quarta-feira, 22 de abril de 2015

Caçadora que posou sorridente ao lado de girafa afirma ‘não se arrepender nem por um segundo’



A caçadora Rebecca Francis foi duramente criticada esta semana depois que o comediante Ricky Gervais postou, no Twitter, uma foto dela sorridente após abater uma girafa na África. As imagens começaram a circular nas redes sociais, após a publicação, e geraram polêmica. Depois disso, a jovem decidiu quebrar o silêncio e explicou como foi feito o registro, há cinco anos. Em depoimento ao site de caça “Hunting Life”, Rebecca lembra que matou o animal “numa circunstância única”. Ela se defendeu afirmando que a girafa estava velha, tinha sido abandonada pelo grupo, e sua carne serviu para alimentar a população local, enquanto partes da cauda e os ossos foram usados para fazer joias.
O Hunting Life publicou o depoimento completo em sua página no Facebook. “Quando eu estava na África há cinco anos acreditava que nunca iria atirar uma girafa. Fui abordada no final da minha caçada com uma circunstância única. Eles me mostraram esta bela girafa velha que estava vagando sozinha. Ela havia sido expulsa do rebanho por um animal mais jovem e mais forte”, justificou.
Rebecca também disse que o animal estava “muito perto da morte”. “Eles me perguntaram se eu gostaria de preservar a girafa, fornecendo alimentos e outros meios de sobrevivência para todos os moradores. Ela ia, inevitavelmente, morrer em breve e poderia ser desperdiçada ou utilizada pela população local. Eu escolhi honrar sua vida, e não me arrependo nem por um segundo. Quando ela morreu havia pessoas esperando para pegar a carne. Eles também levaram sua cauda para fazer joias, seus ossos para fazer outras coisas, e não perderam uma única parte. Estou grata de fazer algo tão bom”, disse a caçadora em depoimento ao site que a apoia.

O Hunting Life publicou o depoimento da caçadora
O Hunting Life publicou o depoimento da caçadora Foto: Reprodução/ Facebook/ Hunting Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...