segunda-feira, 4 de maio de 2015

11 Macetes da câmera do seu Smartphone que você deve saber

Graças aos nossos dispositivos móveis, todos nós temos o poder de capturar, compartilhar e acessar imagens e vídeo de todo o mundo instantaneamente. Ele mudou a forma como nos expressamos (memes e a ascensão da cultura #selfie), comer (não é uma refeição a menos que esteja no Instagram), e até mesmo a maneira que fazemos com o nookie (há realmente uma arte de sexting) .
 

1 de 11

388618-most-phones-can-see-infrared
(Maioria) Celulares pode ver InfraVermelho

Se você “disparar” um feixe de infravermelho diretamente para a câmera do seu telefone, a luz de outra forma invisível processa como um feixe púrpura no visor do telefone. Não há muitas aplicações práticas aqui, exceto, talvez, o que lhe permite confirmar se o controle remoto da sua TV está de fato funcionando.
Isso acontece porque a maioria dos sensores da câmera digital tem a capacidade de pegar freqüências de luz invisíveis ao olho humano. Mas às vezes eles vão (imprecisamente) traduzir estas frequências para a imagem do visor. Fomos capazes de recriar esta “falha” em uma variedade de dispositivos modernos Android (o Galaxy S5 e S6, Moto X, One M9, e Nexus 7) e até mesmo em um old-school Samsung de flip. No entanto, não foram capazes de ver o feixe de luz renderizar em um iPhone 6 ou iPad Air  2. Este é provavelmente porque esses dispositivos têm Filtros”Cut IR”, melhores, para, teoricamente, fazer fotos melhores. (Embora, não se desespere fãs da Apple, fomos capazes de ver o feixe de luz em um MacBook Air).

2 de 11

388614-your-phone-plays-nicely-with-telescopes
Seu telefone funciona muito bem com telescópios

É um truque simples e pequeno, mas útil que as pessoas podem não saber. Apenas leve a lente do telefone até o telescópio e você será capaz de capturar a imagem ampliada do outro lado. A foto acima foi feita pelo meu telefone através de um telescópio durante a minha lua de mel na Costa Rica. Acho que era pra ser um pássaro ou algo assim, mas era um idiota e voou para longe antes que eu disparasse a foto. Funciona com binóculos, também!

3 de 11
Sensores de telefone barato pode ser legal

Se você já tentou capturar um objeto em movimento rápido com a câmara do seu telefone, você pode ter notado que não parece muito certo. A razão é que a maioria das câmeras de smartphones consumidor utilizar sensores CMOS, que capturam imagens em uma seqüência de linha por linha (AKA um “rolling shutter”) em vez de um sensor de imagem CCD mais caro que capta toda a ação de uma só vez (AKA um “obturador global”). Ao capturar uma imagem estática, não há muita diferença discernível. Mas se algo está se movendo rapidamente, a imagem pode aparecer distorcida como o objeto (s) pode ter movido pelo tempo a próxima linha tem prestado, causando deformação (às vezes conhecido como “jellocam”).
Os fabricantes têm tentado (em diferentes graus de sucesso) mitigar esses efeitos com soluções de software. No entanto, até mesmo os telefones de marca mais recentes podem experimentar deformação ao tentar capturar vídeo de um objeto em movimento rápido como uma hélice de avião ou pneu de carro em movimento. E enquanto não é uma versão confiável da realidade, pode ser kinda cool.

4 de 11

388616-your-volume-button-will-snap-a-picture
Seu botão do volume irá tirar uma foto

Tirar selfies é um negócio sério. Mas isso não tem de ser uma tarefa difícil. É surpreendente como muitas pessoas não percebem que você pode apenas bater qualquer um dos botões de volume (na maioria dos modelos-tanto de telefone iOS e Android) para tirar uma foto. Você não tem que apertar o botão virtual que está em sua tela. Isso funciona um tanto nas câmeras frontais e traseiras mas é especialmente útil ao fotografar um selfie. Se você não sabia isso antes, você nunca vai voltar a fotografar tocando na tela. Fomos capazes de confirmar esse recurso em vários iPhones e vários modelos Android.

5 de 11

388611-scan-and-digitize-old-negatives
Digitalizar e digitalizar velhos Negativos

Vamos começar por dizer que esta não é a melhor maneira de fazer isso. O Residente especialista em fotografia de PCMag, Jim Fisher, recomenda um scanner Plustek OpticFilm ou uma Lomography se você deseja capturar digitalmente seus velhos negativos da maneira certa. MAS, se você quiser uma maneira rápida e suja para digitalizar (ou apenas ler) seus negativos de filmes antigos, você pode usar o efeito negativo da câmera (como visto acima) ou tirar proveito de alguns dos muitos aplicativos especializados, como o Scanner de Filme HELMUT (disponível para Android).

