segunda-feira, 13 de abril de 2015

GoPro apresenta o HEROCast, transmissor portátil de vídeos ao vivo



Emissoras de TV costumam locar vans com sistemas super complexos e antenas para fazer transmissões ao vivo das ruas. A GoPro revelou uma versão portátil dessa estrutura. A empresa anunciou hoje o lançamento do HEROCast, um transmissor de vídeos em alta qualidade ao vivo que é, basicamente, do mesmo tamanho de uma câmera GoPro.
Ele funciona com todos os equipamentos e acessórios da marca e transmite vídeos em 1080p e 720p a 60 frames por segundo. O codec que ele usa é o H.264, que é de baixa latência, ou seja, apresenta pouco delay na hora da transmissão.
“Com o HEROCast, os canais e criadores de conteúdo podem levar suas audiências mais perto do que nunca nesses eventos. Da mesma maneira que as câmeras da GoPro permitiram fazê-lo de forma única”, diz o presidente da GoPro, Tony Bates. A tecnologia já foi testada pela Liga Americana de Hóquei (NHL) e pena ESPN X Games.
A GoPro contou com o auxílio da Vislink, experiente na criação de sistemas de transmissão, para desenvolver o HEROCast. O transmissor está disponível em duas opções. A versão tradicional vem como uma unidade independente que pode ser conectada à câmera GoPro via cabo HDMI e acoplada ao corpo do usuário. A outra é a HEROCast BacPac, que se conecta diretamente à caixa de proteção da câmera GoPro. Ambas são compatíveis com a HERO3+ Black e a HERO4 Black e possuem bateria com autonomia de 40 minutos, permitindo a utilização de fontes externas de energia.
O valor é proporcionalmente inverso ao tamanho: U$7.500,00 para qualquer uma das versões. Abaixo, as características dos dois modelos.
HEROCast: Preço sugerido de U$7.500,00
- Otimizada para usar junto aos mounts para corpo mostrando ângulos do ponto de vista do fotógrafo/câmera
- Unidades separadas para acoplagem versátil e acessibilidade
- Facilmente utilizada em capacetes, GoPro Chesty e mais
- Conecta via cabo HDMI.

HEROCast BacPac: Preço sugerido de U$7.500,00
- Solução all-in-one para ações e filmagens ao vivo
- Câmera, transmissor, caixa para câmera e BacPac em uma unidade conveniente
- Mounts para carros, paredes e grandes superfícies
- Resistente à água (até 1m de profundidade).

Asus apresenta relógio inteligente com bateria que dura dez dias

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,a-ascensao-dos-drones-comerciais-imp-,1668155Darpa

A empresa taiwanesa Asus anunciou, nesta semana, um relógio inteligente com bateria que dura até dez dias. Para efeito de comparação, concorrentes como o Motorola Moto 360 e o Samsung Gear S suportam, em média, um dia de uso moderado, de acordo com testes realizados no INFOlab.
Chamado VivoWatch, o gadget ainda tem detalhes importantes mantidos em sigilo. Por exemplo, a tecnologia de iluminação da tela, que pode guardar a resposta para a longevidade da bateria, não foi revelada. O sistema operacional também é um mistério, apesar de a Asus adiantar que ele não rodará Android Wear, o sistema do Google para gadgets vestíveis.
O smartwatch tem proteção contra a entrada de água (IP67). Com isso, ele pode ser mergulhado a 1 metro de profundidade por 30 minutos sem ter o funcionamento comprometido, segundo a fabricante. Testes independentes que comprovem a eficácia dessa proteção ainda não foram realizados. 
O VivoWatch será equipado também com monitor de batimentos cardíacos e poderá estimar a qualidade do sono do usuário, com base na movimentação registrada pelo acelerômetro.
O relógio será apresentado oficialmente durante a Milan Design Week, realizada na Itália entre 14 e 19 de abril, e mais detalhes sobre o produto serão revelados lá.
Fonte: Asus

3D Robotics anuncia drone para fotógrafos

Drone

O drone Solo, da 3D Robotics, é visto em ação na imagem de divulgação do produto.


