sábado, 8 de agosto de 2015

Por que os cães comem grama?

Descubra o porquê do seu cãozinho comer grama
Você já deve ter notado que na maioria das vezes que você leva seu cãozinho para seu passeio matinal, o bichano adora comer uma bela porção de grama. Mesmo com o estômago cheio, é quase que inevitável a degustação no gramado do vizinho, que é sempre mais verde e suculento.
Dra. Jennifer Monroe do Hospital Veterinário Eagles Landing, na Geórgia, explica as razões mais comuns que leva os cães a comerem grama.
É gostoso
Monroe diz que é normal os cães gostarem de mastigar o material verde. Alguns cãezinhos até mesmo desenvolvem preferências que variam de folhas frescas para as mais secas ervas daninhas ou até mesmo uma espécie particular de grama. O que eles não podem discernir é se a grama foi tratada quimicamente, pois o material químico é prejudicial à saúde do cão.
“Você tem que ter cuidado se você tiver um cão que é um comedor crônico de grama”, diz ela. “Nós temos um monte de clientes que trazem animais de estimação por vômito”, adverte Monroe.
Deficiências nutricionais
Cães com certas doenças intestinais não digerem alimentos adequadamente e têm dificuldades para absorver os minerais, que pode levar à pastagem. Monroe acrescenta que anemia e sangramento no trato gastrointestinal também pode levar os pets a comerem grama.
Eles estão tentando induzir o vômito
Quando os cães comem algo que não faz bem, muitas vezes eles comem grama para induzir o vômito. Se comer grama faz com que o seu cão vomite duas vezes por semana ou mais, ligue para seu veterinário, pois pode ser outro problema de saúde subjacente. Ela também recomenda uma visita, se houver qualquer dúvida de que o seu cão possa estar doente, melhor prevenir do que remediar.
Questões comportamentais
Os cães podem desenvolver o transtorno obsessivo compulsivo (TOC) com a grama. Na maioria dos casos, Monroe diz isso não é motivo para preocupações. Para corrigir o comportamento, ela recomenda a redução do tempo de pastejo do seu cão.
Focinheiras podem restringir o contato com a grama também. Em casos graves, ela recomenda a consulta de um veterinário comportamentalista.
“Se eles não vomitam e não apresentam quaisquer sintomas ruins de saúde, pode deixá-los se divertirem à vontade”, conclui Dra. Monroe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...