quinta-feira, 23 de abril de 2015



A maconha, cujo nome científico é Cannabis sativa, é uma das drogas mais usadas no Brasil, por ser barata e de fácil acesso nos grandes centros urbanos. O modo mais utilizado para usá-la é fumando enrolado em um papel, ou então utilizando um cachimbo. O que traz os efeitos é uma substância muito poderosa chamada tetrahidrocanabinol (THC), que varia de quantidade, dependendo da forma como a maconha é produzida ou fumada. Vjamos agora os efeitos que essa droga pode causar:


Efeitos contra ao uso da droga


Dependência

Os inquéritos mostram que 9% dos que experimentam se tornam dependentes. Esse número chega a um em cada seis, no caso daqueles que começam a usá-la na adolescência. Entre os que fazem uso diário, 25% a 50% exibem sintomas de dependência.

Comparados com os que começaram a fumar na vida adulta, os que o fizeram enquanto adolescentes apresentam duas a quatro vezes mais sintomas de dependência, quando avaliados dois anos depois de fumar o primeiro baseado.


Alterações cerebrais

Da fase pré-natal aos 21 anos de idade, o cérebro está em estado de desenvolvimento ativo, guiado pelas experiências. Nesse período, fica mais vulnerável aos insultos ambientais e à exposição a drogas como o tetrahidrocanabinol (THC).

Adultos que se tornaram usuários na adolescência, apresentam menos conexões entre neurônios em áreas específicas do cérebro que controlam funções como aprendizado e memória (hipocampo), atenção e percepção consciente (precúneo), controle inibitório e tomada de decisões (lobo pré-frontal), hábitos e rotinas (redes subcorticais).

Essas alterações podem explicar as dificuldades de aprendizado e o QI mais baixo dos adultos jovens que fumam desde a adolescência.


Porta de entrada

Qualquer droga psicoativa pode moldar o cérebro para respostas exacerbadas a outras drogas. Nesse sentido, o THC não é mais nocivo do que o álcool e a nicotina.


Transtornos mentais

O uso regular aumenta o risco de crises de ansiedade, depressão e psicoses, em pessoas com vulnerabilidade genética. Uso frequente, em doses elevadas, durante mais tempo, modificam o curso da esquizofrenia, e reduzem de dois a seis anos o tempo para a ocorrência do primeiro surto.

O que os estudos não conseguem estabelecer é a causalidade, isto é, se a maconha provoca esses distúrbios ou se os portadores deles usam a droga para aliviar suas angústias.


Performance escolar

Na fase de intoxicação aguda, o THC interfere com funções cognitivas críticas, efeito que se mantém por alguns dias. O fato de a ação no sistema nervoso central persistir mesmo depois da eliminação do THC, faz supor que o uso continuado, em doses elevadas, provoque deficiências cognitivas duradouras, que afetam a memória e a atenção, funções essenciais para o aprendizado.

Essas relações, no entanto, são muito mais complexas do que os estudos sugerem. O uso de maconha é mais frequente em situações sociais que interferem diretamente com a escolaridade: pobreza, desemprego, falta de estímulos culturais, insatisfação com a vida e desinteresse pela escola.


Acidentes

A exposição ao THC compromete a habilidade de dirigir. Há uma relação direta entre as concentrações de THC na corrente sanguínea e a probabilidade de acidentes no trânsito.
Câncer e doenças pulmonares

Embora a relação entre maconha e câncer de pulmão não possa ser afastada, o risco é menor do que aquele associado ao fumo.

Por outro lado, fumar maconha com regularidade, durante anos, provoca inflamação das vias aéreas, aumenta a resistência à passagem do ar pelos brônquios e diminui a elasticidade do tecido pulmonar, alterações associadas ao enfisema pulmonar. Não há demonstração de que o uso ocasional cause esses malefícios.


Efeitos à favor do uso da droga


Glaucoma

Doença causada pelo aumento da pressão intraocular, pode ser combatida com os efeitos transitórios do THC na redução da pressão interna do olho. Existem, no entanto, medicamentos bem mais eficazes.