A 3D Robotics apresentou nesta semana um drone voltado para fotógrafos ou novatos na arte do aeromodelismo. Segundo a empresa, o Solo se destaca da concorrência graças a um inovador software de controle de voo automático, capaz de evitar acidentes e quedas.
Livrando-se da necessidade de controlar o Solo no ar, o usuário poderá manter seu foco em realizar filmagens aéreas. O aparelho tem suporte para câmeras GoPro e as imagens, com resolução HD, podem ser transmitidas para smartphones por meio de um aplicativo.
Segundo a 3D Robotics, o segredo por trás do desempenho do Solo está na integração entre duas máquinas rodando Linux – na aeronave e no controle. Esse par de processadores garante uma melhor experiência de voo e permitiu a criação de tecnologias de navegação autônoma e controle de câmera, diz a empresa.
"O Solo é um marco na inteligência de voo. Ele não só é mais esperto para que possa fazer mais coisas, ele é mais esperto para que você tenha que fazer menos", afirmou, em nota, Chris Anderson, CEO da 3D Robotics. "Transformamos Hollywood em um software e permitimos que todos possam ter a experiência de um vídeo épico, tanto à frente quanto atrás da câmera."
A 3D Robotics informa que devolve o dinheiro do consumidor que se disser insatisfeito com a experiência dentro de 30 dias após a compra. A empresa também garante a reposição gratuita do Solo caso ele sofra um acidente durante um voo.
O Solo estará à venda no mercado americano a partir de 29 de maio deste ano, com preço sugerido de 999 dólares, ou 3 097 reais.

Fonte: 3D Robotics

Blackmagic lançando uma pequena, câmera de cinema RAW perfeita para imagens com drones.



Filmes de Hollywood precisa de melhor qualidade do que a GoPro pode entregar para imagens aéreas, mas a demanda câmeras de cinema pesado drones realmente caros para levantá-los. Blackmagic Design pensou claramente tudo isso através de e está prestes a lançar uma câmera Micro Cinema, a julgar por uma bandeira vislumbrado na National Association of Broadcasters (NAB) convenção. Ele deve atender às necessidades dos produtores high-end com um sensor Super 16 (30 por cento menor do que um sensor Micro Quatro Terços) e vídeo RAW com 13 paragens de gama dinâmica. Também foi construído com entradas de drones de controle de rádio (PWM e S-Bus), um aceno de cabeça gigante para seu uso pretendido.


Os 13 paradas de gama dinâmica jogos da empresa Pocket Cinema Câmera (BMPCC), então é possível que ele tem o mesmo sensor. O BMPCC pesa 354 gramas (cerca de 500 gramas, ou uma libra com 20mm f / 1.7 Panasonic lente "pancake") de modo que o peso da câmera Micro Cinema será importante - que vai determinar se você pode levantá-lo com de US $ 700 ou um drone $ 3,400. Não há nenhuma palavra sobre isso, ou quaisquer outras especificações, mas Blackmagic é susceptível de revelar a câmera mais tarde hoje.


[Image credit: Zak Forsman]

Cachorro ou gato ?



Um canal do YouTube Freshpet decidiu fazer uma comparação entre os dois. Comparações do tipo: Qual o mais adorável, Qual o mais calmo, Qual o mais prestável e até o qual é a melhor com os bebés:

Bomba: repórter da Globo é demitido após gravar vídeo íntimo com ex-namorada do presidente da CBF

carol-marco-polo

Um repórter esportivo da Globo  teria sido demitido da emissora, nessa sexta-feira (10), após se envolver com a ex-namorada do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, a modelo e ex-musa do Bahia, Carol Muniz.
O repórter seria o homem que aparece parcialmente em um vídeo íntimo que vazou na internet, nessa quarta-feira (08). Nas imagens, a modelo e o repórter aparecem nus e conversando sobre o relacionamento dela com o Presidente da CBF.
Ela diz: “Na época, no início, o poder envolve você. O poder, o cara influente. O cara é presidente, poder, mulher tem muito essa coisa. Não gosto de homem de academia, malhado, gosto de homem que eu admire. Ele é um cara muito inteligente. Não foi por dinheiro, foi pelo poder. O que me tentou foi o poder dele, a inteligência dele, é um cara respeitado, entendeu?!”
Carol Muniz  não quis se pronunciar oficialmente sobre o fato, mas em sua conta no Instagram a modelo deixou um recado sobre o vídeo íntimo.
“Não falei nada além da verdade sobre uma pessoa que tenho enorme admiração… E o meu corpo exposto também já foi visto nacionalmente em trabalhos que fiz! A única coisa feia e do mal nessa polêmica foi a atitude baixa de quem o fez! Fora isso, está tudo lindo.”
Continuando os comentários abaixo de sua foto, Carol Muniz fez um verdadeiro desbafo.
“Quem tem fé, tem paz! Tenho espiritualidade pra lidar com tudo na vida! O que vem debaixo não me atinge e o mal nunca chega a mim! Estou tranquila, em paz, tocando a minha vida… Nada me perturba! Eu tenho Deus, tenho serenidade! Não se preocupem comigo galera! Estou bem e em paz! Não falei nada além da verdade sobre uma pessoa que tenho enorme admiração… O meu corpo exposto também já foi visto nacionalmente em trabalhos que fiz! A única coisa feia e do mal nessa polêmica toda foi a atitude baixa de quem o fez! Fora isso está tudo lindo e aqui só existe o bem.”
Carol Muniz ganhou apoio de amigos e fãs, que pediram para ela revelar a identidade do homem que aparece no vídeo.
“Bota a cara dele e mostra para o público o mau caráter de homem que ele é”, disse um internauta.
E a morena respondeu: “com relação a ele, pela voz dele todo mundo já sabe quem é! Tudo isso que você falou e mais um pouco, viu? Queria eu ter filmado o que ele me pediu para fazer com ele, mas como eu tenho caráter, valores e respeito ao curso de jornalismo que eu fiz mesmo que tivesse feito um vídeo dele sem ele saber jamais jogaria na rede assim! Enfim, vamos para frente”, registrou.
Apesar de não revelar o nome do jornalista no Instagram, Carol Muniz deixa claro de quem se trata, em uma conversa gravada em áudio, onde ela conta que se trata do repórter do Globo Esporte, Thiago Asmar.

