quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Band of the Day 1.1.5.620 - Android

Band of the Day é um aplicativo desenvolvido para os amantes de música que sempre estão atrás de novidades. A ideia aqui é conhecer uma nova banda ou artista a cada diz, com indicações dos mais variados estilos.
O aplicativo exibe um calendário e disponibiliza o áudio em streaming das músicas lançadas, bem como informações sobre o cantor ou banda, de onde vieram, estilos e influências, e muitas fotografias para você conhecer o mais novo ídolo.
  
É possível consultar ainda todo o arquivo de Band of the Day, que se iniciou em Setembro de 2011. Isso garante um número grande de novidades para conhecer. Para escutar as datas antigas, você precisa de créditos de desbloqueio que podem ser conseguidos através do compartilhamento de informações nas redes sociais.


Cogimix - Music player 1.3.0 - Android

Cogimix é um player de áudio que funciona com base em outros serviços online e traz músicas hospedadas na internet diretamente para o seu aparelho Android.

Escute músicas online utilizando diversas fontes de conteúdo em uma única ferramenta


Ele funciona como uma espécie de centralizador de canções que estão disponíveis em ferramentas bastante populares, como YouTube e Grooveshark.
O programa trabalha com um sistema de contas, assim, é preciso criar um cadastro no serviço. O registro é rápido e em questão de segundos você já está gerenciando as ferramentas do Cogimix - Music player.
 
 
Entre as opções do aplicativo está a criação de novas listas de reprodução. Basta dar um nome à playlist e procurar os arquivos desejados. Na parte superior da tela você é capaz de escolher em quais ferramentas quer pesquisar, marcando Grooveshark, Youtube, Deezer, Soundcloud e Jamendo.

Cogimix - Music player - screenshot thumbnail

Feito isso, escreva os termos da procura, como nome da música, álbum ou artista e mande bala. Os resultados aparecem em uma lista e é só você pressionar por dois segundos sobre o nome escolhido para colocar a música para tocar, enfileirá-la ou, então, adicionar a canção à alguma lista de reprodução.

Cogimix - Music player - screenshot thumbnail

Cogimix - Music player - screenshot thumbnail




YotaPhone: smartphone russo com duas telas deve ser lançado antes do Natal

Aparelho tem uma tela LCD tradicional na frente e, na parte de trás, um display e-ink
Aparelho terá tela para leitura e boa visibilidade ao sol. (Fonte da imagem: Divulgação/Yota)
Se você ainda não tinha ouvido falar absolutamente nada sobre esse aparelho acima, não fique receoso em achar a ideia bastante estranha. Esse dispositivo chamado YotaPhone possui duas telas, uma de cada lado da carcaça, sendo uma delas tradicional, feita no padrão LCD, e a outra, menos comum em smartphones, com tecnologia e-ink — aquela dos leitores digitais. Até o momento, a marca Russa Yota já tinha colocado o aparelho em teste várias vezes, mas nunca anunciou uma data para lançamento, que agora foi confirmada para “antes do Natal”.
Dessa maneira, podemos dizer que isso deve de fato acontecer em dezembro e, ainda de acordo com a fabricante, vários países devem receber a novidade nesse próximo mês. Mesmo assim, nenhuma lista de lançamentos foi especificada.
O preço do aparelho de duas telas ainda não foi anunciado, mas rumores anteriores comentam que ele pode ser vendido por nada menos que €500 (R$ 1.564 sem impostos). Esse valor, entretanto, está sendo visto como um motivo para pessoas não comprarem o dispositivo que vem de uma marca estreante no segmento. Além do mais, o hardware, mesmo com duas telas, não parece justificar muito o valor.

Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo]

Analisamos um dos aparelhos mais esperados do ano. Confira nossas impressões sobre o Xperia Z1



Ele finalmente chegou ao Brasil e o Tecmundo testou um dos gadgets mais esperados do ano: o Sony Xperia Z1. Com configurações robustas, Android 4.2, um design moderno e uma câmera de 20.7 MP, o aparelho da Sony tem tudo para conquistar o público, mas será que tudo nele é tão incrível?
Para tirarmos todas as dúvidas, testamos o Z1, estressamos o aparelho ao máximo e trazemos agora o nosso veredito: será que a compra vale a pena? Confira agora nossas impressões sobre o aparelho!
Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo]

Aprovado

Design

O design do Z1 é um dos pontos altos do gadget. Ele é muito elegante, tendo as partes frontal e traseira totalmente cobertas de vidro temperado, resistente a impactos. Isso deixa o smartphone com um estilo futurista, capaz de agradar a grande parte dos usuários.
Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo] 
(Fonte da imagem: Tecmundo)
O aparelho é bastante fino caso suas configurações e sensor de imagens avançado sejam levados em conta, mas tudo isso sem deixar de ser robusto e resistente. Seus botões ficam concentrados apenas nas laterais do aparelho, o que deixa a frente do smartphone ainda mais bonita.

Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo] 
(Fonte da imagem: Tecmundo)

Além disso, o botão para ligar, desligar e bloquear a tela fica posicionado no lado direito do aparelho e não na parte superior como em outros telefones. Logo abaixo dele ficam os botões de volume.

Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo] 
(Fonte da imagem: Tecmundo)

Com isso, a tela grande deixa de ser um problema para o acesso às principais funções: o Z1 se torna ainda mais confortável de ser usado e você tem menos chances de derrubar o gadget. É só parar de tocar a tela do gadget, desviar para a lateral e pronto. A tela está bloqueada.

Câmera

Um dos pontos mais divulgados pela Sony no Z1 é a sua câmera. O aparelho mostra um bom desempenho em grande parte dos cliques feitos durante o dia. Não é à toa: seu sensor é equivalente ao de câmeras compactas e sua lente grande angular com abertura f2.0 melhora ainda mais os cliques. Ele só peca nas imagens noturnas, que exibem um alto nível de ruído.
Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo]
Imagem feita com o Xperia Z1 em suas configurações automáticas (Fonte da imagem: Caroline Hecke/Tecmundo)
Testamos o Z1 após a sua atualização de firmware, o que deixa os resultados ainda melhores. É possível ver com nitidez todos os detalhes das imagens. A Sony ainda disponibiliza lentes para serem acopladas ao Z1, que funcionam por meio da tecnologia NFC.
Você tem duas opções: anexar a lente ao aparelho, deixando o trabalho mais simples, ou apenas fazer a conexão, transformando a lente em uma extensão do aparelho, mas sem precisar deixá-la presa ao gadget. Assim, você não fica preso apenas ao zoom digital do aparelho e pode aproximar elementos com ainda mais qualidade nas imagens finais.
Mas a grande estrela da câmera no Z1 está na variedade de funções e ferramentas inteligentes que o aparelho traz. São dezenas de alternativas que aproveitam ao máximo o poder do Android e das ferramentas da Google.

Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo] 
(Fonte da imagem: Tecmundo)

Com o Info-Eye, por exemplo, você pode ter informações de qualquer objeto fotografado, seja um produto, um texto ou um lugar. É como elevar ao máximo a busca do Google: aponte para qualquer coisa e descubra todas as informações sobre ela.
Com o Social Live, você pode fazer transmissões ao vivo para suas redes sociais. É possível fazer, por exemplo, uma transmissão em streaming de momentos e eventos especiais. O Timeshift possibilita fazer cliques velozes de objetos em movimento. O aparelho faz 61 imagens em 2 segundos, ideal para fotografar momentos como corridas, esportes em geral e até mesmo crianças brincando.

Desempenho

Trazendo o processador Quad-Core Snapdragon 800 de 2.2GHz, o Xperia Z1 tem um desempenho incrível. Não é necessário muitas apresentações do processador, já que ele é um dos mais avançados no mercado atual, no entanto, podemos garantir que ele roda de maneira fluida qualquer aplicativo, até os games mais pesados.
Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo]
Ao longo de todos os testes, o aparelho não engasgou, nem teve uma diminuição de performance, mesmo com vários aplicativos abertos ao mesmo tempo. Nos testes de benchmark, o Z1 também ganhou um ótimo posicionamento entre os aparelhos de sua categoria. Na reprodução de vídeos e imagens 3D, o gadget teve um desempenho similar a outros aparelhos com o mesmo processador, como o LG G2 e o Xperia Z Ultra.
Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo]
Outra vantagem da família de processadores Snapdragon está no gerenciamento de energia. Os cores trabalham de forma separada, garantindo que a energia seja consumida apenas quando isso é necessário.
O processador não exige o funcionamento de todos os cores enquanto você estiver lendo mensagens de SMS, por exemplo, mas coloca toda a potência à sua disposição na hora de rodar games ou vídeos.

