quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Facebook perde US$140 milhões com o Whatsapp depois de investimento de US$22 bilhões

Nessa terça-feira (28) foi divulgado os resultados do Facebook do terceiro trimestre fiscal de 2014, e com eles saíram também o prejuízo do Whatsapp. Depois do investimento de US$22 bilhões na compra do aplicativo, a empresa perdeu US$140 milhões no último ano.
1
Para poder usar o Whatsapp, o app tem o sistema de pagamento de US$1 após um ano de uso e, apesar de ter mais de 600 milhões de usuários, a empresa recebeu apenas US$10 milhões no último período de 12 meses.
4
O aplicativo tem uma licença gratuita de um ano, só depois disso é que é solicitado o pagamento. A partir dos valores divulgados vemos que pouco mais de 1% dos usuários são pagantes.
WHATSAPP-FACEBOOK/
Claramente o objetivo da compra do Whatsapp pelo Facebook não foi lucrar, e sim dominar o mercado e absorver ainda mais informações dos seus usuários para capitalizar em cima, mesmo assim está longe de recuperar seu investimento bilionário.
3
Então, qual será o plano de Zuckerberg? Comente!

Hay Day - iOS

Comece sua nova vida na fazenda e torne-se um agricultor de sucesso

Viver trabalhando em uma área rural não é nada fácil. Mas seu personagem, cansado do mundo urbano, está disposto a dar uma chance para esse desafio em Hay Day.
Depois de receber uma fazenda de herança de seu avô, você vai descobrir todas as vantagens – e desafios – de cuidar de um estabelecimento desses. Assim, é sua tarefa plantar novos alimentos, criar os animais corretamente e vender os frutos de seu trabalho.
Todo o processo de interação com objetos – sejam plantas ou animais – pode ser feito com facilidade: para interagir com qualquer objeto, basta clicar sobre ele, escolher a ferramenta desejada e arrastá-la para o item.



Com o crescimento de sua fazenda, seus produtos vão passar a ser cada vez mais requisitados pelas cidades próximas. Todos os itens necessários podem ser vistos no quadro de “missões” do game; é só escolher uma delas para que os alimentos sejam enviados. Apenas não se esqueça de pegar os lucros das vendas clicando no caminhão quando ele voltar de sua entrega.

Hay Day é um jogo que surpreende com facilidade. É interessante notar como um game com um conceito tão próximo do que vemos em “concorrentes” como FarmVille consegue ao mesmo tempo ser tão diferente.

Os gráficos do jogo podem parecer modestos em um primeiro momento, mas é olhando de perto que eles se mostram realmente impressionantes. Cada objeto está repleto de detalhes, de pequenas falhas nas telhas de uma casa às folhas das árvores. E, para ajudar, temos uma música tranquila que combina bem com o clima do ambiente rural.
Mas se você estava pensando que o melhor de Hay Day está nos gráficos, saiba que está enganado, pois a jogabilidade do game consegue ser ainda mais interessante. Seja qual for a ação que você deseja desempenhar, tudo pode ser feito com facilidade, sendo resolvido em poucos cliques.

Além disso, o jogo ainda pede algum trabalho do jogador, obrigando-o a selecionar os objetos desejados para usar a ferramenta. Isso acaba se mostrando um ponto positivo no game, pois dá uma maior impressão de que você está agindo na fazenda, no lugar de apenas observá-la, ao mesmo tempo em que não torna todo o processo excessivamente complicado.

Outro ponto forte de Hay Day está na interface do game, que trabalha junto dos controles para tornar toda a jogatina ainda melhor. Todos os comandos e opções são muito bem explicados, além de serem posicionados com perfeição. Assim, cuidar de sua fazenda é muito intuitivo.

Com qualidades tão fortes e nenhum defeito, Hay Day se prova um ótimo game. Se você é fã dos “jogos de fazenda”, mas quer algo um pouco diferente do que costumamos ver por aí, este jogo promete uma experiência muito divertida.