Audio Player

O namoro de Carol Muniz de Marco Polo Del Nero durou pouco, eles terminaram cerca de um mês depois que o relacionamento veio à tona na mídia. A demissão do repórter teria acontecido nessa quinta-feira (09), um dia depois do polêmico vídeo, que você confere abaixo.
PROIBIDO PARA MENORES
Se você é maior de 18 anos, confira o vídeo íntimo. Caso contrário não aperte o play.
Atualização
No sábado (11) a Globo se pronunciou discretamente sobre o assunto e negou que o repórter tenha sido demitido, ele apenas ficará fora do ar por algum tempo, até que a poeira abaixe e o assunto seja escquecido.
“Não é verdade que algum repórter da Globo tenha sido demitido ou suspenso. A Globo não comentará a divulgação ilegal de vídeo privado nem sua autoria.”

João Kléber é flagrado humilhando os editores do seu programa

João Kléber RedeTV

Mais uma polêmica para a carreira de João Kléber. O apresentador que frequentemente é acusado de armar situações e quadros em seus programas Teste de Fidelidade e Você na TV, desta vez foi flagrado humilhando os editores de imagem que trabalham na produção do seu programa na RedeTV!.
Sem que João Kléber percebesse, uma pessoa gravou o áudio do momento quando o apresentador esculachava com os editores, na frente de todo mundo, inclusive da plateia.
Sem dó nem piedade, ele detona os profissonais e afirma que se fosse o dono da RedeTV!, no caso Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho,  mandava todos embora por incompetência e corpo mole.
Gritando, João Kléber  reclama da qualidade do trabalho dos editores, afirma que eles estão roubando a emissora e diz que eles trabalham pouco, chegam na hora que querem e estão na RedeTV! a passeio.
O Observatório da Televisão teve acesso com exclusividade ao áudio, com a bronca que João Kléber dá nos editores. Você confere na íntegra, no player abaixo.

Audio Player

Em contato com a assessoria da RedeTV!, até o fechamento desta publicação, não obtivemos retorno. Mas o espaço está aberto para esclarecimentos por parte da emissora e do apresentador,João Kléber.

Monica Iozzi comete primeira gafe no Vídeo Show

monica iozzi
Todo programa ao vivo que se preze tem que ter suas situações inusitadas, gafes e situações que não estão no roteiro, cabe a cada apresentador saber contatornar essas situações. Na tarde da última quarta-feira (08), a nova apresentadora do Vídeo ShowMoniza Iozzi cometeu sua primeira gafe.
A repórter Marcela Monteiro entrou em um VT e estava entrevistando os ex-BBBs, em um determinado momento Fernando, uns dos brothers da atração, apareceu dando entrevista e comentando seus romances na casa e Monica Iozzi  não sabia que seu áudio estava aberto, começou a falar por cima da fala de Fernando, chegou a se imaginar como uma das parceiras de Fernando na casa, dizendo que sua mãe ia adorar vê-la em situações picantes com Fernando.
Imediatamente a produção do programa avisa a apresentadora que tudo que ela falava havia ido ao ar, ela se desespera e pede desculpas ao público.
Monica Iozzi  é do tipo de apresentadora que sabe rir de si mesmo, sabe fazer piada de si mesmo, e nesse caso não foi diferente a apresentadora conseguiu contornar a situação e a gafe não foi tão grave acabou ficando divertida para quem estava assistindo a atração.

Os comentários como sempre são a melhor parte

corpo do diabo

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...