domingo, 29 de março de 2015

A importância do Facebook na causa animal.

Hoje é verídico, nunca na história da humanidade os animais tiveram tanto reconhecimento como seres que sentem o que nós sentimos.
 

A educação é primordial, com a informação a nível viral, é uma bomba de se fazer justiça, reconhecimento e todo tipo de atitudes que elevam, digamos assim, o nível mental de nós seres  humanos.  Hoje um dos maiores revolucionários, seja diretamente ou indiretamente, Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, jamais poderia imaginar que mudaria de forma substancial o comportamento humano em relação aos animais, ou até mesmo em todo contexto social.

Há alguns anos atrás éramos completamentes blindados dentro de nosso pequeno e micro cotidiano, e não tínhamos ideia do qual nosso mundo era gigante e perverso quando se fala  em sofrimento animal. Hoje temos o poder de "Deus”, ou seja, somos onipresentes nas crueldades mais bizarras do planeta Terra, no lugares mais remotos dessa terra de ninguém – onde animais são torturados – vítimas da maldade que na verdade  nós humanos duvidávamos que possuíamos, e hoje temos certeza que isso se faz presente na maioria de nós, por indiferença, maldade e descaso por vidas semelhantes a nossa. O ser humano está tão condicionado ao mal, que hoje passa a ser normal conviver com ele, produzir ele, e não sentir as reações dele, o ser humano virou uma pedra ambulante. 

Nem tudo são flores, ainda de forma rudimentar pessoas usam as ferramentas sociais, sem domínio, ou até mesmo sem real interesse de usa-la da melhor forma ou seja, em prol de justiça pelos que não falam.   Vemos muitas futilidades, vemos muitas desavenças por más interpretações e todo tipo de fofoca, que na verdade é uma das características principais das redes sociais. Bem vindo a era da informação! Se você é protetor ou ativista, seu lugar com certeza está nas redes sociais. Lá está o alento, pois pensar que pode salvar o mundo sozinho é pura pretensão. Una-se, junte-se e vamos mostrar  para o mundo que uma parte desse planeta pertence também aos animais, pois sem esses com certeza não existiríamos.
Por Jota Caballero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...