente, usamos a case à prova d’água da GoPro mesmo quando não vamos tirar fotos que envolvam água. Afinal, além de ser mais prático por não ter que ficar trocando o tempo todo e proteger mais a câmera, só com a case é possível encaixar um “pau de selfie”, por exemplo. Porém, você sabia que ela atrapalha o som dos vídeos?
A qualidade de áudio das gravações é prejudicada porque a case tampa uma da saídas de som, e a única maneira de resolver esse problema é, de fato, usando a câmera fora da caixa. Se você for fazer um vídeo que não precise necessariamente estar com a case, grave fora dela e verá que o áudio terá muito mais qualidade.
GoPro Hero 4 em mãos (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)Case à prova d’água atrapalha o áudio nos vídeos (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)

Isso sim é uma professora de academia...

20 imagens que representam a sua crise financeira

1. A crise atingiu o Brasil e também o seu churrasco.

A crise atingiu o Brasil e também o seu churrasco.
Via facebook.com

2. Não tá dando nem pra bancar um frango de padaria.

Não tá dando nem pra bancar um frango de padaria.
Via Facebook: lixodainternete

3. Ir numa festa de gala então, só se for assim:

Ir numa festa de gala então, só se for assim:
Via Facebook: lixodainternete

4. Um vestido de princesa para sua filha?

Um vestido de princesa para sua filha?
Via Twitter: @bamburim
Infelizmente, não neste ano.

5. Game of Thrones? O negócio é GAME OF OBRAS!

Game of Thrones? O negócio é GAME OF OBRAS!
Via Facebook: lixodainternete

6. Seu Madruga encontrou Wolverine, Bruce Willis e Morgan Freeman no ônibus rumo a uma vida melhor.

Seu Madruga encontrou Wolverine, Bruce Willis e Morgan Freeman no ônibus rumo a uma vida melhor.
Via Twitter: @lexx_santos

7. Batman foi de caminhão mesmo.

Batman foi de caminhão mesmo.
Via Twitter: @LeilaFiedler

8. Até os personagens de contos de fadas estão sofrendo com a crise.

Até os personagens de contos de fadas estão sofrendo com a crise.
Via Facebook: lixodainternete

9. Jesus anda fazendo uns bicos, mas não estão pagando bem e não tem VR.

Jesus anda fazendo uns bicos, mas não estão pagando bem e não tem VR.
Via Twitter: @bett_me

10. Em alguns estabelecimentos, o banho está sendo cobrado por partes.

Em alguns estabelecimentos, o banho está sendo cobrado por partes.
Via Twitter: @RonaldoSva

11. E o motelzinho de fim de semana foi substituído pela kombi.

E o motelzinho de fim de semana foi substituído pela kombi.
Via Twitter: @LeilaFiedler

12. Os artistas nacionais estão lutando para pagar as contas.

Os artistas nacionais estão lutando para pagar as contas.
Via Twitter: @carlos_munhoz

13. Os internacionais também.

Os internacionais também.
Via pbs.twimg.com

14. Grandes festivais de música tiveram que cortar custos no país.

Grandes festivais de música tiveram que cortar custos no país.
Via Facebook: lixodainternete

15. E roupa? Tá pela hora da morte!

E roupa? Tá pela hora da morte!
Via Twitter: @marchelaum

16. Na Páscoa não dê ovo, dê PETÔVO (ovo de garrafa pet).

Na Páscoa não dê ovo, dê PETÔVO (ovo de garrafa pet).
Via Facebook: lixodainternete

17. O notebook do seu filho infelizmente teve que ser substituído por um tostex.

O notebook do seu filho infelizmente teve que ser substituído por um tostex.
Via Facebook: lixodainternete

18. E o seu cachorro teve que descobrir novas maneiras de fazer um dinheiro.

E o seu cachorro teve que descobrir novas maneiras de fazer um dinheiro.
Via Facebook: lixodainternete

19. Os animais da fazenda estão vendendo o próprio corpo para fazer propaganda, como esta vaca da Nike.

Os animais da fazenda estão vendendo o próprio corpo para fazer propaganda, como esta vaca da Nike.
Via Facebook: lixodainternete

20. E até o seu chefe, que ganha melhorzinho, tá nessa situação:

E até o seu chefe, que ganha melhorzinho, tá nessa situação:

Sasha Meneghel completa 17 anos. Veja a filha de Xuxa

destaque

No dia 28 de julho de 1998, nascia Sasha Meneghel, filha da apresentadora Xuxa e do ator Luciano Szafir. Do casal badalado, que nunca ficou realmente junto, não poderia ter saído uma mistura diferente: Sasha é linda e, apesar da incrível semelhança com a mãe, tem muita coisa da beleza do paizão também.
Este ano, completando seus 17 aninhos, Sasha Meneghel é uma pessoa completamente diferente da menina fofinha e risonha que costumava encantar com participações especiais no programa da mãe. Com 1,74 de altura e muito charme, a menina está se tornando mulher e está absolutamente gata!
Como você vai ter a oportunidade de ver abaixo, na seleção de imagens que fizemos da filha de Xuxa, a menina, ainda adolescente, ainda é muito jovem, mas sua beleza e corpão já chamam atenção. Os look de Sasha Meneghel também já são destaque em muitas registas de moda e fofoca por aí.
Aliás, com curvas sequinhas, devido aos anos dedicados ao vôlei, Sasha Meneghel não parece ter a menor dificuldade de encontrar peças e combinações que lhe caiam bem. A garota, embora não resista a peças curtas como saias e shorts jeans, também não abre mão de saias longas e jaquetas, ressaltando que tem bom gosto e estilo.
Aliás, segundo contam por aí, é exatamente por causa da Moda que Sasha Meneghel está menos frequentes nos treinos de vôlei ultimamente, mesmo depois de ter defendido a seleção brasileira na liga mirim do esporte. Não há nada confirmado, mas os boatos dizem que Sacha Meneghel está se focando nos estudos agora, a fim de se tornar uma estilista no futuro.
Bom, mas fofocas à parte, a evolução de Sasha Meneghel é algo que precisa ser acompanhado de perto. É por isso, aliás, que preparamos a seleção de fotos e looks da menina, que comemora seus 17 anos.

Confira, abaixo, o antes e o depois da filha de Xuxa, Sasha Meneghel:

1817222919282726252423  212011098765432121615141311

E então, Sasha Meneghel está ou não se tornando uma mulher bonita?

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...