Instagram 5.0.0 - iOS



Conheça a rede social de fotografia que promete ser o Flickr dos usuários do iOS

Usuários de iPhones e iPod Touchs, uni-vos. Não sabe como? Com o Instagram, um aplicativo para iOS que promete resgatar o espírito fotógrafo que existe dentro de cada um. Isso mesmo, o aplicativo é uma espécie de Flickr para o iPhone, permitindo que os usuários enviem suas fotos a todos os amigos.
O primeiro passo a ser realizado pelos usuários é a criação de uma conta no serviço. Para isso é necessário clicar sobre o botão “Sign up” que está na parte inferior da interface. Após isso, insira seus dados cadastrais, como nome, email e senha para que a conta seja criada. Em seguida, basta clicar sobre “Done” e começar a se divertir.

Tirando fotos para o serviço

A rede social

Na aba “Popular” estão as fotos com maior número de comentário e marcações positivas (Like). Elas podem ser acessadas por qualquer usuário, que também tem o direito de realizar comentários acerca da fotografia postada. Se gostar do que está vendo, você ainda pode acessar o perfil do usuário e visualizar todas as fotos dele.
Em cada perfil há também a opção “Follow”, permitindo que os usuários sigam seus fotógrafos favoritos e tenham acesso às fotos por feeds na página inicial, de modo similar 
ao que ocorre com o Twitter.

Muitas imagens podem ser capturadas
Para divulgar as suas próprias fotos você precisa pressionar o botão “Share”. Neste momento a câmera funciona de modo padrão do iOS4, sendo comandada pelos mesmos botões. Após capturar a imagem, você será redirecionado para uma nova janela de adição de efeitos.
Basta clicar sobre eles para obter pré-visualizações dos resultados. São vários efeitos de imagens, muito simples, mas bastante interessantes. Quando encontrar o que melhor se encaixe na foto que deseja publicar, pressione “Next”.

Foto tratada na rede

Chegando na última tela de personalização, insira um pequeno texto para contar aos outros usuários o que essa foto representa (What?), onde ela foi tirada (Where? Opcional). Em seguida, escolha se deseja publicar a foto em algum das redes sociais disponíveis (Twitter, Flickr, Facebook, Foursquare ou Tumblr).
Agora clique em “Done” e pronto. Além de a foto ser colocada na lista de feeds de todos os seus contatos cadastrados, ela também fica disponível na sua pasta de imagens do aparelho, podendo ser exportada para o computador, sem problemas.

Mudanças trazidas pela versão 2.5.0

Depois de ter sido comprado por uma das maiores e mais populares redes sociais do mundo, o Facebook, o Instagram está começando a ganhar algumas melhorias. A atualização para a versão 2.5.0 traz um pacote de correções para os erros que aconteciam com frequência nos aparelhos, além de acrescentar algumas novidades interessantes.
A primeira delas tem a ver diretamente com a rede social que é a nova dona do aplicativo. As fotos curtidas por você no Instagram passam a ser compartilhadas automaticamente na sua página do Facebook. Quando você iniciar o programa, ele pergunta se você realmente deseja permitir essa funcionalidade.

Ative ou desative o compartilhamento automático

Porém, isso não é obrigatório. É possível desativar essa funcionalidade caso você não queira que o compartilhamento seja feito. Para fazer isso, basta seguir o seguinte caminho Perfil > Configurações > Compartilhamento > Facebook e escolher a opção “Não” quando você for perguntado sobre a publicação automática das fotografias curtidas.

Instagram Direct

O Instagram lançou recentemente um novo recurso que vem para bater de frente com outras ferramentas para compartilhamento de conteúdo. O Instagram Direct permite que você envie imagens para os seus amigos de forma privada, ou seja, somente quem receber a fotografia poderá visualizá-la.
Assim, com o Instagram Direct você é capaz de enviar as imagens e, de quebra, trocar mensagens por meio dos comentários feitos nas fotografias. O legal é que é possível marcar várias pessoas, algo que permite quase que a criação de uma “sala de bate-papo” dentro da postagem.
Tudo surge em tempo real e talvez por isso, a ferramenta possa acabar incomodando também os serviços de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, por exemplo, muito utilizado por quem deseja compartilhar fotos com determinadas pessoas, mas não quer que os arquivos se tornem públicos.