À prova d'água

Uma das enormes vantagens do Zperia Z1 é que ele ele aguenta ficar por 30 minutos embaixo d’água, em até 1,5 metro de profundidade. Além de proporcionar experiências incríveis, isso é uma segurança extra para os desastrados de plantão. Com o Z1, você sabe que não vai perder o aparelho em nenhum acidente, desde que todas as suas portas estejam lacradas.
Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo] (Fonte da imagem: Tecmundo)
Quem já tentou usar algum aparelho com tela sensível ao toque embaixo da água sabe o quanto isso pode ser frustrante, já que a tela interpreta o líquido como um toque. Resumindo: é impossível usar um smartphone mergulhado da maneira normal.
Para escapar disso, ao menos na função mais importante ao estar submerso, a Sony colocou no Z1 um botão dedicado à câmera. Assim, você pode gravar vídeos ou fazer fotos apenas apertando o botão posicionado na lateral do aparelho. Sem gambiarras e sem complicações. Suas fotos na piscina vão ficar perfeitas, mas lembre-se: o aparelho só é à prova de água doce!

Tela

O dsplay de 5 polegadas do Z1 é mais um atrativo do aparelho. Ele conta com a mesma tecnologia que os televisores da linha Sony Bravia, o que garante uma gama de cores muito maior.
Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo] (Fonte da imagem: Tecmundo)
Isso proporciona imagens mais nítidas e muito mais próximas da realidade. A função é um ponto ainda mais valioso para usar a TV digital do smartphone. Nos testes feitos pelo Tecmundo não tivemos acesso a esse recurso, mas só o fato de ele existir em um aparelho top de linha é, sem dúvidas, um ponto positivo a ser considerado.

Bateria

Nos testes feitos com o Z1, o aparelho teve um desempenho surpreendente. O método para avaliar a bateria de smartphones que passam pelo Tecmundo é padronizado: rodamos sempre o mesmo vídeo, em qualidade Full HD, em modo de repetição até que a bateria se esgote. Com o Z1, experimentamos uma autonomia de bateria de quase 10 horas durante a reprodução de vídeos contínua.

Reprovado

Câmera

Embora o Z1 não deixe a desejar, ele não chega a ser um “cameraphone”, como o Lumia 1020, que tem 41 MP contra os 20,7 do produto da Sony. Seus controles manuais são limitados à compensação de exposição, e imagens feitas em ambientes escuros apresentam altos níveis de ruídos, o que acaba decepcionando um pouco.
Análise: Sony Xperia Z1 [vídeo]Detalhe de imagem noturna feita com o Z1: o alto nível de ruído é decepcionante (Fonte da imagem: Caroline Hecke/Tecmundo)
É claro que nada disso é um problema para o usuário médio, muito menos desvaloriza o aparelho, mas reforça o posicionamento do Z1 em outra fatia de mercado. Se você quer um smartphone que possa substituir sua câmera compacta, o Z1 é a escolha perfeita, afinal, seu sensor é compatível com isso. Mas para um público bastante específico, que deseja ter total controle sobre as imagens que faz, é melhor não contar com ele.

Pesa no bolso

Embora o Z1 tenha um design incrível e uma tela grande de encher os olhos, seu peso é um pouco acima de outros aparelhos da mesma categoria. No dia a dia, isso não chega a atrapalhar, porém, seu peso causa estranheza no início. Para efeitos de comparação, o Z1 tem quase 170 gramas, contra as 143 do LG G2.

Vale a Pena?

Como você pode perceber, a Sony foi muito atenta a todos os detalhes do aparelho e é difícil encontrar problemas no Z1, mesmo se você for um comprador exigente. O smartphone chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 2.399, valor que, embora seja um pouco salgado, fica dentro da média para gadgets da mesma categoria. Por isso, pode ter certeza: se você pode investir nele, não vai se arrepender nem por um minuto.

Lagu FM - MP3 Download Music 1.34

Uma opção completa e intuitiva para você baixar música
O Lagu FM - MP3 Download Music é um utilitário que vai ajudar você a encher o seu gadget de música em formato MP3. Você pode escutar qualquer canção via streaming ou baixá-la para a memória do aparelho.
No topo da tela se encontra a barra de pesquisa na qual você deve digitar o nome de um artista, álbum ou música e clicar no botão “Search”. Os resultados são exibidos na mesma janela depois de alguns segundos.
  


Na lista de resultados, basta selecionar qualquer elemento para mostrar o painel de streaming e começar a reprodução da música. Caso você deseje transferir o arquivo, é necessário clicar no botão “Download”.


Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...