sábado, 21 de março de 2015

Microsoft explica: migração de cópias piratas não terão licenças legais

microsoft
Ontem, dia 18/3/2015, fomos surpreendidos pela notícia da Microsoft, com o anúncio do upgrade gratuito do Windows 10 inclusive para usuários de PCs com versões piratas.
Posteriormente, a Microsoft comunicou uma notícia, com a informação que além da China, essa possibilidade seria estendida para todos os países. Hoje, dia 19/3 pela manhã, mais um comunicado foi ao ar:
Primeiro, um porta-voz da Microsoft confirmou à ZDNet que “o plano para permitir atualizações gratuitas para cópias não genuínas do Windows aplica-se a todos os mercados” e em todo o mundo, não apenas na China. Então, esta manhã, mais do que 24 horas após a notícia na Reuters a Microsoft enviou outro comunicado. Aqui está o comunicado, traduzido e adaptado pela nossa equipe, diretamente do site arstechnica:

“A oferta de upgrade gratuito para o Windows 10 se aplica a dispositivos novos e qualificados existentes que executam o Windows 7, Windows 8.1, e Windows Phone 8.1. Algumas edições não serão liberadas para upgrade livre incluindo o Windows 7 Enterprise, Windows 8 / 8.1 Enterprise e Windows RT / RT 8.1. Clientes de Software Assurance ativos em licenciamento por volume têm o benefício para atualizar para o Windows 10, bem como as demais ofertas da empresa. Nós sempre estivemos empenhados em garantir que os clientes tenham a melhor experiência possível com o Windows.

Com o Windows 10, apesar de permitirmos que usuários de PCs com softwares não genuínos atualizarem para o Windows 10, a atualização não vai mudar o verdadeiro estado da licença. Caso ele não esteja devidamente licenciado, ou suportado pela Microsoft ou um parceiro de confiança. Se um dispositivo foi considerado não-genuíno ou licenciado antes da atualização, esse dispositivo continuará a ser considerado não-genuíno após a atualização. De acordo com especialistas do setor, o uso de software pirata, incluindo Windows não genuíno, resulta em um maior risco de malware, a fraudes (roubo de identidade, roubo de cartão de crédito, etc), a exposição pública de suas informações pessoais, bem como um maior risco de mau desempenho do equipamento ou mau funcionamento dos recursos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...