Novas formas de encontrar conteúdo

Além dessa função, a atualização do Instagram também oferece uma nova aba chamada “Explorar”. Ela serve para que você pesquise amigos e imagens no conteúdo da rede de fotografias, substituindo, de certa forma, a antiga divisória “Popular”. É possível procurar por meio de termos e também por meio de hashtags, abusando da função autocompletar que acompanha a nova caixa de busca.
Outra mudança que pode ser percebida é o melhoramento da parte dos comentários do aplicativo nos aparelhos iOS. Agora você pode visualizar todo o texto que está digitando, e não apenas a última parte dele, como acontecia anteriormente.
Por fim, vale mencionar que a partir de agora você também pode acessar a galeria de imagens do aparelho sem nem sequer deixar a tela do Instagram: basta pressionar e segurar o ícone da função que ativa a câmera. A atualização pode ser baixada gratuitamente por meio da loja do iTunes

Instagram merece vários elogios por realizar com louvor as suas duas principais funções: fotografia e publicação. Utilizando a câmera do iPhone (ou dos novos iPod Touch), o programa aproveita-se de belíssimos efeitos para deixar as imagens ainda mais interessantes e prontas para serem publicadas nos mais diversos ambientes sociais.
A publicação também é louvável. Ao mesmo tempo em que é simples e automática, é também muito completa. Permitindo integração com as redes sociais mais importantes do momento, o Instagram coloca os usuários em uma excelente gama de oportunidades sociais. A facilidade com que outras contas são acessadas e seguidas também merece destaque.


Facebook Messenger - iOS

Nova versão agora é focada em selfies e deixa o Whatsapp comendo poeira

Facebook Messenger é o comunicador instantâneo da rede social de Zuckerberg, um canal simples e direto para você conversar com seus amigos de forma privada. O aplicativo também permite criar conversas em grupos e conta com diversas ferramentas extras para incrementar o papo.
Além de escrever mensagens de texto, Facebook Messenger permite a você enviar aos seus contatos fotos tiradas na hora, imagens da galeria do seu aparelho, emojis (desenhos), mensagens de voz e emoticons, tudo com apenas um toque.

  

Funcionalidades e organização

O aplicativo ainda é capaz de fazer ligações para outros contatos através da rede de dados da sua operadora ou via conexão WiFi. Você também poderá conferir se a pessoa está online ou quando foi a última vez que o usuário entrou no aplicativo, além de silenciar notificações, ver a linha do tempo no Facebook, um mapa de onde a pessoa está e o número de telefone.
Facebook Messenger é dividido em quatro abas principais: a lista de todas as suas conversas individuais, a lista com todas suas conversas em grupo, a lista completa de usuários que usam o Messenger e que estão disponíveis para conversa no momento (seja no PC ou no smarphone) e configurações gerais.


Facebook Messenger é o aplicativo do Facebook que permite as pessoas conversarem de forma reservada, tanto individualmente quanto em grupo. Através dele, você poderá enviar textos, fotos, imagens da galeria, mensagens de voz, emojis e emoticons, tudo com apenas um toque.
A quinta versão do Facebook Messenger chega com aprimoramentos que tornarão suas conversas mais instantâneas do que nunca. Agora, é possível enviar qualquer tipo de mensagem com apenas um toque, garantindo uma incrível agilidade para seu bate papo. Confira.


Messenger x Whatsapp

O Facebook sabe que a interação entre pessoas de forma pessoal ou através de grupos restritos é a nova vertente social do momento. Tanto, que acabou adquirindo o Whatsapp por 16 bilhões de reais.
Mas engana-se quem acredita que o Messenger vai copiar recursos do Whatsapp: o programa está trilhando seu próprio caminho, com inovações que não aparecem no “concorrente” e que devem deixar o o programa recém-adquirido comendo poeira.
A primeira mudança que diferenciou significativamente os dois programas foi o recurso de ligações através de conexão de rede de dados ou WiFi, algo que o Viber já disponibiliza há algum tempo, mas que ainda não chegou ao Whatsapp.
Agora, com a atualização 5.0, o Facebook Messenger dá mais um passo para conquistar os corações dos usuários do Whatsapp, focando toda a sua atenção em selfies instantâneas. Além disso, é possível compartilhar as imagens com apenas um botão entre os contatos internos do programa.


