segunda-feira, 27 de abril de 2015

Em reportagem veiculada essa semana no canal internacional Panam Post, a ANAC afirma que o Brasil já possui uma regulamentação para drones


Em reportagem veiculada essa semana no canal internacional Panam Post, a ANAC afirma que o Brasil já possui uma regulamentação para drones, e o que falta é disseminá-la. No entanto representantes afirmam que novas emendas devem ser feitas nessa legislação para acompanhar o crescente uso de drones, e que a mesma deve ser publicada antes dos Jogos Olímpicos de 2016. Confira abaixo a tradução da reportagem na íntegra.

Com a aproximação dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, autoridades brasileiras estão elaborando novas legislações para o uso doméstico de veículos aéreos não tripulados (VANTs) - também conhecidos como drones - disse o secretário de Aviação Civil, Rafael Jose Botelho.

O país pretende usar os veículos aéreos não tripulados com propósitos de vigilância no evento olímpico do ano que vem.

Durante a feira LAAD, feira internacional de defesa e segurança, Botelho afirmou que o Brasil precisa ter uma legislação atuante antes dos Jogos Olímpicos.

O representante disse ainda que uma força tarefa interministerial vem trabalhando em emendas na regulamentação de drones desde 2012, focados no uso do espaço aéreo e dos aeroportos durante as Olimpíadas.

"As regras estão lá. O que nós precisamos é uma maior disseminação", disse Botelho, que cita o crescente número de VANTs privados no país como um desafio para o governo.

A legislação atual requer que aqueles que pretendem usar um drone para fins civis, solicitem autorização do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) com 15 dias de antecedência.

A nova legislação deve incluir a proibição de voar sobre pessoas desavisadas. Porém aqueles que estiverem sobre vigilância - por exemplo, durante um evento esportivo ou um protesto - terão que ter um consentimento formal, de acordo com matérias publicadas na imprensa brasileira.

Botelho estima que as novas regras direcionando o uso público e privado dos drones deve ser revelada no meio do ano de 2015.

"A necessidade de apertar a regulamentação tem origem no crescimento exponencial do uso de drones por consequência da queda nos preços dessa tecnologia", disse o porta voz do DECEA Tenente Coronel Jorge Humberto.

Tradução: Drone Usado
Fonte: http://panampost.com/panam-staff/2015/04/17/brazil-to-unveil-new-drone-legislation-ahead-of-2016-olympics/

Repórter Carol Barcellos se assusta com terremoto durante cobertura no Nepal



No Nepal para gravar um episódio do "Planeta Extremo", da TV Globo, a equipe do programa foi surpreendida neste sábado (25) por um terremoto na capital, Katmandu. Durante a cobertura da tragédia na embaixada, a repórter Carol Barcellos interrompeu uma entrevista com um casal de brasileiros ao perceber um novo tremor, de 6,7 na escala Richter. "Está tremendo... Olha a porta ali. Voltou... É um tremor bem forte", disse ela em pânico, gritando em seguida. Antes do programa, a jornalista comandou o quadro "Fôlego Máximo", do "Esporte Espetacular".
Este é o pior terremoto registrado no país nos últimos 80 anos. Além de Carol, Clayton Conservani e toda a equipe do programa acompanham a tragédia. "A situação aqui é precária. Já há racionamento de água, é muito difícil comprar comida, e a comunicação também é muito complicada", informou Carol. Segundo Clayton, até o momento já haviam 2600 mortos e 6 mil feridos, além de 17 montanhistas soterrados no acampamento base do monte Everest, presos nas partes altas da montanha.
"Nós percorremos a cidade hoje, fomos a um dos principais hospitais, e o que a gente vê e vive aqui é muito assustador. É impressionante o número de desabrigados. Qualquer espaço na rua virou abrigo. Os principais templos religiosos foram destruídos", relatou a repórter, que informou ainda que as pessoas não querem voltar para casa com medo de novos tremores.