Náuseas 

O tratamento das náuseas provocadas pela quimioterapia do câncer, foi uma das primeiras aplicações clínicas do THC. Hoje, a Oncologia dispõe de antieméticos mais potentes.
Anorexia e caquexia associada à Aids

A melhora do apetite e o ganho de peso em doentes com Aids avançada foram descritos há mais de vinte anos, antes mesmo de surgirem os antivirais modernos.


Dores crônicas

A maconha é usada há séculos com essa finalidade. Os canabinoides exercem o efeito antiálgico, ao agir em receptores existentes no cérebro e em outros tecidos. O dronabinol, comercializado em diversos países para uso oral, reduz a sensibilidade à dor, com menos efeitos colaterais do que o THC fumado.


Inflamações

O THC e o canabidiol são dotados de efeito anti-inflamatório que os torna candidatos a tratar enfermidades como a artrite reumatoide e as doenças inflamatórias do trato gastrointestinal (retocolite ulcerativa, doença de Crohn, entre outras).


Esclerose múltipla

O THC combate as dores neuropáticas, a espasticidade e os distúrbios de sono causados pela doença. O Nabiximol, canabinoide comercializado com essa indicação na Inglaterra, Canadá e outros países com o nome de Sativex, não está disponível para os pacientes brasileiros.


Epilepsia

Estudo recente mostrou que 11% dos pacientes ficaram livres das crises convulsivas com o uso de maconha com teores altos de canabidiol; em 42% o número de crises diminuiu 80% e, em 32% dos casos, a redução variou de 25% a 60%. Canabinoides sintéticos de uso oral estão liberados em países europeus.


Bom isso não é tudo que essa droga pode causa de bom e ruim, mas espero que tenham entendido um pouco mais sobre ela.

Compartilhe essas informações!

Google pode decretar o fim de milhões de blogs e sites

O  Google fez uma grande atualização no seu algoritmo de busca móvel que vai mudar a ordem em que os sites são classificados quando os usuários executam pesquisas a partir de smartphones ou tablets A afirmação é do site Business Insider, um dos mais respeitados dos Estados Unidos.
O algoritmo vai selecionar os sites que serão exibidos a partir da sua interface amigável para dispositivos móveis. Dentre os fatores que serão considerados estão o tamanho dos textos, a facilidade de aceso a links e cliques, e o redimensionamento do site para se adaptar a telas menores. Sites que não são adaptados para versões móveis serão rebaixados nos resultados de pesquisa e podem desaparecer.
Cerca de 60% do tráfego na internet agora vem de dispositivos móveis e o Google quer que os usuários tenham uma boa experiência sempre que clicar em um link móvel.
A empresa  anunciou essas medidas em fevereiro, dando webmasters quase dois meses e muita informação para fazer as mudanças necessárias para manter seus sites nos resultados das pesquisa móveis. Mas mesmo assim espera-se que a atualização cause um grande reboliço. O resultado pode ser apocalíptico para milhões de sites de pequenas empresas e de pessoas que vendem produtos ou oferecem serviços na internet, afirma Itai Sadan, CEO da empresa de construção de website Duda.
“Eu acho que as pessoas que estão em risco são aquelas que não sabem sobre isso”,  diz Sadan. Para ele, isso significa que a maioria das pequenas empresas será afetada.
“No dia 21 de abril as pequenas empresas serão surpreendidas porque o número de visitantes dos seus sites cairá significativamente. Isto vai afetar milhões de sites na web”, diz ele.
Empresas que precisam ser encontradas por pessoas através de pesquisa localizada – como, se alguém digitou “lojas de café em Gramado,” no Google a partir do seu telefone – pode ver uma diminuição no tráfego, como resultado dessa atualização, completa Sadan.
“A mágica do Google sempre foi construída em cima da relevância, e o conteúdo é o mago por traz disso tudo”, diz ele. “Mas esse conceito está mudando. Sim, eles estão dizendo que o conteúdo ainda é extremamente importante, mas a experiência do usuário é tão importante quanto. Não é suficiente ter todo o conteúdo certo se as pessoas vêm para o seu site e não conseguem lê-lo.”
Mas não são apenas as pequenas empresas que vão ser afetados pelo novo algoritmo do Google. A empresa de marketing Somo divulgou um estudo na semana passada em que descobriu que um grupo de grandes marcas , como a American Apparel, The Daily Mail e Ryanair, também serão punidas quando a mudança ocorrer, a menos que eles atualizem seus sites e o façam antes do dia 21 de abril.

