quarta-feira, 1 de abril de 2015

Anonymous promete ataque contra Israel dia 7 de abril



O grupo de hackers Anonymous promete deletar Israel do ciberespaço na próxima semana, como parte de uma missão contra o país pela guerra na Palestina. Num vídeo com imagens da última guerra, no ano passado, o grupo de hackers anuncia o seu objetivo. "Esta é uma mensagem para as insensatas entidades Sionistas", diz um dos integrantes do grupo, em inglês, usando a já conhecida máscara de Guy Fawkes (simbolo dos Anonymous). "Estamos de volta para castigar vocês pelos crimes nos territórios palestinos", anuncia, marcando o ataque para 7 de Abril de 2015. O grupo de hacktivistas - assim denominados por serem hackers ativistas - denuncia o que diz ser "agressão contínua, bombardeamentos, assassinatos e sequestro de palestininos", criticando o silêncio de outros países, árabes e não árabes.


Assista o vídeo


"A resposta a estes crimes monstruosos contra a Humanidade vai acontecer dia 7 de Abril de 2015", diz a voz, com imagens de Palestinos feridos. A operação Israel, ou #OpIsrael, promete derrubar servidores, sites governamentais, sites do exército israelita, bancos e instituições públicas. "Vamos deletar vocês do ciberespaço", prometem. "Sete de Abril de 2015 será um Holocausto eletrónico, uma mensagem à juventude palestina", continuam, classificando os jovens palestinos como "símbolo de liberdade, resistência e esperança."


Holocausto cibernético

Imagens do líder Binyamin Netanyahu passam várias vezes, com a repetida ameaça: "Vocês vão ver o que o Holocausto eletrónico significa." Não é feita referência ao grupo terrorista Hamas, que lidera a Palestina e foi recentemente denunciado por crimes de guerra e como sendo autor de um ataque que matou 11 crianças palestinas. A mensagem de "solidariedade com o povo palestino contra Israel" ressoou positivamente junto dos opositores de Israel nas redes sociais; por outro lado, contas de Twitter que se identificam como sendo parte do grupo dos Anonymous indicam que centenas de contas de israelitas já foram hackeadas e de fato há um ficheiro no site Pastebin com endereços de email e dados pessoais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...