segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Nossa, como não notar...


Aquela velha promessa...

Gracyanne Barbosa posa com decote generoso para campanha de moda

A roupa nem era tão decotada assim, mas a maior parte rasgou enquanto ela se transformava no Hulk.

Dá pra perceber!


Esqueça o erro 404: a internet agora tem o erro 451 para censura

erro404

Códigos HTTPs não são normalmente algo que preocupa dissidentes políticos, ou algo animador de se discutir. Porém, o recém-criado código 451, que será usado em sites derrubados por razões legais, é uma exceção.
Códigos de status são exibidos quando há uma requisição ou transmissão de dados pela internet. Existem cinco classes e centenas de códigos específicos dentro de cada classe. Você geralmente não vê esses códigos. Isso só acontece quando alguma coisa dá errado — o principal exemplo é o código 404, que era usado de forma genérica para qualquer site fora do ar.
O IESG (Internet Engineering Steering Group), um grupo de engenheiros que ajudou a revisar e atualizar os padrões da internet, aprovaram um novo código de status: 451 (uma referência a Fahrenheit 451, que também dá nome a F451, a empresa que edita o Gizmodo Brasil) para ser usado quando um acesso é negado em consequência de demandas legais. Pode ser algo que foi removido pelo Google após uma notificação, ou em casos de censura impostas por um um governo.
Como explicado por Mark Nottingham, membro do IETF (Internet Engineering Task Force) e um dos participantes do grupo que sugeriu a ideia, ter um código de status específico para censura pode ser útil de várias formas.
Isso fará, por exemplo, com que seja mais fácil determinar quantos blogs, videos ou tuítes foram tirados do ar por razões não-técnicas. É também uma forma para serviços, como YouTube e Google, de terem quem culpar ao não exibir determinado conteúdo.

A igreja do skate

Originalmente desenhada pelo arquiteto Manuel del Busto em 1912 e, posteriormente, abandonada...


A igreja de Santa Barbara em Llanera, Espanha, foi redesenhada um século depois pelo artista espanhol Okuda San Miguel. Com ajuda de skatistas locais, uma arrecadação online e colaboração da Red Bull, o local de oração e reflexão foi simplesmente transformado em uma incrível e surreal skate park pública, chamada agora de Kaos Temple.

Curta todas as fotos e vídeos desse paraíso clicando pelo: Instagram

"Amém."

Star Heavy Metal Wars



Boba Fett na bateria e um stormtrooper no baixo. Guitarras: Darth Vader, um Shadow Trooper e um soldado Imperial. O tema você já sabe, e a pegada só poderia ser no velho e bom heavy metal.

Prepare o seu sabre de luz, e play!



"Por que o lado negro é sempre o mais divertido?"

Desfazer amizades no Facebook é um ato político

O Facebook é a rede social onde mais se encontram conhecidos. Parentes, amigos, colegas, pessoas que não vemos há muito tempo. É também a rede social que mais deixa claro os diferentes posicionamentos políticos de pessoas que estão próximas entre si. Com isso, todos nós já desfizemos amizades com pessoas que até então gostávamos, mas por causa de opiniões que nos oprimem, resolvemos excluir da nossa vida virtual.
Um novo estudo publicado no Journal of Communication, chamado “I Don’t Like You Anymore”, sugere queunfriendings que são motivadas politicamente são um “novo tipo de gesto político”.
Testando essa teoria, Nicholas John, da Universidade Hebraica de Jerusalém e Shira Dvir-Gvirsman, da Universidade de Tel Aviv, realizaram uma pesquisa on-line entre os usuários israelenses judeus do Facebook – apenas 10 dias após o cessar-fogo do conflito Israel-Gaza em 26 de agosto de 2014. A pesquisa incluiu os resultados de 1.103 entrevistados e contatou que 16% dos participantes do estudo desfizeram amizade com um amigo com base em comentários políticos.
“As pessoas desfazem amizades com outras que têm diferentes pontos de vista políticos para com o deles”, John disse ao PsyPost. “Estes resultados sugerem que as pessoas com maior probabilidade de desfazer amizades no Facebook são mais jovens, mais politicamente ativos, mais ativos na web, tem muitos de amigos no Facebook, e têm visões políticas mais extremas – estas são pessoas importantes em discussões on-line.”
Desfazer uma amizade no Facebook faz sentido porque aquele espaço é seu e você não quer alguém espalhando ódio, compartilhando ignorância e dando força ao conservadorismo ali, pois isso já basta na vida real. Por outro lado, excluir todas as pessoas que têm um posicionamento contrário ao seu pode tornar sua timeline uma câmara de eco, onde amigos com os mesmos pontos de vista de você repetem-se e apoiam-se mutuamente.
cameraiphone

Quer goste ou não, a câmera do iPhone é uma das melhores do mercado, e parece que a empresa investe bastante em tentar superar seus concorrentes, segundo entrevista de Tim Cook, CEO da Apple, ao programa 60 minutes. Foi revelado que apenas a equipe do módulo de câmera do smartphone é composta por 800 engenheiros e especialistas.
Alguns detalhes da fabricação da câmera do iPhone foram revelados a Charlie Rose, apresentador do 60 minutes, por Graham Townsend, o homem que comanda a divisão de câmeras da Apple, durante visita ao campus da empresa.
“Há mais de 200 peças envolvidas no módulo de câmera do iPhone”, explicou Towsend. No vídeo, disponibilizado pela rede americana CBS, o executivo da Apple mostrou o laboratório de testes de sensor que simula diversos tipos de iluminação e deu detalhes sobre o sistema de estabilização. “Acredite ou não, a captura de uma imagem envolve 24 bilhões de operações processadas [por softwares e sensores]”, afirmou o executivo.
Ainda no programa, Cook falou de diversos temas. Sobre a suspeita de a Apple ter um sofisticado mecanismo para evitar impostos, Tim Cook disse que essa conversa não passava de “porcaria política” e que “a Apple paga cada dólar em imposto que deve”.
Questionado sobre a demora para revelar-se gay, o CEO da Apple afirmou que sempre foi reservado, mas que decidiu revelar por achar que ajudaria as pessoas a se aceitarem. “Já recebi mensagens de pessoas que tentaram se suicidar. E se eu pudesse ajudar essas pessoas, já valeu a pena.”
A entrevista completa de Tim Cook ao programa 60 Minutes pode ser lida e vista aqui.
[The Verge e Gizmodo US]
Imagem do topo: Reprodução/60 Minutes/CBS

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...