domingo, 19 de abril de 2015

Reportagem publicada na revista FORBES dessa semana sobre a DJI mostra números impressionantes! Leia abaixo:


"A DJI, maior fabricante de drones para uso civil no mundo, está participando de uma nova rodada de investimentos que a colocaria num valor de mercado de $10 bilhões de dólares, ao menos três fontes confirmaram a FORBES. Enquanto é incerto o valor exato que a companhia chinesa baseada em Shenzhen pretende levantar, as fontes ligadas a essa transação afirmaram que as negociações estão em estágio avançado e inclui empresas de venture capital do Vale do Silício como Accel Partners e Perkins Caufield & Byers.
Um porta-voz da DJI se recusou a comentar o assunto. Representantes da Accel Partners e da Perkins Caufield & Byers não foram localizados.
Se avaliada em $10 bilhões de dólares, a DJI seria de longe a empresa de drones mais rentável do mundo, tornando insignificante sua concorrência com a 3D Robotics, companhia de Berkeley, na Califórnia, que recebeu um aporte de $50 milhões de dólares em fevereiro. As duas empresas estão em uma feroz concorrência no crescente mercado de veículos aéreos não tripulados (VANT), com a DJI lançando seu novo Phantom 3 na semana passada, e a 3D Robotics revelando seu novo drone Solo poucos dias depois.
Estimativas do mercado avaliam que a DJI fechou o ano de 2014 com aproximadamente $500 milhões de dólares em vendas, um valor que pode dobrar neste ano. Em uma entrevista recente a FORBES, o CEO da 3D Robotics, Chris Anderson, não divulgou os resultados da empresa, mas afirmou que a DJI era claramente líder de mercado em questão de unidades vendidas. A rede BBC estimou que a 3D Robotics venderia $50 milhões de dólares neste ano.
"Nós somos o Davi do Golias deles", disse o diretor de vendas da 3D Robotics, Colin Guinn, que já foi executivo da DJI antes de sair da empresa e em seguida processá-la.
Fundada em 2006 por Frank Wang, a DJI tem uma força global de mais de 3.000 funcionários. Wang continua como CEO e deverá se tornar um bilionário assim que a rodada de investimentos for finalizada. Ele raramente dá entrevistas e não participou de nenhum dos eventos de lançamento do Phantom 3, que aconteceram em Nova Iorque, Londres e Munique.
"Com o lançamento da nova geração do Phantom, a DJI reforça o compromisso de fornecer uma excelente experiência de voo em uma plataforma fácil de operar", disse Wang em um comunicado.
Além do Phantom, a DJI também fabrica drones para filmagem e fotografia profissional, incluindo o Inspire 1 e a série S, que custam ambos alguns milhares de dólares. A empresa também fabrica uma linha de gimbals, que são usados para estabilizar as câmeras, como a GoPro, durante o voo.
Se ela tiver sucesso na rodada de investimentos, a DJI se tornará a mais nova empresa chinesa a ser avaliada em 11 dígitos. Em dezembro, a fabricante de smartphones Xiaomi levantou $1.1 bilhão de dólares, colocando-a num valor de mercado de $45 bilhões de dólares."
Autores: Ryan Mac, Frank Bi and Heng Shao
Tradução: Drone Usado
Foto: Sede da DJI por Randy Braun
Fonte: http://www.forbes.com/…/worlds-largest-drone-manufacturer-…/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...