Ana Carolina Barcellos Côrtes, conhecida publicamente como Carol Barcellos, é uma jornalista esportiva carioca formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Iniciou a carreira em 2004 como estagiária do canal SporTV e foi repórter do programa "Zona de Impacto", cobrindo esportes radicais. Desde 2007 trabalha na TV Globo, inicialmente também como estagiária. Lá, iniciou fazendo coberturas no mundo do futebol.
Passou a apresentar o programa "Planeta Extremo" em janeiro de 2015 - inicialmente a atração estreou como um quadro exibido no "Fantástico" (2013). Já comandou outros quadros na Globo, como o "Fôlego Máximo" (2011) e o "Meu Treino" (2013), ambos no "Esporte Espetacular".
Carol é fã de esportes e além de praticar atividades como musculação, corrida e participar de maratonas, ela aparece na TV fazendo reportagens em expedições e viagens envolvendo aventura.
Casada com o repórter Bruno Côrtes, do SporTV, Carol é mãe de Júlia, nascida em 22 de fevereiro de 2012.

Esse pai foi diagnosticado com cancer terminal. Veja o vídeo emocionante que ele deixou para sua filha


 Nick Magnotti foi diagnosticado com câncer no apêndice co 24 anos, ele estava passando cada vez por mais sessões de quimioterapia e sua doença já não respondia ao tratamento. Nem a cirurgia que realizou conseguiu frear a velocidade em que o câncer começou a se espalhar. Ele abandonou o tratamento e passou a se dedicar ao convívio da filha Austin, de 7 meses e sua esposa. Infelizmente ele não conseguiu resistir por muito mais tempo aos danos da doença e acabou falecendo no dia 7 de janeiro de 2014.



10 motivos para você não usar o aplicativo Dubsmash

Venho aqui mostrar para vocês 15 motivos para não se usar essa coisa. Olha só: 

1. Vão achar que você é uma drag queen, que não deu certo.

2. Se você já é feia no selfie comum, imagina num selfie em movimento! 

3. No futuro vai morrer de vergonha por ter postado tanto vídeo tosco nas redes sociais. Seu passado irá te condenar. 

4. Aumentará os níveis de vergonha alheia na Terra, e a vida já não anda nada fácil. 

5. É homem fazendo voz de mulher, mulher fazendo voz de homem... tudo do jeitinho que a ditadura gayzista gosta. 
6. Ninguém dubla lindas mensagens da Bíblia na voz do Cid Moreira, só coisa que não presta. 

7. Britney Spears já faz Dubsmash há alguns anos em seus shows, provavelmente o app tem a ver com os Iluminatis. 

8. Não é porque é "moda" que você precisa "entrar na onda", "moda" de depositar dinheiro na sua conta ninguém "entra na onda", não é mesmo? 

9. Gastar a bateria do celular para passar na vergonha na internet não é de Deus.
10. Os amigos comentarão seus vídeos com "kkkkk" e "nossa, que demais hahahaha", mas na verdade estão apenas rindo da sua cara de palhaça.

Google e Facebook têm ferramentas para encontrar familiares no Nepal

'Person Finder' e 'Safety Check' foram ativados esta manhã. Comunidade internacional se mobiliza para ajudar vítimas de terremoto.

O Google e o Facebook lançaram, neste sábado (25), ferramentas para ajudar familiares e amigos de pessoas que estão no Nepal a encontrarem seus entes queridos. Um forte terremoto de magnitude 7,8 estremeceu o Nepal e a Índia neste sábado, deixando mais de mil mortos. A ferramenta do Google é o "Person Finder", ou "Buscador de Pessoas". Funciona assim: quem tem informações sobre pessoas que estavam na região do terremoto pode inscrever esses dados no programa. E quem está procurando por alguém pode buscar o nome da pessoa na ferramenta. Já o Facebook ativou o "Safety Check", ou "Verificação de Segurança". Quem tem uma conta no Facebook e está nas áreas afetadas pelo desastre vai receber uma notificação perguntando se está bem. O usuário terá a opção de comunicar que está em segurança para seus amigos. Também é possível verificar se você tem algum amigo na área afetada. "Quando desastres acontecem, as pessoas precisam saber que seus entes queridos estão seguros. É em momentos como este que é realmente importante poder se conectar", publicou Mark Zuckerberg em sua página do Facebook.