As 5 coisas que elas detestam em um homem



Veja 5 coisas que ela detestam nos homens, essa lista deu um trabalho pra fazer rsrsrs. faltou muita coisa, mas como o lema do site é só 5 coisas, então pode vim mais postagens para continuar esse assunto, aguardem.

1 - É fato: mulheres odeiam rachar conta em restaurante.



2 - Para elas, a careca de um homem pode ser explicada pela genética ou pelo destino. Barriga mole de chope não tem desculpa. 


3 - Luzes e tinta no cabelo são permitidos apenas para exemplares do sexo feminino.



4 - Mulheres adoram de homens de boné, desde que esse homem tenha 12 anos ou menos.




5 - Esconda suas revistas pornográficas. Para elas é coisa de adolescente imaturo

Celso Zucatelli rescinde com a Record

Celso Zucatelli

Assim como Edu Guedes, seu ex-companheiro de Hoje em Dia, Celso Zucatelli, também rescindiu o contrato com a Record. O jornalista deixa a emissora de forma amigável, após quase 10 anos de trabalho.
Segundo o jornalista Flávio Ricco, a rescisão foi assinada na segunda (20), sem multa para nenhuma das partes envolvidas.
Celso Zucatelli estava na geladeira da Record, desde que deixou a apresentação do Hoje em Dia e foi substituído por César Filho.
Agora, livre da Record, Celso Zucatelli  deve se unir a Edu Guedes em um novo programa matinal na RedeTV!. A atração deve contar ainda com uma apresentadora, ainda indefinida.

5 coisas que o tamanho dos dedos diz sobre os homens


Se você for homem, olhe agora para suas mãos. Se não for, analise a mão do homem que estiver mais próximo de você. Agora perceba: qual dos dedos é mais longo nessas mãos, os anelares ou o indicadores?

Esse pode ser um jeito estranho de começar um post, mas tem tudo a ver com a matéria que você vai conferir agora. Isso porque existem muito mais coisas entre a diferença de tamanhos entre os dedos de um homem que você sequer, um dia, ousou imaginar.

A discrepância no comprimento entre os dedos anelares e os dedos indicadores, segundo a ciência, pode influenciar na atratividade do homem para o público feminino, em seu desempenho escolar e pode influenciar até mesmo na vida amorosa, indicando se o cara é um bom companheiro. Quer ver o que mais isso quer dizer? Então confira a lista abaixo e se prepare para ficar chocado com essas informações:

1. Homens com indicadores mais curtos são mais atraentes
A comparação precisa ser feita com o dedo anelar, como mostra a foto. Segundo estudos, o indicador é mais curto indica a maior exposição do bebê à testosterona, o hormônio masculino, no útero materno. Essa quantidade de hormônios, por sua vez, costuma afetar a formação do rosto da crianças, tornando-o mais masculino e mais atraente para as mulheres.

2. Indicadores mais curtos que anelares indicam melhores companheiros
Homens com indicadores mais curtos ainda têm a incrível capacidade de se tornarem melhores companheiros que os demais, além de mais atraentes. Isso porque, como mostrou um estudo, eles tentem a tratar melhor suas mulheres.

3. Dedo indicador e o desempenho escolar
Outra pesquisa, desenvolvida em 2007, apontou outra característica interessante que costuma ser notada em homens com dedos indicadores mais curtos que os dedos anelares. Segundo os cientistas, eles costumam ser mais inteligentes e ter índices escolares muito melhores, especialmente relacionado a matérias exatas.