Tudo com apenas um toque

Se antes era preciso adicionar conteúdos às mensagens para depois enviá-las, agora basta apenas tirar uma foto, escolher uma imagem da galeria, um emoji ou criar uma mensagem de voz para que esse tipo de conteúdo seja enviados aos seus contatos instantaneamente.
Isso muda tudo! A alteração mais gritante é o envio de fotos tiradas com a câmera. O antigo caminho era uma via crucis: clicar no antigo ícone em formato de clipe, depois em câmera, em seguida tirar a foto, anexando-a a sua mensagem, e, por fim, clicar no botão enviar.  
Agora, tudo o que você precisa fazer é clicar no ícone em formato de câmera e tirar a foto para que ela seja enviada ao seu contato ou grupo. Essa mudança claramente é focada na nova tendência de tirar selfies, os autorretratos que contagiaram o mundo.


Vale a pena?

Algumas coisas pontuais ficaram de lado nessa quinta versão: a função da câmera agora não conta com efeitos automáticos em preto e branco e sépia, mas isso de maneira alguma fará falta.
Entretanto, as imagens agora ficam menores, e em formato paisagem, pegando metade da área que era capturada nas versões anteriores. A pesquisa de fotos na internet também saiu de cena, e isso talvez incomode alguns usuários.
Um dos maiores defeitos do Facebook Messenger é que ele não permite aos usuários enviarem mensagens offline, assim como funciona no Whatsapp. Se você estiver sem rede, o aplicativo rejeitará o seu conteúdo, obrigando você a reenviá-lo quando voltar a se conectar à internet.
Mas, no geral, é nítido perceber que o Facebook Messenger superou o Whatsapp com sua praticidade e funcionalidades. O programa está rápido, enxuto, com um design minimalista e elegante, e com funções interessantes e úteis.


iOS 8 está presente em mais da metade do total de aparelhos ativos da Apple

A Apple divulgou recentemente seu relatório de adoção para as últimas versões do seu sistema operacional, especificando quantos dos usuários de seus dispositivo usam o iOS 8, quantos ainda estão no iOS 7 e quantos continuam nas variantes anteriores. Segundo os dados, a opção mais recente finalmente figura em mais da metade dos aparelhos da Maçã.
Entre os dias 5 e 27 de outubro, a fatia do iOS 8 (que inclui a recente atualização 8.1) aumentou de 47% para 52%, enquanto a sétima versão caiu de 47% para 43% – as edições anteriores do sistema operacional foram de 6% para 5%, o que pode significar um simples reajuste do arredondamento. Os números foram coletados a partir dos dispositivos que acessaram a App Store no período.
Lançado há mais de um mês, a demora para que a última versão do SO se tornasse dominante só vem para reforçar a adoção mais lenta do sistema em comparação com o mesmo período para o iOS 7 e o 6. Com vários motivos possíveis, a lentidão foi notada pela primeira vez por sites especializados em rastrear dados do tipo e foi confirmada pela própria Apple pouco tempo depois.

Resolvendo a questão

Entre as possíveis razões que levaram os usuários dos aparelhos da Maçã a se segurarem com relação à atualização estão o medo de bugs ou a falta de interesse pelos novos recursos. No entanto, o motivo mais provável é o tamanho do update, que requer cerca de 5 GB de espaço livre caso seja realizada por vias sem fios.
Caso esse realmente se confirme como um fator primário, cabe à Apple descobrir formas de incentivar seus usuários a conectar seus aparelhos a um computador e usar o iTunes para fazer a atualização, o que permitiria abrir espaço temporário e fazer o update por USB. Ainda assim, uma taxa de adoção superior a 50% não é nada insignificante, de forma que a empresa dificilmente teria com o que se preocupar.
Ao mesmo tempo, é improvável que os desenvolvedores deixem de usar recursos específicos do iOS 8, o que por sua vez deve incentivar cada vez mais usuários a migrarem para a versão mais recente do sistema em busca de aplicativos novos e atualizados. Por fim, a Apple já estabeleceu que será necessário que todos os apps e updates usem o SDK do SO mais atual e incluam suporte a 64 bits a partir de fevereiro de 2015, encerrando a questão.
E você, já migrou para o iOS 8? Gostou de algum recurso específico da nova versão? Possui críticas? Deixe sua opinião nos comentários.

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...