sábado, 2 de maio de 2015

10 delícias que você costuma comprar, mas pode fazer em casa



O que pode ser mais legal que comida? Pesquisar sobre comida na internet, yay! Lembro que quando começou aquele burburinho (que também pode ser considerado borborigno porque era chato hahahaha) do Wikileaks, o que mais me deixou motivada foi porque supostamente tinham vazado inúmeras receitas de pratos famosos em restaurantes americanos e até mesmo de alguns produtos vendidos nos mercados importados, mas… Eu fiz algumas em casa e simplesmente não sei de onde tiraram as receitas, porque nenhuma ficou igual ao original hahaha. Até postei aqui no blog a receita das Blooming Onions do Outback, lembra? Então desencanei um pouco.
Com essa lição aprendi que: não dá pra fazer em casa coisas que são feitas por fábricas, simples e realista. O melhor? É que com algumas adaptações e toques de capricho, dá pra fazer algo ainda mais gostoso! Então separei pra vocês as 10 coisas que a gente geralmente compra, mas dá pra fazer em casa, com seus respectivos links ensinando, olha que legal:
Ok que eu já tenho uma forma econômica pra matar a minha vontade: lá em casa a gente sempre tem uns potes de uma Nutella fake, da marca do Sam’s Club e é tudo de bom, minha qualidade de vida aumentou muito depois que comecei a comer essa delicia todos os dias no café da manhã. Não tem Sam’s Club perto da sua casa? Clique aqui e aprenda a fazer seu creme de avelã com chocolate caseiro, yay! 
De todos os produtos do mundo, se tem um que é fácil de fazer e fica muito mais gostoso quando você faz é barrinha de cereal. Só gosto de uma marca (Nature Valley) e mesmo assim acho que poderia ser mais gostosa, com umas castanhas talvez… Problema esse que pode ser facilmente resolvido por você. Quer aprender a fazer pra arrasar no lanche da tarde? Clica aqui, a musa inspiradora Ana Maria Braga vai te ensinar.
Esse eu sempre penso “ninguém deve comprar isso”, daí às vezes vou tomar sopa ou comer uma saladinha com algum amigo e me deparo com esses croutons industrializados. Além de serem caros, não são tão gostosos e saudáveis quanto os feitos em casa, entãovocê precisa clicar aqui e aprender a fazer agora, caso ainda não saiba né… Só pra garantir.
Convenhamos que esse é um artigo de luxo na casa dos brasileiros hahahaha, mas nem faz muito sentido, porque amendoim é barato pra caramba e pra ter sempre um pote delicioso desses em casa, você só precisa de alguns minutinhos na cozinha, vale a pena!Para aprender, clique aqui. Já fiz essa receita e fica melhor que a Peter Pan… O que eu achei que seria impossível.
Na boa, passo mal só de ver essa foto hahahahaah. Sinceramente esse é um dos meus piores pesadelos de café da manhã, porque antigamente eu morava há uns 12km da padaria e a minha mãe fazia essa receita todos os dias, no café da manhã e no jantar. Sei que é um fetiche para muitos, mas eu não sei se ainda posso suportar muitas panquecas na minha vida. Mas pra quem gasta muito dinheiro em caixinhas de mistura pra tentar se deliciar com esse bolinho de chuva turbinado (odeio bolinho de chuva), clique aqui e aprenda a fazer em casa… Se você comer uma vez por semana, talvez goste pro resto da vida.
Tá aí uma coisa que eu acho que todo mundo deveria fazer em casa, aliás todos deveriam me mandar potes pra eu degustar. Tem coisa melhor do que maionese caseira? Se colocar umas salsas e cebolinhas então, ela fica verdinha e maravilhosa. Não tem Hellmans que segure esse sucesso, clique aqui e aprenda a fazer a sua.
Esse foi demais, como não tive essa ideia antes? Confesso que nunca fiz em casa, mas vou começar djá! Dá pra fazer com muitas bebidinhas diferentes e sinceramente não achei uma receita em português que seja realmente relevante na internet, então use a sua criatividade e coloque as favas de baunilha de molho no seu drink favorito… Pra regar um bolo fica sensacional.
Eu não sei exatamente o que tá acontecendo comigo, marquei médico, mas sempre preciso desmarcar por causa de trabalho, chateadíssima. O que acontece é que eu preciso ficar comento toda hora (tipo de duas em duas horas) e quando como algo mais besteirol, tipo macarrão ou doces, passo mal pra caramba, parece que vou desmaiar hahahaha. Então ter barrinhas energéticas por perto me ajuda pra caramba! Você sabe fazer a sua em casa? Eu também não sabia, mas pra aprender é só clicar aqui.
Maravilhoso! Já fiz uma vez seguindo essa receita e se vocês quiserem eu posso fazer de novo e postar aqui no blog em português, com medidas brasileñas, porque esse docinho é incrível e não vende no Brasil. Eu sempre ficava morrendo de vontade de experimentar quando lia blogs americanos, se você quer aprender e matar a curiosidade, como eu,clique aqui.
Quem nunca viu ‘Namaria fazendo marshmallow quando era pequena, pediu pra mãe fazer e ficou um grude desgraçado? Hahahahahaha, sinceramente eu achava que era meio impossível reproduzir essa delicia, mas depois que a Dani do I Could Kill For Dessert ensinou, descobri que exige dedicação, mas o resultado vale muito a pena! Clique aqui e aprenda também.
Gostou da ideia? Tem um livro (importado, claro), toooodo baseado nessas receitinhas de fazer em casa coisas que geralmente compramos! Chama The Homemade Pantry e pra comprar na Livraria Cultura você clica aqui.
Acho que deve ter no Amazon pra vender também, talvez até mais barato… Mas como eu não tenho cartão de crédito internacional, abafa o caso hahahaha. E você, qual das receitas vai tentar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...