A pesquisa, que também foi realizada com mulheres, mostrou que a diferença entre os tamanhos dos dedos também pode ser significativa para eles. No caso feminino, quanto maior a diferença entre os dedos, melhor o desempenho nas áreas humanas do conhecimento.

4. Dedos anelares mais longos e o câncer
É triste e parece bullying com quem não teve a sorte de nascer com o indicador mais curto. Mas, segundo cientistas, essa também é uma verdade comprovada: homens com dedos anelares mais longos são mais propensos a desenvolver câncer de próstata.

Para concluir esse estudo, os pesquisadores levaram 15 anos avaliando a relação entre o comprimento desses dois dedos de 1,5 mil indivíduos doentes e de 3 mil, saudáveis. O que pôde ser notado é que, homens com indicadores de tamanhos semelhantes ou mais longos que seus dedos anelares corriam 33% menos riscos de desenvolver a doença, em relação aos demais.

5. O tamanho do dedo e o tamanho do pênis
Não é brincadeira, a gente garante! Mas a verdade é que a ciência já provou também que os homens com dedos indicadores mais curtos que os anelares costumam ter “o dito cujo” mais longo que os demais, com características diferentes nas mãos. Para chegar à essa descoberta, em 2011, pesquisadores avaliaram e sim, mediram; dedos e membros de 144 voluntários.

E você, tem o indicador ou o anelar mais curto?

10 coisas que você não sabe sobre a vagina



Falar sobre os órgão sexuais muitas vezes pode ser considerado um Tabu. Mas não para uma vlogueira norte-americana. A jovem criou uma lista sobre curiosidades da vagina.

A vlogueira norte-americana Laci Green criou uma lista interessante sobre vaginas. A jovem mostrou vários fatos desconhecidos sobre esta parte do corpo feminino.

Você sabia, por exemplo, que vaginas com dentes realmente existem? Ou que existem meninas que nascem sem vagina? Então confira a lista e descubra algumas curiosidades sobre o órgão:

1. A vagina se parece com uma meia
Calma, estamos falando do formato. O formato interno do órgão sexual feminino é parecido com o formato de uma meia.

2. Origem da palavra “vagina”
Vagina em latim significa “bainha”, sim aquele objeto usado para guardar espadas.

3.Vaginas têm ereção
A vagina pode expandir 200% quando a mulher está excitada.

4. O hímen pode não se romper
Existe a possibilidade que de o hímen simplesmente estique para o lado ou se rompa parcialmente. Além disso, algumas partes podem continuar presos na parede vagina, onde permanecem a vida toda.

5. Vaginas e tubarões
Vaginas e tubarões têm o mesmo lubrificante natural, chamado esqualeno.

6. Como encontrar o ponto G
O Ponto G, ou Ponto de Gräfenberg foi descoberto em 1981. Mas, apesar de saber que ele existe, muita gente tem dificuldade de encontrá-lo. O ponto está localizado a cerca de 2 centímetros do interior da vagina.
7. Vaginas com dentes realmente existem
A vagina dentada é um lenda folclórica de algumas culturas, mas a medicina já registrou algum casos raros de mulheres que tinham dentes na vagina.
8. Orgasmos vaginal é menos comum que o do clítoris
Apenas 25% das mulheres consegue obtê-lo.
9. 1 a cada 5 mil bebês nascem sem vagina
O caso é conhecido como agenesia vaginal, e afeta 1 a cada 5 mil meninas que nascem.
10. As paredes internas da vagina parecem um guarda-chuva
As paredes internas da vagina tem forma plissada, e podem se abrir como um guarda-chuva durante uma relação sexual. No entanto, é preciso despertar o desejo antes.

5 Coisas que as mulheres mais observam nos homens


1 - Primeira coisa se a mulher falar ela esta mentindo ou ainda não conheceu o que e CONFORTO, mais o que elas olha primeiro e na cintura do Homem, pra ver qual chave ele esta usando para começar a jogar seu charme.

