terça-feira, 14 de julho de 2015

Facebook anuncia várias mudanças para o futuro

Facebook (Reprodução)

O CEO Mark Zuckerberg anunciou mudanças para que desenvolvedores trabalhem com a plataforma do Facebook, incluindo realidade virtual e internet das coisas


O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou ontem durante o evento F8 Developer Conference, em São Francisco, inúmeras novidades a respeito do futuro de sua rede social, bem como futuras mudanças que a afetarão.
A princípio, a maioria das novidades serão voltadas a desenvolvedores, mas elas também terão impacto na forma como a maioria dos usuários utiliza a rede social. Mark anunciou que haverão grandes mudanças na ferramenta de bate-papo do Facebook, permitindo o envio de fotos, gifs, música e até integração com aplicativos como o da ESPN e do Weather Channel.
Facebook 2 (Reprodução)
A primeira será que o Facebook Messenger se tornará uma central de comunicação, permitindo o envio de mensagens por aplicativos em outras plataformas. Por exemplo, é possível inserir um botão para enviar uma mensagem via Facebook para um amigo de um app de compra de ingressos, recomendando para esta pessoa que também assista ao espetáculo.
Além disso, o Messenger também servirá para as pessoas se comunicarem com lojas, negócios e empresas, enviando diretamente suas perguntas e pedidos. Será possível comprar passagens áreas via chat, pagar através da própria ferramenta, ou então consultar um SAC.
Facebook 3 (Reprodução)
Outra preocupação é conseguir se adaptar às novas tendências de realidade virtual e aumentada. Para começar, eles terão suporte para “vídeos esféricos”, ou seja, vídeos imersivos de 360º, que irão funcionar com aparelhos de realidade virtual como o Samsung Gear VR ou até o Oculus Rift. Eles também estão desenvolvendo um plugin para permitir que vídeos postados diretamente no Facebook possam ser compartilhados em outras páginas.
Por fim, eles também irão disponibilizar um kit de desenvolvimento de software, mais focado para quem quiser criar interações entre seu sistema e outros dispositivos, baseado no conceito da “Internet das Coisas”. Ou seja, será possível utilizar o Facebook para abrir a porta da garagem, ligar a televisão, ajustar o ar condicionado ou qualquer outro dispositivo criado para ter uma interatividade pela web.
Facebook 4 (Reprodução)
A princípio, muitas dessas mudanças estão distantes, mas elas já se mostram possibilidades tangíveis para o futuro, alterando até mesmo o modo como nos comportamos em relação a essa rede social!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...