Ajuda internacional A mobilização internacional para ajudar as vítimas do terremoto se organiza rapidamente, embora as agências humanitárias ainda não tenham conseguido calcular exatamente as necessidades no local. "Tratamos de avaliar a amplitude da catástrofe", disse à AFP um integrante da ONG Médicos do Mundo, que tem uma equipe no Nepal, mas que enfrenta dificuldades de acesso à área afetada, já que a maioria das telecomunicações foram interrompidas na região. Voluntários e funcionários da Cruz Vermelha no Nepal ajudam a buscar eventuais sobreviventes e a atender os feridos, disse a organização em comunicado. "O banco de sangue da Cruz Vermelha de Katmandu também abastece as instalações médicas da capital", afirmou, ressaltando que as reservas no país são "limitadas" e que será pedida a colaboração de seus escritórios em Kuala Lumpur e Dubai.


De acordo com testemunhas, o terremoto provocou a queda da torre histórica de Dharhara, uma das atrações turísticas da capital do país. Cerca de dez corpos foram retirados das ruínas, segundo um fotógrafo da AFP. As comunicações, a eletricidade e a água corrente foram cortados, informou a ONG Oxfam, que "se prepara para fornecer água potável e artigos de primeira necessidade", segundo a sua diretora no Nepal, Cecilia Keizer. A ONG francesa Ação contra Fome también afirmou que enviou às áreas afetadas equipes "para avaliar a amplitude dos danos e necessidades". EUA enviaram resgate e US$ 1 milhão de ajuda Esse terremoto, de magnitude 7,8, foi o que mais deixou vítimas no Nepal desde 1934, provocando reações imediatas de apoio internacional. Os Estados Unidos anunciaram o envio de uma equipe de resgate e o desbloqueio de uma primeira parcela de US$ 1 milhão para ajudar as vítimas, anunciou a agência americana de ajuda USAID. A Noruega prometeu 30 milhões de coroas (3,5 milhões de euros) em ajuda humanitária, e ministro das Relações Exteriores, Borge Brende disse que o país "pode contribuir mais". O presidente russo Vladimir Putin expressou suas "condolências" ao presidente do Nepal, Ram Baran Yadav, assim como o presidente chinês Xi Jinping, que avisou que pretende "oferecer assistência". O ministro alemão das Relações Exteriores, Frank-Walter Steinmeier, se disse "comovido", e acrescentou que "a Alemanha está disposta a fazer tudo o que puder para oferecer ajuda nesses momentos difíceis".
O presidente François Hollande declarou que a França está disposta a "responder às demandas de apoio e assistência" que o Nepal apresentar. Segundo a agência EFE, o governo britânico também anunciou o envio ao Nepal de uma equipe de especialistas para ajudar nos trabalhos de resgate das vítimas do terremoto que sacudiu o país neste sábado. A ministra de Cooperação Internacional do Reino Unido, Justine Greening, informou que se trata de uma equipe formada por oito especialistas que viajarão esta noite para avaliar com as autoridades nepalesas o alcance da tragédia e começar com o resgate de pessoas que ficaram presas entre escombros de casas derrubadas. "Penso no povo do Nepal, em particular naqueles que perderam entes queridos. A prioridade deve ser a de chegar às pessoas que estejam presas e feridas, e facilitar abrigo e proteção àqueles que perderam seus lares", disse Greening.
ONU prepara grande esforço O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, anunciou neste sábado que a organização está preparando um grande esforço para auxiliar o Nepal após o terremoto que afetou o país. "As Nações Unidas estão apoiando o governo do Nepal na coordenação das operações internacionais de busca e resgate e estão se preparando para organizar um grande esforço de assistência", declarou Ban em comunicado. Nele, o diplomata coreano lembrou que seguem chegando informações da devastação causada pelo terremoto e crescendo os números de vítimas. Além disso, destacou o "prejuízo significativo ao insubstituível patrimônio cultural do Nepal".

Mangina: Selfie com o pênis escondido é a nova modinha na Internet


mangina03_grande
Nessa tal de internet, o povo não se contenta mais em ficar só na foto com bico de pato na academia, na balada, no elevador, no banheiro… a moda agora é outra!
 “Magina selfie” promete elevar os autorretratos a um nível ainda mais bizarro. A nova técnica consiste em fazer selfies aquendando a neca com o pênis e o saco escondido entre as pernas (formando um “cachinho de uvas” atrás do usuário) para simular a aparência de uma vagina.
Dá uma olhada nas Manginas:
mangina10
mangina01
rs_560x503-150423104804-Screen_Shot_2015-04-23_at_2.41.18_PM_copy
mangina04_grande
2
3
resize_image
10426793_683409708374153_7135954528809990899_n
twins_grande
3
mangina
manman
man-

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...