6 de 11

388613-you-can-use-your-panorama-shot-while-in-transit
Você pode usar seu Panorama Geral enquanto em trânsito

Alguns passaram a chamar este hack de câmera como “PanoDriveBy.” A maioria dos smartphones modernos vêm com algum tipo de função de ações “panorama” que permite capturar grandes vistas largas costurando junto várias imagens enquanto você inclina ou move a câmera (há também uma abundância de aplicativos de terceiros que fazem o mesmo). Enquanto estes são projetados para serem usados por uma pessoa de pé em um lugar, você também pode fazê-los funcionar enquanto em trânsito, apenas segure-o com firmeza e aponte-o para fora da janela. A costura pode às vezes ser um pouco duvidoso (como você pode ver acima, no meu exemplo de usar o app estoque panorâmica no meu Galaxy S5), mas que pode adicionar um efeito legal em si.

7 de 11

388632-make-multiple-yous-no-photoshop-required
Faça vários Vocês, SEM Photoshop

Falando do efeito panorama, você também pode usá-lo para fazer clones de si mesmo! De um ponto de vista de efeito visual. Basta ter alguém para fazer um panorama lento através de um campo de visão (<— importante) enquanto você corre atrás deles, depois de tirar em você e voltar para o outro lado do quadro. Em seguida, repita.

8 de 11

388615-your-phone-can-read-barcodes
O telefone pode ler códigos de barras

E os códigos QR também. Todas as principais lojas de aplicativos têm abundância de leitores de código de barras livre que podem lidar com esta função. Aqui estão dois bons motivos pelos quais isso é legal: 1) você pode escanear o código de barras na maioria dos pacotes que entram no USPS, UPS, FedEx, Correios e automaticamente transferir essa informação para o seu dispositivo e 2) você pode obter mais informações sobre praticamente qualquer produto-apps como o RedLaser do eBay irá então verificar se um negócio melhor está disponível em outros lugares.

9 de 11

388619-your-phone-s-camera-lets-you-know-everything

A Câmera do seu telefone permite que você saiba tudo

A Câmera do seu telefone não é apenas capaz de ver mais do que seus olhos, é capaz de saber mais do que o seu cérebro, com a ajuda de alguns aplicativos e uma conexão de dados. Aplicativos como o Google Goggles, ou o Flow da Amazon podem reconhecer objetos, lugares e até mesmo texto (o primeiro para obter mais dados sobre você para vender aos anunciantes do Google, o último a pedir-lhe para comprar coisas na Amazon). App do Google Translate pode até mesmo reconhecer e traduzir a linguagem escrita, isto significa que você pode ler a Qualquer linguagem no mundo agora!
Esta tecnologia onisciente tem sido utilizada por aplicativos organizacionais como o Evernote, que utilizam software de OCR (reconhecimento óptico de caracteres) para transformar o texto impresso (incluindo caligrafia) em caracteres digitais (e, portanto, pesquisáveis). Software comoWhatTheFont vai mesmo ser capaz de dizer em qual fonte algo está escrito só de olhar para uma foto dele.

10 de 11

388620-your-phone-s-camera-can-see-your-blood-pulsing-through-your-skin
Câmera do seu telefone pode ver seu sangue pulsando através de sua pele!

Há lotes de grandes trackers de fitness lá fora, e muitos telefones estão começando a incorporar trackers diretamente no hardware. Mas digamos que você não possuir um rastreador e você quiser verificar a sua taxa de pulso, o que você deveria fazer? Coloque dois dedos em seu pescoço e olhe para o relógio como um sangrador da era vitoriana? Felizmente, você não precisa!
Os desenvolvedores por trás de aplicativos como o instantâneo Heart Rate (disponível para iOS,Android Windows) afirmam que eles podem ler o seu ritmo cardíaco através da câmera do seu dispositivo. Basta colocar o dedo na frente da câmera e o aplicativo monitora as pequenas mudanças na cor da pele enquanto o sangue bombeia através de seu dedo e, em seguida, calcula o seu pulso. Se segurando o dedo contra a câmera do seu telefone parece muito trabalho, o Cardiio (iOS) app afirma que pode usar a câmera do seu telefone para ler o seu pulso apenas através do monitoramento das mudanças de cor em sua cara!

11 de 11

388623-place-a-derriere-in-any-image
Coloque um ‘Derriere’ em qualquer imagem

Ele é conhecido como um #Knucklebutt , rapidamente se tornou um meme Lite há cinco anos. A tecnologia móvel deu finalmente a humanidade o poder de trazer seus traseiros em todos os lugares. Se você dobrar o dedo sobre pequena lente da sua câmera do smartphone, você pode criar um par pouco convincente das nádegas angelical pairando delicadamente sobre qualquer assunto. o truque é ter alguma luz de fundo para iluminar a “bunda” e encontrar a dobra de dedo que é mais parecida (todas as mãos são diferentes). Deleite seus amigos, familiares e colegas de trabalho, colocando-os sob uma bunda gigante. Você é bem-vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...