2 - Você, não observa mais existe mulheres muito melindrosa, elas tem a capacidade de passar perto de você para saber qual perfume você esta usando, para começar aquelas trocas de olhares, se você for um Macho bem esperto, você pode pegar essa jogada no ar, e partir pra cima.

3 - Você andar bem alinhado, com aquela roupa bacana, você não pega mulher sem gastar dinheiro, querendo ou não você esta gastando, então pra gastar dinheiro sendo o foco e as mulheres, você tem que andar bem aprumado(expressão antiga), aquela roupa bacana você vai ser bem visto pela sociedade porque se você e organizado com suas coisas a probabilidade de ser mais organizado com seus negocio bem maior gerando mais chances, e anda só com roupas bacanas você e notado em todos os lugares.

4 - Serviço, querendo ou não alguma hora você vai falar do seu serviço, onde vai entrar as malicias ser campeão em persuasão, ser totalmente agradável fazer com que sua conversa seja bem cativadora.

5 -Barba e Cabelo, varias mulheres gosta de notas esses cuidados masculinos, onde você sai de casa para ser avaliado pelas mulheres, então não pode pisar em falso, se você sair de casa com aquela roupa bonita, com aquele penteado que só você gosta, o seu ego, vai lá encima, sua alto-estima multiplica!

Militares brasileiros testam drones para operações no Haiti



O Exército Brasileiro passou a testar drones (aeronaves não tripuladas) em operações em áreas de conflito na missão de paz da ONU no Haiti (Minustah).
Duas aeronaves de pequeno porte do modelo Phantom, fabricado pela chinesa DJI, foram adquiridas no ano passado pelo Exército, em Miami, nos Estados Unidos, a um custo de US$ 3 mil.
Desde então, a tecnologia vem sendo testada pelo contingente na capital, Porto Príncipe.
Uma pequena câmera acoplada ao equipamento captura imagens do terreno, que são visualizadas e controladas em um tablet ou celular.
Um segundo soldado é responsável por controlar o aparelho.
Os drones são usados para checar o campo no momento em que a tropa está se deslocando para a área de operação, além de acompanhar a evolução da patrulha. Isso ajuda a evitar possíveis confrontos.
“É muito mais fácil e menos arriscado ver do alto o que está acontecendo no terreno do que ter que descobrir andando”, conta o major Sérgio Mattos, coordenador do projeto.
“Os drones substituem a necessidade de termos militares à frente ou em uma posição alta”, explica Mattos.
Por meio das imagens, o operador pode identificar objetos ou pessoas suspeitas em um raio de até 1 km.
O equipamento permite ao militar ter uma boa visão da área a até 60 metros de altura e oferece uma autonomia de 14 minutos de bateria.
“Se o comandante tem uma imagem aérea que mostra a profundidade e as características de uma manifestação e da situação nas ruas, isso garante a ele mais coerência na decisão de atuação e de emprego das tropas”, diz o tenente Gustavo Serio, operador de drone.
EM CAMPO
Os drones já foram utilizados em quatro operações brasileiras no Haiti, além de eventualmente serem emprestados aos contingentes de outros países.
Em uma das operações realizadas com o equipamento, em Cité de Soleil, área mais pobre do país e que foi considerada pela ONU como a mais violenta do mundo em 2004, os militares ficaram em meio a um tiroteio e conseguiram agir graças ao drone.

http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-brasil/v/militares-brasileiros-testam-drones-na-forca-de-paz-no-haiti/4063264/




Militares brasileiros testam drones para operações no Haiti


Bom dia!

Luana Almeida está em casa entediada. E para a nossa felicidade, vamos poder observa-la jogando Nintendo 64, lendo alguns livros, ouvindo música, pulando na cama e fazendo qualquer outra coisa para conseguir sair do ócio

Bom dia!
E também um Bom dia para as mulheres (e adeptos) AQUI

Mulheres a gente adverte: Se beber não fotografe!


O pior é que até que é uma foto bem tirada, né?

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...